Farrusco - Algumas dúvidas e questões
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm
Leonildecarvalho, não é uma questão de utilizar a sua opinião para determinar o melhor para o meu gato, concerteza que a ultima palavra será sempre minha...apenas prezo a sua opinião porque pelo que tenho visto, sabe do que fala e não fala só por falar...é uma pessoa que concerteza sabe bem melhor que eu o que é melhor ou não para os animais!
Eu sempre defendi a não castração, mas nem sonhava nessa altura que os gatos demarcavam, sempre pensei que unicamente as gatas deveriam ser esterilizadas devido aos ataques de miadeira que lhes dão e as reacções que têm! Como pode constatar, eu sempre andei muito a leste da realidade do que é ter um gato...
Eu sempre defendi a não castração, mas nem sonhava nessa altura que os gatos demarcavam, sempre pensei que unicamente as gatas deveriam ser esterilizadas devido aos ataques de miadeira que lhes dão e as reacções que têm! Como pode constatar, eu sempre andei muito a leste da realidade do que é ter um gato...
-
- Membro
- Registado: sexta mai 19, 2006 12:49 pm
Obrigada LeonildeCarvalho, eu tinha essa duvida porque toda a gente me disse para castrar o meu miminho mas eu sempre adiei a situação para ver como ele iria reagir e ainda bem que ele não marca o território é que eu não queria mesmo castrar o meu bichinho pois acho imensa piada ás sua "bolinhas"
e tambem porque me disseram que os gatos depois de serem castrados ficam molengões e eu gosto do meu miminho a fazer asneiras :p :p :p :p .
Eu gostaria de colocar fotos mas não consigo mesmo, sigo todos os passos mas no final aparecem essas cruzes vermelhas em vez das fotos, porque é que será????? Alguem me pode ajudar??????
Jinhux a todos

Eu gostaria de colocar fotos mas não consigo mesmo, sigo todos os passos mas no final aparecem essas cruzes vermelhas em vez das fotos, porque é que será????? Alguem me pode ajudar??????
Jinhux a todos

-
- Membro Veterano
Experimente alojar as fotos num outro servidor... o http://imageshack.us para mim é o melhor...
-
- Membro Veterano
Creio que isto será normal, mas mesmo assim gostaria que me dessem a vossa opinião: tava eu muito descansada a cortar as unhas ao Farrusco, com ele super desassossegado para não variar, e às tantas sua excelência crava-me os dentes na mão com tal força que a única coisa em que consegui pensar foi em arrancar-lhe as orelhas à dentada!! A sério, ainda me está a doer e não é pouco...eu depois zanguei-me com ele e ele começou a ripostar com patadas no ar, assim que me sento ele atira-se ao meu colo por duas vezes e morde-me a mão, mas com bastante menos força, mais num tom de desafio e como que a dizer que quem manda é ele!
A veterinária disse-me que nestas situações devo pegar-lhe pelo cachaço e dar-lhe uma palmadinha muito leve, para ele perceber que eu me zango com ele...eu sinceramente tenho as minhas duvidas nesta técnica, porque parece-me que só serve para ele ficar mais agressivo para comigo!
Agora pergunto: isto é normal acontecer? Devo realmente usa esta técnica? De que maneira o posso educar para que fique menos agressivo?
A veterinária disse-me que nestas situações devo pegar-lhe pelo cachaço e dar-lhe uma palmadinha muito leve, para ele perceber que eu me zango com ele...eu sinceramente tenho as minhas duvidas nesta técnica, porque parece-me que só serve para ele ficar mais agressivo para comigo!
Agora pergunto: isto é normal acontecer? Devo realmente usa esta técnica? De que maneira o posso educar para que fique menos agressivo?
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Sim, é normal eles ripostarem..
Tem é de lhe fazer ver quem manda! Um não com uma voz firme e acentuada, deve chegar. Se vir que precisa de lhe dar uma palmada, então..."quem dá pão dá educação"
Nunca se mostre intimidada...!
Leo
Tem é de lhe fazer ver quem manda! Um não com uma voz firme e acentuada, deve chegar. Se vir que precisa de lhe dar uma palmada, então..."quem dá pão dá educação"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
É que ele anda meio maluco, o calor deve ter-lhe esturricado os miolos! Anda mesmo parvo, sempre a correr e dorme bastante menos que antes. Às vezes até penso que tenho um cão, tal é a intensidade que ele arfa depois destes ataques de histeria em que salta para tudo a que consegue chegar...no outro dia foi vê-lo a voar mesa de jantar fora tal era a velocidade a que saltou lá para cima!! E antes mordia-me na brincadeira, com muito pouca força, e agora vai lá vai, que dentinhos afiados!!
Até o meu namorado diz que nunca viu um gato assim, diz ele que parece um demónio com patas. Se pudesse escolher um boneco para o caracterizar, seria este:

