Mau hábito

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mafi_pt
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:17 am

sábado fev 15, 2003 3:28 pm

Tenho uma gatinha rafeira(ainda bebé) que apanhou o mau hábito de fazer as necessidades na terra das plantas em vez de ser na caixinha. Por isso, sempre que saio de casa, ela fica na cozinha, o que me custa muito fazer. Lá tem caixinha de areia, como ela não tem outro sítio faz na caixinha. Estive a pensar, em vez de areia, comprar-lhe aquela terra com plantas que agora vendem nas lojas de animais. Será a melhor escolha?
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado fev 15, 2003 7:54 pm

sempre que a apanhares na terra dos vasos, pega nela e põe-na no caixote de areia, podes também pegar na patinha dela e mexer na areia para ela pensar que ali é que se faz e não na terra...era assim que eu fazia com o meu gato, embora também de vez emquando lhe desse uma "sapatadelazinha" muito devagar e procedia da mesma maneira...mas isto sou eu...porque tenho cães e o instinto leva-me a fazer uma coisa dessas...mas tu lá sabes... :D
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

domingo fev 16, 2003 1:39 pm

Também há aquela opção de comprares aqueles sprays repulsores, que deitam um cheiro que os gatos não toleram. Aplicavas esse spray nos vasos onde ela vai. Em vez desse spray podes aplicar aroma de limão (existem aromas de limão alimentares que se encontram em supermercados); normalmente afasta-os logo da zona onde é aplicado. Tens é de ser persistente (fazendo isso vários dias) para que ela se desabitue de usar os vasos.
Boa sorte!

Caneco
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo fev 16, 2003 1:43 pm

Mafy,alguns sprays curiosamente fazem mal aos gatos: leia bem antes de comprar e qualquer um que fale em antídotos em caso de intoxicação...desista...
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

domingo fev 16, 2003 1:56 pm

Além da opção dos sprays repulsores há a dos atractivos. Li agora uma mensagem da Elsa Pereira que referia o spray "Play Spray" da Beaphar. Se o colocares na caixinha de areia pode-a atrair para lá quando tiver vontade de fazer as necessidades.

Caneco
Responder

Voltar para “Gatos”