LuMaria Escreveu:
Vão-me dizer que só agora depois de ver o filme é que se aperceberam do que fazem com os animais? Nomeadamente aqueles que são servidos nas vossas mesas?
Não vou ver o video, porque nunca visualizo este tipo de filmes ou imagens. Mas a realidade já a conheço.
Não, não é só por ver o filme!
Eu penso nos animais não só quando olho pro prato mas também quando olho pras montras em saldos e vejo um casaco porreiro que depois reparo que tem uma gola em pele. Ou uns sapatos lindos que fazem mesmo conjunto com o meu vestido mas tb são em pele nem sei doque.
Penso quando me olho no espelho e me lembro que começo a precisar de um creme ou de um baton novo mas tenho de escolher bem a marca que vou comprar para não acabar com cosméticos feitos com extratos de animais (ou humanos - alguns utilizam placentas

).
Lembro-me que possivelmente alguns ratos foram cobaias para que eu possa tomar os compridos. E quando olho pras o envulcro das capsulas para as dores noto que são feitas de gelatina (origem animal).
Muitas vezes sinto-me mal por ter animais à minha volta. Olho para as minhas tartarugas e tenho vergonha po pertencer a uma raça dominadora, excêntrica e egoista que apenas as criou para seu belo prazer e a pensar no lucro!
Mas tb me lembro de outras causas! Quando estou cansada e me apetece um banho de imersão mas isso é um desperdício de água. Quando por exemplo, numa uma feira de artesanato me pedem 100 euros por um espelho trabalhado e "as mãos" que o fizerem provávelmente só veram um cêntimo dali.
E no Mundial de futebol alegrei-me com a nossa selecção mas entristeci-me ao olhar pra bola e pensar que mto provávelmente teria sido feita por alguma criança de um país de terceiro mundo!
A vida é isto, tomar decisões, fazer escolhas, seguir caminhos, em todos os minutos das nossas vidas
O documentário é um "abre olhos", acredito que a maioria daos membros da Arca já conhecem a realidade da co-existência animal neste mundo mas não é assim em todo o lado, ainda há que pense que vive num conto de fadas. Há quem não queira ver, nem saber
Vê o filme quem achar que o precisa de ver! Por mim, acho que se fizer alguém reflectir, tomar uma nova posição e levantar o cú do sofá já valeu a pena
P.S: se esta mensagem tiver mtos erros peço desculpa pois tou com problemas no pc