Até o meu namorado diz que nunca viu um gato assim, diz ele que parece um demónio com patas. Se pudesse escolher um boneco para o caracterizar, seria este:
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

hehehe:)
F Maia isso é da idade, está a atravessar a idade meia parva em que acha que manda em si, bem, isso acham eles a vida toda, mas na verdade é como as crianças deve ser uma fase de afirmação.
Se ele tivesse uma companhia felina, de certeza que a esta altura estaria a vincar a sua personalidade em relação a esse companheiro ou companheira e poderiam surgir lutas até mais a sério do que a brincar!
Aqui em casa, dessas assisiti pelo menos a uma em que tive de gritar mesmo bem alto e enervar-me bem com as duas malucas que se envolveram à tareia, definindo hierarquias....

A dica da Vet não foi descabida, eu já tenho feito isso á Zuca que é a unica a quem consigo agarrar pelo cachaço, pois a Maggie nunca foi assim agarrada pela mãe e então não percebe o que lhe estou a fazer , não tem o reflexo de recém nascido (ficar imóvel qdo são agarrados assim).
Se reparar é assim que a mãe gata "educa" os filhotes qdo eles se excedem nas brincadeiras agarra-os pelo cachaço e abana-os, logo eu penso que se o fizérmos eles devem perceber que fizeram borrada....
enfim... é preciso paciência.

Tenho uma gatinha de três meses, e até à pouco tempo, limitava-se a andar pelo chão, depois foi descobrindo o abrigo das cadeiras da mesa da cozinha, depois a minha cama, depois a secretária do computador, etc, até ao dia em que eu estava a estender a roupa, eu moro num primeiro andar, e ela ia saltando lá para fora, fiquei com o coração na boca! Também sou novata nestas andansas de gatos, nunca tive nenhum, esta é a primeira, mas quando não quero que ela faça alguma coisa, pego nela, olhos nos olhos, e digo NÃO! Repito as vezes que forem necessárias, pois os gatos não percebem logo à primeira, nem à segunda, nem à terceira! Os gatos têm que aprender quem manda em casa. Quanto ao sprays, existem nos supermercados, mas não vejo necessidade de tal, e se o teu gatinho é de casa, não haverá muitos problemas de higiene, pois são muito limpinhos, é preciso, no entanto ter em atenção, as varandas, janelas, etc, e ter os mesmos cuidados que se teria para uma criança.
Um beijinho
[/img]
Um beijinho
[/img]
-
- Membro Veterano
Bem, venho dar noticias do Farrusco, que está a ficar um gatarrão lindo!! Está agora, creio eu, a começar a ganhar corpo de gato pois noto algumas alterações: no tamanho do nariz, das orelhas, a cauda está ligeiramente maior e está a ficar pesado! Deve já pesar bem à vontade mais de 2 quilos, pois come como um alarve!! Não me preocupo muito pois ele não me parece do tipo de engordar, é comprido e magrito! Claro que mantenho os cuidados com a ração e a comida de lata que lhe dou, pois esta só lhe dou ao final da tarde e um bocadinho...uma lata dá para 5 dias!
Tem um pêlo muito sedoso e bonito, apesar de lhe cair com alguma frequência e agarrar-se a tudo o que é sitio! A veterinaria disse-me que era normal pois ele ainda é jovem e até ficar adulto vai ter mudanças de pêlo mais constantes.
É um gato inteligentíssimo, nunca tal vi! No outro dia descobriu que consegue ir para cima do exaustor...
eu meti logo uma folha de papel de aluminio por cima para o desencorajar...à primeira tentativa caiu e desistiu, mas no dia seguinte esticou-se e pôs-se a dar patadas na folha até esta cair!! Eu fiquei
Já tentei bloquear-lhe as subidas para a bancada da cozinha com papel autocolante mas para ele é o mesmo que nada!! Cola-lhe as patas mas ele descola-as na boa e segue a vidinha dele!! Para ele não andar lá tinha de meter esse papel na bancada TODA, o que seria de doidos!!
Para além disso, o gato parece a minha sombra: vou lavar a loiça e ele sobe para a bancada e fica lá sentado a ver-me, vou tomar banho e lá vai ele para o lavatório ou para o fundo da banheira ver-me no banho, tou no meu momento Colhogar e ele não me larga!! É impressionante!! Adora acompanhar-me à porta quando vou sair de casa, lambe as torneiras todas apesar de ter sempre água fresca na malga, fica doido quando vê uma mosca ou quando lhe pergunto onde está a mosca, dorme comigo e adormece imensas vezes encostado à minha cara ou mesmo em cima de mim
e adora andar no meu colo como se fosse um bébé!!
Uma coisa que ainda me preocupa é o facto de ainda de vez em quando lhe dar uns ataques de parvalheira durante a noite e morde-me as mãos e os braços! Uns dias dorme toda a noite sem se mexer, noutras anda nisto...e se o repreendo é ainda pior, morde-me mais e com mais intensidade! Outro dia até me enfiei toda debaixo dos lençois para ver se ele parava pois por duas vezes atirou-se-me à cara mas sem me magoar! E pegar-lhe pelo cachaço não resolve nada, ainda piora, tal como dar-lhe umas palmadas! Não o entendo, umas vezes tão meigo e outras tão agressivo...isto deve ser a paga dos meus pecados, só pode!!
Até já me disseram que ele tem um geniozinho que parece a dona!!
Depois hei-de pôr aqui umas fotos para verem como ele está LINDO!!

