canibalismo.....

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

segunda ago 07, 2006 3:00 pm

Ola Marta_s,

Eu não sei quantas vezes dás de comer os teus peixitos por dia, mas por exemplo se forem 2 vezes, vais alternando, uma vez flocos outra vez larvas de mosquito. Quanto a outra pergunta... o que não mata engorda eheheheh, não faço a minima ideia em relação as "corcundas" mas tb não deve haver problema nenhum, mas pode ser que alguem daqui do forum te possa elucidar nesse aspecto.
marta_s
Membro
Registado: quinta jul 20, 2006 11:13 am

segunda ago 07, 2006 3:25 pm

e mais ou menos quantas larvazitas posso por no aquário de cada vez que lhes quero dar comida????é que eu não os quero matar por excesso de comida. (tenho 4 molies, 2as guppies, 1a espadinha pequenita e a célebre platy).
paixao
Membro Veterano

segunda ago 07, 2006 3:28 pm

Eu geralmente o que faço é, vou pondo até começar a ver que eles já deixam larvas chegarem ao chão sem terem tocado nelas... qd chega a esse ponto, para mim está na altura de parar :)
marta_s
Membro

segunda ago 07, 2006 3:33 pm

pois mas os meus peixes parecem tubarões a alimentarem-se e nunca param...e como eu tenho muitas plantas elas esconde-se nas plantas e chegam ao fundo mesmo sem eles as verem......cada um pode comer mais ou menos quantas?????obrigado pela ajuda ;)
paixao
Membro Veterano

segunda ago 07, 2006 3:49 pm

Se é assim, então certifica-te que pelo menos cada peixito come no minimo 3 larvitas de mosquito, assim já nao morrem a fome :)
marta_s
Membro

segunda ago 07, 2006 4:00 pm

pois a platy comeu mais que 3 mas isso também não me anima muito porque ela continua a não querer comida em flocos!!!porque é que será???é que eu não lhe posso dar eternamente larvas de mosquito, até lhe ia fazer mal...mas é só isso que ela come.... :? o mais estranho é que na loja ela devia comer comida em flocos porque eles não lhe iam dar larvas de mosquito nem artémia....e os meus outros peixes gostam dos flocos.... que peixita tão esquisita :? :? :? antes de adoecer ela comia normalmente... será que os fungos na cabeça lhe afectaram o cérebro???
paixao
Membro Veterano

segunda ago 07, 2006 4:14 pm

Tens que a obrigar, por isso é que te digo para ires alternando. Tens que ter paciência com essa peixita... definitivamente é um caso empolgante :D
marta_s
Membro

terça ago 08, 2006 11:37 am

Não resulta!!!!!!!e já não consigo ter mais paciência!!! já não sei o que fazer!!! :( de manhã dou aos meus peixes flocos, à tarde larvas de mosquito e à noite flocos... o problema é que ela só come à tarde porque continua a não comer os flocos (mete-os na boca e deita-os fora)e se eu continuo com esta "dieta" para tentar obrigá-la a comer flocos , ela tá tão magrinha que vai morrer.. :cry: já não sei o que fazer!os outros peixes tão tão bonitos e saudáveis, gostam de toda a comida mas pelos vistos a platy é a excepção! não consigo acreditar que ela consiga ser assim tão esquisita e que só coma larvas de mosquito, começo a acreditar que ela está doente, mas não demostra sintomas mais claros de uma doença e por outro lado, se ela tivesse doente não comia as larvas de mosquito com tanto apetite!tou a entrar em desespero e ja´não sei o que fazer.... espero que me possam ajudar..
ivaladares
Membro
Registado: segunda ago 08, 2005 11:06 pm

sexta ago 25, 2006 3:19 pm

oi.

Os meus peixes também metem comida na boca e deitam fora, tal como descreves e aqui andam. ao fazerem isso certamente algo fica!
mas se comem as larvas e o valor nutritivo que elas têm????

Há a solução da comida para férias. Talvez possas colocar dentro do aquário um desses blocos. Eu estive de férias durante duas semanas e deixei um desses blocos. Quando voltei estavam impecáveis! alguns fabricantes destes produtos dizem para não misturar este tipo de alimento com outro. Pois não sei!!! Possivelmente alguém terá uma opinião sobre isto mais completa.

Eu no meu aquário tenho três guppys, dois platys e 12 neons.
Os neons são muito pequenos e passam todo o tempo no fundo do aquário, em cardume e só comem quando os flocos lá chegam.
Pois eu decidi colocar um desses blocos que dá só para fim de semana.
Na embalagem diz que só tem alimento para cerca de três peixes. Suponho que não será excesso de comida. Acontece que os outros são grandes e comem mais. Não sei se estarei a proceder correctamente. No entanto julgo que vou fornecendo alimento gradualmente e lentamente, uma vez que o bloco demora a dissolver.

Cumprimentos

Desculpem os erros ortográficos
marta_s
Membro

sábado ago 26, 2006 1:24 pm

pois mas a minha platy não comia mesmo nada, deitava tudo fora e tava tão magrinha que até metia impressão.... alimentei-a com larvas de mosquito durante duas semanas e agora está forte e saudável e já come os flocos com muito apetite :D :D :D mas agora tenho outra dúvida: ela parece que está grávida :o :o :o está igualzinha a 1 mes atras antes de ter os filhotes :o mas eu não tenho nenhum platy macho :o :o :o será so gordura????é que o mais estranho é que ela tem aquela mancha preta na barriga e isso quer dizer que está grávida não é???????
dudesquilo
Membro
Registado: quinta set 07, 2006 2:38 am

segunda set 11, 2006 2:17 am

Oi Marta.

A sugestao ke te ia fazer era arranjares companhia pa tua platy, arranja mais dois da mema especie, um maxo e uma feméa platy... Vais ver k ela fica melhor...

E ja agora se pudesses tambem fazias o mesmo com a tua espada :lol:

Bem, mas kuanto a isso de dizeres k está gravida, penso k seja possivel, algumas especies de peixes retém o esperma do maxo e podem voltar a ter filhotes memo sem entrarem em contacto com algum maxo...

E o caso dos guppys fémea se nao me engano ;)
marta_s
Membro

terça set 12, 2006 5:18 pm

pois mas corro o risco de comprar peixes doentes e já tenho muitos platizinhos bebes no aquário e agora estão a vir mais por isso platys não vou comprar mais. e quanto ao espadinha descobri que é um molly balão :? afinal já não é filho da espada que eu tive :?
isso de reservarem esperma não acontece só com os guppys acontece com todos os viviparos, agora já sei, mas na altura em que pus isso no tópico ainda estava mal informada. de qualquer forma estou a ficar com a lotação esgotada no aquário e em vez de comprar peixes acho que vou é mesmo ter de começar a vende-los :D mas obrigado pelo conselho na mesma
dudesquilo
Membro

terça set 12, 2006 7:57 pm

Tens sempre a opção de comprar um novo aquario mm k n seja muito grande e dividires por especies :D

Bjs
marta_s
Membro

terça set 12, 2006 8:45 pm

pois tenho, mas para quem tem 16 anos e não tem forma de ganhar dinheiro eu diria que não é a hipótese mais viavel, quando comprar outro aquário (+/- 200l penso eu) vai ser para ciclideos :D
dudesquilo
Membro

quarta set 13, 2006 12:09 am

Pois eu compreendo, tb tenho 20 anos e tbm como n trabalho e sempre mais dificil... Mas pronto, vais logo pa um de 200L... Tava me a referir a um de 50/60 L. :D
Responder

Voltar para “Peixes”