olá a todos
preciso de ajuda em relação de ninhos para os mandarins
comprei um em forma de tubo em corda mas os meus mandarins nem se ker la entrao então comprei um em forma de caixa ke me indicaram ke era para mandarins mas tb não kerem la entrar .
ke tipo de ninhos é ke eles gostam mais ??????
se puderem meter as fotos dos ninhos ou um site aonde possa ver agradeço
um abraço
camarinhas
ninhos
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Normalmente os ninhos que eles preferem são os de verga (igual ao que se encontra no álbum do membro nokita) mas esse não são tão bons como os de madeira (na minha opinião) pois existe uma maior facilidade de queda de ovos e arrefecimento dos mesmos!
Aqui vai um exemplo de um ninho de madeira adequado para mandarins:

Estes ninhos são melhores no aspecto que, ao contrário dos de verga, evitam com maior eficiência a queda e arrefecimento dos ovos! Mas há mandarins que têm pavor destes ninhos e não entram lá dentro, e outro que entram com toda a facilidade!
Experimente (se tiver oportunidade) os 2 tipos de ninho e veja qual deles os seus mandarins gostam mais
Boa Sorte
Aqui vai um exemplo de um ninho de madeira adequado para mandarins:

Estes ninhos são melhores no aspecto que, ao contrário dos de verga, evitam com maior eficiência a queda e arrefecimento dos ovos! Mas há mandarins que têm pavor destes ninhos e não entram lá dentro, e outro que entram com toda a facilidade!
Experimente (se tiver oportunidade) os 2 tipos de ninho e veja qual deles os seus mandarins gostam mais

Boa Sorte

<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
- Contacto:
Aqui está o ninho dos meus mandarins
Mas como o crazyboy disse os de madeira são melhores! Este é o meu casal mais novo, mas de momento este ninho está com o casal mais velho! Atenção aqui o ninho tem material a mais, agora devido a minha fêmea mais velha ter ovos está muito mais baixo ( até porque eles gostam ) para os ovos não cairem!

Mas eu preferia que eles tivessem num ninho de madeira, mas também têm medo!
Neste momento tenho este ninho de madeira no casal mais novo, a fêmea também tem medo de entrar já o macho não! Por isso penso que irá perder o medo

Mas eu preferia que eles tivessem num ninho de madeira, mas também têm medo!
Neste momento tenho este ninho de madeira no casal mais novo, a fêmea também tem medo de entrar já o macho não! Por isso penso que irá perder o medo

<strong>Ana*
</strong>
</strong>
-
- Membro
- Registado: terça dez 27, 2005 9:08 pm
a que altura da giola devo por o ninho ??????
-
- Membro Veterano
Quanto mais alto melhor! Eles gostam de ter o ninho nas alturas! Sentem-se mais seguros nas alturas do que perto do chão! Ponha o mais alto que a gaiola lhe permitir 

-
- Membro
- Registado: terça dez 27, 2005 9:08 pm
os ninhos de madeira igual ao da foto é posto por dentro da gaiola ou por fora da gaiola ,pendurado numa porta com o buraco para dentro da gaiola ????
é ke o pus dentro da gaiola o mais alto possivel e eles nem se ker entraram
um abraço e obrigado
camarinhas
é ke o pus dentro da gaiola o mais alto possivel e eles nem se ker entraram
um abraço e obrigado
camarinhas
-
- Membro Veterano
Eu prefiro pôr por dentro da gaiola! Os meus quando ponho dentro da gaiola ganham mais confiança com o ninho! Mas há pássaros que tem pavor do ninho e que não entram lá! Se vir que passado bastante tempo de pôr o ninho eles continuam sem ligar nenhuma, experimente os de verga