Cancro???!!!!!????

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
annamiminha
Membro
Registado: sexta mai 19, 2006 12:49 pm

terça ago 08, 2006 2:49 pm

Olá a todos
:) :) :)
Tenho uma dúvida, li algures que os gatos que não são castrados (que é o caso do meu Miminho) mais tarde terão cancro nos testiculos, isto é verdade???
annamiminha
Membro

terça ago 08, 2006 4:19 pm

Gostava que alguem me respondesse!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :| :| :|
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

terça ago 08, 2006 4:22 pm

Penso que um gato não castrado terá uma maior probabilidade de ganhar cancro nos testículos ou qualquer tumor nos mesmos do que um castrado! Mas não quer dizer que seja 100 % garantido que um gato não castrado irá contrair alguma dessas doenças, existe apenas uma maior probabilidade! Acho eu que será assim, mas é melhor esperar pela opinião se alguém mais experiente ;)
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça ago 08, 2006 4:33 pm

crazyboy Escreveu: Penso que um gato não castrado terá uma maior probabilidade de ganhar cancro nos testículos ou qualquer tumor nos mesmos do que um castrado! Mas não quer dizer que seja 100 % garantido que um gato não castrado irá contrair alguma dessas doenças, existe apenas uma maior probabilidade! Acho eu que será assim, mas é melhor esperar pela opinião se alguém mais experiente ;)
Leu bem o que escreveu? se o gato não tem os ditos é normal que não desenvolva cancro... é um bocado impossível ter uma doença num orgão que não existe...
annamiminha
Membro

terça ago 08, 2006 4:46 pm

Sim isso é verdade, se não tem os ditos não pode ter doença alguma nos ditos cujos!!!!
Mas se um gato não castrado não tem "obrigatóriamente" de ter cancro nos ditos, como o crazyboy disse então acho que devo ficar mais aliviada, não????!!!!!!!!!!??????????
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

terça ago 08, 2006 4:49 pm

:oops: :oops: :oops:
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça ago 08, 2006 4:55 pm

annamiminha Escreveu: Sim isso é verdade, se não tem os ditos não pode ter doença alguma nos ditos cujos!!!!
Mas se um gato não castrado não tem "obrigatóriamente" de ter cancro nos ditos, como o crazyboy disse então acho que devo ficar mais aliviada, não????!!!!!!!!!!??????????
Para ficar mais aliviada só se falar com um vet (ou 2 se possível)... que eu saiba aqui ninguém o é... e portanto só podem falar da experiência particular o do que retiraram da net...

Já agora não vai castrar o gato porquê?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 08, 2006 6:33 pm

Não entendo é porque razão a anamiminha está a sofrer por antecipação...? :o

Os mais propensos a cancro/tumor testicular são gatos, canídeos e alguns homens que tenham testículos intra abdominais.
Não digo que não possa acontecer aos que os tenham no sítio... :lol: mas... não sofram por antecipação! Tá? ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
annamiminha
Membro

quarta ago 09, 2006 12:20 pm

amus - Eu não vou castrar o meu Miminho porque ele simplesmente não marca território em casa (e eu moro num apartamento) e não sai á rua, por isso não acho necessario submete-lo a isso.

leonilde - Obrigado pelo concelho mas eu fiquei um pouco preocupada porque li um artigo num site qualquer que dizia que deveriamos capar os nossos gatos porque mais tarde eles, os gatos iriam ganhar cancro nos testiculos e as gatas nas maminhas!!! Foi só por isso que fiquei preocupada!!!

Obrigado Imagem
Responder

Voltar para “Gatos”