TENHO MEDO QUE CAIA!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

nunopires
Membro
Registado: sexta dez 23, 2005 11:58 pm

quarta ago 09, 2006 9:57 pm

Ainda que a minha opinião não seja condizente com alguma da gente simpatica deste forum, e mantenho assim tudo o que disse anteriormente, não posso deixar de realçar que realmente existe um risco acrescido para os gatos que vão passear para as varandas. No entanto tb REALÇO que os nossos amigos gatinhos podem aprender a lidar com esse perigo (estou a dizer "podem") e que a decisão de deixar um gato usufruir da varanda deverá caber a cada dono. Volto a dizer que os gatos totalmente privados dessa possibilidade cairao com muito mais facilidade se apanharem a tal fresta aberta por esquecimento, e isso é tão facil acontecer em casas com mta gente e em especial com crianças.
Mas isto é o b a ba.
A experiencia que aqui transmito é que tenho dois gatos, a gata com 9 anos tem carta branca por toda a casa varandas incluidas e adora. O mais novo esta a aprender e so vai com a nossa supervisao.
Relativamente ao mau feitio, bem amiga, o lado de fora do forum tem umas gavetas para o guardar provisoriamente, e ao lado estao tb as da ma educação. "Please help your self".

8)
nunopires
Membro
Registado: sexta dez 23, 2005 11:58 pm

quarta ago 09, 2006 10:13 pm

Respondendo a ISABELLYZGIROU:
No geral concordo consigo e compreendo o seu medo de perder um seu amigo, dai achar que a decisao deve ser tomada com a consciencia do risco.
Quanto ao comparativo da educação, se pensarmos bem não é tao descabido, a diferença é que não podemos vedar as "varandas" aos nossos filhos, entao qual a alternativa? pois é, temos de os ensinar ou deixamos simplesmente que "aconteça", bem eu por opção prefiro ensinar e não vedar os filhos humanos e filhos gatos....

;)
brokenwings
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

quinta ago 10, 2006 1:27 am

bem...tou chocada........ apos ter lido estas mensagens a cerca d janelas e varandas fui ver tv e passado meia hora fui a cozinha....atençao eu vivo num oitavo andar...quando vejo um vulto a correr do lado d fora das janelas q tem uns 3 metros :? :? ... era a minha luna :!: :!: eu NUNCA abro janelas nem varandas nem sei pq carga d agua tava semi aberta mas apanhei um GRANDE SUSTO..e ela tb...fugiu e notei q tava tensa. vejo isto como um sinal ou grande coincidencia mas tive muita muita muita sorte pq a minha gata nc teve s ker num parapeito d janela aberta :o :o :o tres metros em grande risco... :( :o e a sorte é q tava aberto no inicio e no final pq s nao n tinha maneira d s virar sem cair :!: :!: :evil: :evil: por causa do vidro :!: akela maldita janela plos vistos abre num lado e o outro vem atras :!: brrrr

:x :evil: :roll: :( :? :o
eu morria juntamente com a mnha luna s ela caisse...
nemrak
Membro
Registado: sexta dez 06, 2002 1:23 pm

quinta ago 10, 2006 6:18 am

brokenwings,

:o :? ainda bem que não aconteceu nada...
infelizmente quase toda a gente já apanhou um susto desses...
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quinta ago 10, 2006 8:10 am

brokenwings,

seria boa ideia mandar fazer janelas com redes de metal, assim arejava a casa e a Luna no tinha hipóteses de cair....

Eu, uma vez, também apanhei um susto parecido com o seu... fui ande pé até à gata, sempre a falar (não fosse pergar-lhe um susto) e com o coração nas mãos e com uma cara feliz, lá a resgatei do parapeito. Também moro no 8º andar.

Ainda bem que foi só susto!

;)
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta ago 10, 2006 12:32 pm

:o Quem é a amiga?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
1brasileira
Membro Veterano
Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm

quinta ago 10, 2006 12:42 pm

Eu como muitos aqui também sei de uma história triste...

Uma amiga tinha uma gatinha que vivia com ela há 8 anos no mesmo apartamento no 6º andar, a gatinha sempre ia à varanda e ficava horas e horas sentada, ela sempre dizia que não havia risco de cair, afinal a gata ficava naquela mesma varanda há 8 anos e nunca tinha caído...

Um dia ela chegou em casa e não encontrou a gata, ela tinha caído da varanda enquanto a dona não estava em casa, caiu no meio de umas folhagens e ninguém vi, a gata ficou agonizando não se sabe por quanto tempo e quando a dona encontrou já estava morta :cry:

Nunopires, não sei se vc tem filhos, mas por mais espertos que os gatos sejam não podemos compará-los as pessoas, me disseram uma vez que um gato é como uma criança de 2 anos, sabe andar e entende muitas coisas, mas vc não deixa uma criança de 2 anos sozinha em uma janela :o :o :o

A diferença é que nas crianças essa fase é passageira e nos gatos não, eles sempre são comos crianças... talvez por isso gostamos tanto deles
:lol:
Última edição por 1brasileira em quinta ago 10, 2006 2:14 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
brokenwings
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

quinta ago 10, 2006 12:43 pm

Patrícia acredite foi um grande susto...vou ver se faço isso,dava geito po verao... ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 10, 2006 1:26 pm

Ontem, passei quase toda a tarde num veterinário. Entra uma senhora com uma gata lindíssima, toda partida! Tinha uma pata em gesso, mais duas imobilizadas e um aparelho que vinha do interior da boca, dava a volta ao pescoço até ao queixo!

Ponho-me a falar com a senhora e ela explicou-me que a gata sempre esteve "ensinada" a andar nos parapeitos das janelas e até ia visitar os vizinhos dos andares encostados ao dela. Isto durante 4 anos. Dáva-lhe pena não lhe dar alguma liberdade exterior!
Um certo dia, o carteiro toca a campainha e a filha foi atende-lo. Para espanto da filha, viu a gatinha delas estatelada no passeio num mar de sangue! Por sorte que a gata estava inanimada e por isso ali se manteve...caso contrário o mais provável ter acontecido era ela fugir onde nunca mais a vissem e morreria no maior dos sofrimentos!

Perguntei à senhora: "Então e agora? Vai deixá-la lá andar na mesma...?"
Ela: "nem pensar!!! Acabou-se! Nunca mais aquela casa irá ter gatos nos parapeitos!"

Pois... pena foi a gata ter de pagar... para a dona aprender...!

Enfim...!

Sempre a mesma psicologia da batata...!!!!
Que tristeza!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta ago 10, 2006 2:07 pm

Mas será assim tao dificil perceber que gatos sao seres irracionais?

Que ate mesmo de pessoas racionais ha muitas vezes actitudes imprevisiveis, quanto mais de um animal.

Isto deve ser de uma dificuldade extrema de perceber :o
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quinta ago 10, 2006 2:46 pm

Óh Bita,

é isto e uma série de outras coisas.

Infelizmente quem mais sofre são os animais.

:(
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
Responder

Voltar para “Gatos”