Tem um pêlo muito sedoso e bonito, apesar de lhe cair com alguma frequência e agarrar-se a tudo o que é sitio! A veterinaria disse-me que era normal pois ele ainda é jovem e até ficar adulto vai ter mudanças de pêlo mais constantes.
É um gato inteligentíssimo, nunca tal vi! No outro dia descobriu que consegue ir para cima do exaustor...

Para além disso, o gato parece a minha sombra: vou lavar a loiça e ele sobe para a bancada e fica lá sentado a ver-me, vou tomar banho e lá vai ele para o lavatório ou para o fundo da banheira ver-me no banho, tou no meu momento Colhogar e ele não me larga!! É impressionante!! Adora acompanhar-me à porta quando vou sair de casa, lambe as torneiras todas apesar de ter sempre água fresca na malga, fica doido quando vê uma mosca ou quando lhe pergunto onde está a mosca, dorme comigo e adormece imensas vezes encostado à minha cara ou mesmo em cima de mim

Uma coisa que ainda me preocupa é o facto de ainda de vez em quando lhe dar uns ataques de parvalheira durante a noite e morde-me as mãos e os braços! Uns dias dorme toda a noite sem se mexer, noutras anda nisto...e se o repreendo é ainda pior, morde-me mais e com mais intensidade! Outro dia até me enfiei toda debaixo dos lençois para ver se ele parava pois por duas vezes atirou-se-me à cara mas sem me magoar! E pegar-lhe pelo cachaço não resolve nada, ainda piora, tal como dar-lhe umas palmadas! Não o entendo, umas vezes tão meigo e outras tão agressivo...isto deve ser a paga dos meus pecados, só pode!!

Depois hei-de pôr aqui umas fotos para verem como ele está LINDO!!

-
- Membro Veterano
Gente, preciso de uma opinião vossa...o meu Farrusco de há 2/3 dias atrás começou a miar mais intensamente, por vezes parecem uns miados de zangado, e fica meio maluquinho...mia especialmente olhando para a porta da rua, eu até experimentei deixá-lo dar uma espreitadela no hall do andar e ele dirigiu-se logo para a porta de uns vizinhos que têm um cão (não sei se macho ou fêmea)...hoje uma colega minha que veio cá disse-me logo que ele devia estar com o cio por causa dos miados, mas eu acho estranho porque faz este mês os 5 meses e acho muito cedo para isso...além disso ele também anda agitadissimo, morde-me e corre pela casa toda como nunca o fez! Bate contra os moveis e as janelas...ainda agora só sossegou, e por escassos segundos, depois de se espetar contra a janela...eu sei que vocês já disseram que eles são desassossegados, ainda mais quando é só um gato, mas acho isto completamente anormal e insuportável, por vezes...
Não sei se hei-de ir falar com a veterinária, não vá ele estar com o cio, ou até mesmo ver se ele precisa de algum calmante, não vá ser um gato stressado...
O que me dizem desta situação? Acham que já será cio?
Já agora, tive hoje uma má noticia...os irmãos do Farrusco parece que acabaram por morrer...
Não sei se hei-de ir falar com a veterinária, não vá ele estar com o cio, ou até mesmo ver se ele precisa de algum calmante, não vá ser um gato stressado...
O que me dizem desta situação? Acham que já será cio?
Já agora, tive hoje uma má noticia...os irmãos do Farrusco parece que acabaram por morrer...

