quinta ago 10, 2006 5:23 pm
			
			
			
			
			É o mesmo problema do tabuleiro de xadrez que o camponês propôs ao Rei como pagamento pelo seu trabalho. O Rei também achou pouco que na primeira casa se pusesse 1 centimo e depois se fosse dobrando a quantia até ao final das 64 casas ( 2 centimos na segunda, 4 na terceira, 8 na quarta e por aí fora). Como não pensou não viu que não havia dinheiro do mundo que pagásse a quantia no final da 64ª casa. E com os porquinhos é a mesma coisa, de um casal rapidamente ficam 50 e depois é um problema.
Para quem leia este tópico e esteja a pensar adquirir um casal ou fazer criação, que tenha bem em atenção no que se vai meter, pois normalmente as pessoas fazem e só pensam nas consequencias depois.
Primeiro, deve separar todos os machos das femeas, dê por onde dar, nada de deixá-los com elas, mesmo os pequenos, senão será impossivel controlar o problema. Com 1 mês, os machos têm de ser separados da mãe.
Depois é ir tentando dar os machos a pessoas que possam oferecer boas condições a eles. Cuidado que muitas vezes os donos de cobras tentam arranjar alimento a custo zero através destes casos. É sempre complicado conhecer quem está do outro lado da linha telefonica, que pode inventar a historia mais mirabolante só para tê-los de graça. Especialmente se uma pessoa chegar e pedir muitos é para estranhar.
			
									
									<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>