É o seguinte, ha uma semana que "adquiri" mais dois amiguinhos, irmãos (um macho e uma femea) com tres meses...já tinha as outras duas, com dois anos de idade, Tucha e Luna. Já tinha lido informaçao sobre como inserir os novos membros...comecei por trazer os pequenotes dentro da transportadora e deixa-los na sala, fazer carinhos as mais velhas...mas a Luna ( a supostamente mais calma..que revelou-se!) foi logo cheirar aquele objecto estranho...conclusao: bufou bufou rosnou...ficou uns 10 min imovel sempre na mesma, bufar rosnar...(chegou a engasgar-se e tudo de tanto bufar eheh :p ). A Tucha (supostamente a ciumenta, que da patada na Luna por tudo e por nada...até nem reagiu mto mal). Isto logo no primeiro momento! A noite levei-as para a cozinha e varanda (lugares onde as minhas outras duas nunca frequentam) e nos dias seguintes de vez em quando levava os pequenotes a sala onde as outras se encontravam...a Luna nao para de bufar, rosnar..e fugir!! Mesmo com a descontracçao dos mais pequenos que brincam como se nao fosse nada com eles..eu vou atras da luna, falo com muito mimo vou falando baixinho a ver se se acalma...nao me faz nada, posso pega la ao colo e fazer lhe festas a vontade mas fica o tempo todo a rosnar e com o corpo tenso! Mtas vezes depois de tirar os pequenos da sala continua assim. Quando a vejo mtas xx esta a cheirar por baixo da porta da cozinha a rosnar...ai ai

É o seguinte, a Luna dificilmente saltará para cima dos pequenos, a tendencia é fugir ou ficar imovel e tensa...gostaria de saber o que posso fazer e se a adaptaçao costuma demorar muitooo tempo?! ... Se devo deixar os gatinhos defenitivamente no mesmo espaço que as outras ou continuar a alternar? (Já cheguei a tirar os gatinhos de casa e levar para a casa do meu namorado e deixar a casa toda aberta para os outros cheirarem...sempre que chego a casa entro pela sala e dou todos os mimos as mais velhas...mas estou desanimada com a reacçao da minha doce luna!