Tenho uma dúvida, li algures que os gatos que não são castrados (que é o caso do meu Miminho) mais tarde terão cancro nos testiculos, isto é verdade???
Moderador: mcerqueira
Leu bem o que escreveu? se o gato não tem os ditos é normal que não desenvolva cancro... é um bocado impossível ter uma doença num orgão que não existe...crazyboy Escreveu: Penso que um gato não castrado terá uma maior probabilidade de ganhar cancro nos testículos ou qualquer tumor nos mesmos do que um castrado! Mas não quer dizer que seja 100 % garantido que um gato não castrado irá contrair alguma dessas doenças, existe apenas uma maior probabilidade! Acho eu que será assim, mas é melhor esperar pela opinião se alguém mais experiente![]()
Para ficar mais aliviada só se falar com um vet (ou 2 se possível)... que eu saiba aqui ninguém o é... e portanto só podem falar da experiência particular o do que retiraram da net...annamiminha Escreveu: Sim isso é verdade, se não tem os ditos não pode ter doença alguma nos ditos cujos!!!!
Mas se um gato não castrado não tem "obrigatóriamente" de ter cancro nos ditos, como o crazyboy disse então acho que devo ficar mais aliviada, não????!!!!!!!!!!??????????