Alguem, de Vila Real, assiduo do site Amigo do Rottweiler escreveu-me o seguinte:
“Trabalho numa escola de crianças...Um dia, estava marcado um passeio com as crianças a uma quinta, onde iriamos ver uns cavalos. Ao chegar a essa quinta, avistei dois cães que guardavam as imediações. Esperei pelo proprietário...Mais tarde pedi para ver os cães que tanto me agradaram. Estes receberam-me com uma alegria desmedida. Fiquei a saber, naquela altura que se tratavam de Rottweilers. Não queria acreditar. Sempre tinha ouvido o pior desta raça...Fiquei apaixonado. Hoje tenho um Rottweiler na familia que é o maior amigo da minha filha...Aqui em Vila Real, a imagem desta raça é a pior que possa imaginar.”
Em conjunto fizemos o seguinte: Eu elaborei um texto e ele mexeu uns “cordelinhos”. O resultado, após alguma espera e insistencia, foi a publicação de um artigo no semanário: avozdetrazosmontes. Com uma tiragem de 6500 exemplares, ao que parece, é um semanário de leitura obrigatória.

O um pequeno passo é certo, mas como alguem diz:
Uma longa caminhada começa por um pequeno passo.
Haja vontade. O importante é não baixar os braços e acreditar que é possivel “virar o jogo”.