Socorro!!!Encontrei um gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça ago 08, 2006 11:07 pm

patbarbosa Escreveu: :? Como ele tava completamente desnutrido...eu tive medo de exagerar na comida. Levantei-me várias vezes durante a noite, mas ele tentava sair do meu colo e ia logo direitinho aconchegar-se no cestinho...

Surgiu a hipótese de poder ter sido envenenado, pela forma como morreu, por estar tudo vomitado (uma aguadilha esquisita ensanguentada que também lhe saiu pelo rabito...)...sei lá...o vet diz que é possivel, mas pode ter sido tanta coisa...mas é preciso coragem para envenenar uma doçura daquelas...enfim....

Mais uma vez digo: serviu de lição. A vossa ajuda foi muito importante.Obrigada!

E agora os outros viram que eu já não apanho só cães...vou começar a ser perseguida por gatinhos... ;)
Esse animal quanto muito teria hipóteses se tivesse ficado internado a soro,... ;),... nesta altura não havia,... para mim alimentação que o salva-se,... depois de estar algum tempo a soro talvez,...

A desidratação dá apatia é por isso que em minha opinião têm que rapidamente ser hidratados, nesta situação há que dar produtos próprios para hidratar como um o reedrat da royal canin, e nesta idade já se podem dar vitaminas que reequilibrem como por exemplo a felovitteII.

Tem que se estabelecer rapidamente o equilíbrio hidríco do organismo, é que se a desitratação avança, ele começa a ficar apatico, sem querer comida, e a ter sintomatologia neurológica,... portanto antes desta fase, tem que se obrigar a comer, nem que seja á força,... para fazer regredir a situação,...e dar-lhe produtos que tenham essa função,...

Quando eu referi atrás a alimentação de três em três horas é quando se dá a papa da ração, que é uma alimentação mais forte do que leite.

É obvio que num animal neste estado que come pouco tem que ser muito amíude,... referi a medida total dia que eles têm que tomar,... ou de hora a hora ou de 5 em 5 minutos,... coloquei a norma de três em três e por isso referi também para verificar a medida que vem no leite de substituição para a idade do gato,...assim como quanto ele tem que engordar no mínimo diáriamente. Penso que falar da norma é o correcto,... depois claro há a particularização a cada situação e a cada gato,...Claro quese ele bebe gotas, não pode tomar 6 tomas diarias, o que interessa é que ele tome a medida para a idade dele, seja em 4 tomas ou em 500,...

Numa situação como esta, só com internamento a soro. Quanto muito a solução, se o caso não fosse grave com uma desidratação no início, uma junção de reedrat na papa de ração.

Em animais de rua já por si mal alimentados e ainda por cima bébé, é dificil,... especialmente uma pessoa que não tem experiência de felinos e não se apercebe de determinados indicadores,...mas Pat fez o melhor que pode,.... ;)
brokenwings
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

quarta ago 09, 2006 3:18 pm

Pelo menos valeu a pena pois pelos vistos ficou tocada pelo encanto felino... pode ser que lhe apareça outra maravilha a frente. :roll: :D
E como já disseram...pelo menos nao morreu no calor infernal das ruas...foi em "paz"
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

sexta ago 11, 2006 11:21 am

Para dizer a verdade... confesso que estou a ficar muito entusiasmada ;) e cada vez que passo no sitio onde encontrei o pequenote olho em volta a ver se encontro outro ;) :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 11, 2006 1:00 pm

Pronto"S"! Foi atacada pelo "vírus da felino dependência" ;) :p :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patbarbosa
Membro Veterano
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

sexta ago 11, 2006 1:05 pm

:lol: pois é Leo, a brincar a brincar, mas fiquei mesmo viciada...

apareceu aqui um pequenote no meu trabalho e já não passa um dia que eu não o vá buscar para dar uns miminhos 8)

Vai ter uma casinha dentro de dias e eu já estou cheia de saudades :oops:
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta ago 11, 2006 1:07 pm

patbarbosa Escreveu: :lol: pois é Leo, a brincar a brincar, mas fiquei mesmo viciada...
(...)
Que não seja por isso... eu arranjo-lhe já "milhentos" :p e por acaso até preciso de alguém que albergue um melga melado que foi abandonado. ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patbarbosa
Membro Veterano

sexta ago 11, 2006 1:09 pm

:D Estava-se mesmo que vocês iam aproveitar a deixa...
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta ago 11, 2006 1:22 pm

patbarbosa Escreveu: :D Estava-se mesmo que vocês iam aproveitar a deixa...
Em prol deles... vale tudo ;) :p :lol: Não adivinham se eu não disser…né?

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patbarbosa
Membro Veterano

sexta ago 11, 2006 1:26 pm

como estava`há pouco a comentar no msn com uma forista, o que se passa, é o seguinte:

fiquei com uma vontade gigante de ter um gato, é verdade!

Mas há vários senãos pelo meio e só adopto quando sei que tenho TODAS as condiçoes para tal.

Quando vi aquele docinho no meu da rua, daquele tamanho e naquela situação, simplesmente nem pensei. Saltei do carro (nem dei tempo à minha mãe para parar)...mal abrandou para ver o que era aquela "coisa" preta eu saltei logo e desatei a correr...a minha mãe só teve tempo de arrancar para não levar uma pancada do carro de trás...fez inversão de marcha e já eu vinha pela estrada fora com o pulguento ao colo :? ...

Para entrar em casa, teve que ser disfarçado dentro da minha mala (graças a deus que adoro malas grandes)...e mesmo assim, os meus cães já estavam a desconfiar...

Não pensei no que viria a seguir se ficasse com ele...

moro numa vivenda onde tmabém está o meu Rui, os meus pais, a minha avó e os meus 3 cães. O meu grande medo, além dos cães que espumam de raiva quando vêem um gato...(mas acho que conseguia habituá-los com um gato daquele tamanhinho) são as portas e as janelas de casa...

eu sei que é impossivel manter um gato dentro daquela casa, por isso, enquanto não me mudar, nada feito, por muito que isso me custe...se nem sequer consigo impedir que de vez em quando me deixem fugir os cães :? ...imaginem um gatinho...

Há coisas que têm que ser muito bem pensadas e a adopção de um animal é uma delas. Ou é sério e consciente, ou não é.

Ajudar um bicho que se apanha esfomeado e doente na rua, é um acto irracional. Não se pensa no momento e depois tem de se arranjar uma solução...mas agora levar um gato para casa só porque quero um gato, sem pensar no que isso pode representar para um animal, isso não.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta ago 11, 2006 1:52 pm

Percebo perfeitamente e concordo... ;)

Em minha casa, a primeira coisa que se faz é abrir portas e janelas. A Leo, apesar das outras irem até aos quintais (2) contíguos, não sai do meu ;) . É tudo uma questão de disciplina. As minhas gatas, durante este período de calor intenso, estão em casa sem poderem sair ;) . Mas, claro que tem de haver o máximo de cuidado estando todos os residentes em sintonia nesses cuidados...! ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”