-
- Membro Veterano
Todos gostam de rua..e é normal que mie a pedir.
Está na fase de associar...
mas, não se deixe comover... ele ultrapassa essa fase
veja é se esses miados são mesmo do que pensa...
veja se ele come bem, bebe, se vai ao WC e se faz a higiene normal?!
Arranje-lhe um companheiro para os tempos livres.
Leo

Está na fase de associar...

veja é se esses miados são mesmo do que pensa...
veja se ele come bem, bebe, se vai ao WC e se faz a higiene normal?!
Arranje-lhe um companheiro para os tempos livres.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Ele tem comido bem e bebido bastante água, pois tem estado um calor insuportável...ele até se enfia dentro dos lavatórios molhados e fica lá deitado, coitado! As necessidades tem-nas feito no seu WC, ainda andei a ver se ele teria feito algum xixi fora do WC mas nada...faz cócós umas 2x ao dia e xixi faz várias vezes, não sei precisar, mas talvez umas 5 vezes ao dia...
Já pensei que ele talvez se sinta muito só, como costumava andar com os irmãos no quintal da minha colega, isto apesar de que ele parecia a ser o mais independente deles todos...acha que se lhe arranjar um companheiro mais daqui a uns tempos será tão fácil ou tão dificil de se adaptar como se o fizesse hoje? Eu fazia-o de bom grado hoje mesmo, se soubesse que isso iria contribuir para a felicidade dele, mas é como já expliquei, não tenho a minha vida estabilizada o suficiente para assumir mais uma responsabilidade...
É que os miados deixaram-me apreensiva, apesar da idade dele, às vezes até parecem uns uivados, daí ficar na dúvida se seria já o cio...
Já pensei que ele talvez se sinta muito só, como costumava andar com os irmãos no quintal da minha colega, isto apesar de que ele parecia a ser o mais independente deles todos...acha que se lhe arranjar um companheiro mais daqui a uns tempos será tão fácil ou tão dificil de se adaptar como se o fizesse hoje? Eu fazia-o de bom grado hoje mesmo, se soubesse que isso iria contribuir para a felicidade dele, mas é como já expliquei, não tenho a minha vida estabilizada o suficiente para assumir mais uma responsabilidade...
É que os miados deixaram-me apreensiva, apesar da idade dele, às vezes até parecem uns uivados, daí ficar na dúvida se seria já o cio...
-
- Membro Veterano
Pelo que descreve parece-me estar tudo dentro da normalidade... e sim, deveria arranjar-lhe uma companhia. Logicamente que quanto mais cedo, melhor será a adaptação
e é agora que ele a pede... 
Leo

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
olá F-Maia, não me parece que possa ser cio, a menos que o seu gatinho tenha sentido o cheiro de uma fêmea em cio e de vez em quando emita esses miados a chamá-la.... os gatos não têm cio como as gatas, estão sempre disponíveis para as gatas em cio... e é nessa altura que eles miam dessa forma lamentosa chamamdo-se uns aos outros....
Parece que poderá ser mesmo uma fase, em que ele esteja a chamar a sua atenção para qualquer coisa. pode muito bem ser falta de um companheiro de brincadeiras:)
Se ele tem cinco meses é a altura ideal, a Minha Zucatinha cinco meses quando adoptei a Maggie e num espaço de tempo de oito dias aceitou-a e começaram logo brincar juntas....

Parece que poderá ser mesmo uma fase, em que ele esteja a chamar a sua atenção para qualquer coisa. pode muito bem ser falta de um companheiro de brincadeiras:)
Se ele tem cinco meses é a altura ideal, a Minha Zucatinha cinco meses quando adoptei a Maggie e num espaço de tempo de oito dias aceitou-a e começaram logo brincar juntas....