Aparelho para cheiros????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
brindes
Membro
Mensagens: 54
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 am
Localização: Gatos: Moisés, Maria, Risco, Mónica, Sebastião e Kong + Ivan (Boxer)

segunda fev 17, 2003 11:23 am

Ontem, na praia ouvi uma conversa na mesa ao lado na esplanada, que me intrigou muito e gostaria de saber se alguém já ouviu falar de tal coisa. Mas como não queria estar de ouvido colado à mesa, só percebi metade da conversa, então foi assim:

Acho que há um aparelho que se liga à tomada, e tira todos os cheiros a animais da casa. Com 6 gatos e um cão, por muito que se limpe constantemente fica sempre um aroma aos nossos amiguinhos. Já alguém ouviu falar no tal aparelho, sabem onde se compra e quanto custa? A ideia agradou-me bastante e tenho a certeza que não serei a única. Por isso pessoal, se sabem do que se trata, digam.

Rons-Rons e marradinhas

Brindes
nel
Membro Veterano
Mensagens: 3778
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Localização: Três whippets
Contacto:

segunda fev 17, 2003 1:26 pm

Olá

Eu nunca ouvi falar de aparelhos que se liguem à corrente eléctrica, especialmente concebidos para eliminar o normalmente designado "cheiro a cão".

Como a conversa foi mal ouvida, provavelmente estavam a referir-se àqueles dispositivos que de facto se ligam à corrente, possuem um reservatório com um líquido e que libertam um odor pretensamente agradável para "purificar" o ar. Há várias marcas como Ambi-pur e não sei mais quê.

A minha opinião muito, mas muito pessoal sobre isto é que é pior a emenda do que o soneto. O cheiro deles não é eliminado, mas sim sobreposto por um odor intensíssimo e para meu gosto extremamente desagradável.
Isto faz-me lembrar as pessoas que não tomam banho e se encharcam de desodorizantes ou de água de colónia.

Para o normal "cheiro a cão" não há remédio. Quando o cheiro é demasiado intenso, então poderá haver um motivo e neste caso deve consultar-se o veterinário. Por vezes o problema tem a ver com a higiene do cão, nomeadamente da frequência (adequada) dos banhos e das escovagens e da qualidade dos produtos utilizados.
Talvez valha a pena dar uma espreitadela aqui:
http://whippetp.no.sapo.pt/aboutme.htm
.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”