Rottweiler: Conheça antes de censurar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CMNogueira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Contacto:

segunda fev 17, 2003 11:43 am

Viva,

Alguem, de Vila Real, assiduo do site Amigo do Rottweiler escreveu-me o seguinte:

“Trabalho numa escola de crianças...Um dia, estava marcado um passeio com as crianças a uma quinta, onde iriamos ver uns cavalos. Ao chegar a essa quinta, avistei dois cães que guardavam as imediações. Esperei pelo proprietário...Mais tarde pedi para ver os cães que tanto me agradaram. Estes receberam-me com uma alegria desmedida. Fiquei a saber, naquela altura que se tratavam de Rottweilers. Não queria acreditar. Sempre tinha ouvido o pior desta raça...Fiquei apaixonado. Hoje tenho um Rottweiler na familia que é o maior amigo da minha filha...Aqui em Vila Real, a imagem desta raça é a pior que possa imaginar.”

Em conjunto fizemos o seguinte: Eu elaborei um texto e ele mexeu uns “cordelinhos”. O resultado, após alguma espera e insistencia, foi a publicação de um artigo no semanário: avozdetrazosmontes. Com uma tiragem de 6500 exemplares, ao que parece, é um semanário de leitura obrigatória.

Imagem

O um pequeno passo é certo, mas como alguem diz:

Uma longa caminhada começa por um pequeno passo.

Haja vontade. O importante é não baixar os braços e acreditar que é possivel “virar o jogo”.
Pajo
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm

segunda fev 17, 2003 12:46 pm

MARAVILHOSO
Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

segunda fev 17, 2003 1:16 pm

Pois é, quem sabe sabe...e quem quer mexe-se. A pág é excelente, os cachorros aparentam sê-lo tb...e agora até contribuições literárias. Demonstrou que n é só andar em exposições q interessa. Qd pôs aqui o tópico a informar q se ía dedicar à criação levantaram-se algumas questões. Independentem/ de serem válidas ou n 1 coisa admita-se: De que adianta conhecerem-se mundos e fundos num círculo restrito de pessoas? Os criadores deste e daquele, as exposições... E os "outros"? O "Povo"? Afinal se a raça está mal vista fala-se é na população em geral, não é nos criadores. Uma machadada na ignorância geral q p aí (vida real) abunda e mais 1 pequeno passo em frente para desmistificar a perigosidade das raças.

NunoRC
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda fev 17, 2003 1:35 pm

Olá

O Cláudio já nos habituou à sua dedicação e coerência.
Parabéns mais uma vez.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

segunda fev 17, 2003 1:43 pm

Claudio

Os meus sinceros parabéns.Demonstras que um criador não é só aquele que faz ninhadas mas um verdadeiro criador também luta pelo enriquecimento e defesa da raça.

Saudações
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda fev 17, 2003 1:51 pm

Olá

Pois , a ignorância só interessa a quem quer ter o poder pelo poder.

Cenas semelhantes acontencem-me quase todos as semanas quando passeio com os cães na via publica , que como sempre andam açaimados,
as pessoas desviam-se e/ou puxam pelos putos . Quando indagados , respondem que; "se têm açaime é porque são perigosos". É bom que isto aconteça , assim dá opurtunidade de falarmos com elas e explicar-lhes que a questão do açaime é uma obrigação legal , e que os cães são uns bacanos, mas que são cães. Acaba a coversa em regra com apertos de mãos ,os cães ganham umas festas e os putos umas lambidelas que por vezes constam-hes uns chupas .

Iniciativas como essas além de boas , não só para os Rottweilrs para para todos os cães que têm a sua raça em perigo de ser descriminada . e para nós donos , treinadores ou criadores, são pedagógicas . A desmistificação só lá vai com a prática.
Um abra&ccedil;o
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

segunda fev 17, 2003 2:42 pm

o artigo esta excelente. mas mais excelente era ser publicado num jornal diario, isso sim era lindo, e uma pequena batalha vencida
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

segunda fev 17, 2003 3:10 pm

Aí está uma bela notícia! Gostei! Será que não dá para enviar para o Jornal de Notícias? Esse que tanto gosta de deitar abaixo certas raças?! Uma iniciativa de louvar. Parabéns.
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

segunda fev 17, 2003 4:09 pm

Bem, eu tb tenho de dizer parabens.

Ah! Esta é meio pessoal, mas consegui convencer a minha cara metade e a rott está em minha casa..... para azar dos meus móveis, mas enfim, isso é outra história.

Muitos parabéns pela persistencia.

Sandra
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

segunda fev 17, 2003 4:11 pm

Bem, eu tb tenho de dizer parabens.

Ah! Esta é meio pessoal, mas consegui convencer a minha cara metade e a rott está em minha casa..... para azar dos meus móveis, mas enfim, isso é outra história.

Muitos parabéns pela persistencia.

Sandra
CMNogueira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Contacto:

segunda fev 17, 2003 5:56 pm

Viva,
Iniciativas como essas além de boas , não só para os Rottweilrs para para todos os cães que têm a sua raça em perigo de ser descriminada . e para nós donos , treinadores ou criadores, são pedagógicas . A desmistificação só lá vai com a prática.
100% de acordo. Sempre costumo dizer que é nosso dever como proprietários, garantir uma boa sociabilização e educação do nosso Rottweiler. Desta forma a sua integração em sociedade será pacifica e perfeitamente controlavel.

Sou apologista, de que no dia-a-dia, ao passearmos o nosso Rottweiler na rua funcionamos como uma especie de embaixadores da raça. Sabemos que as pessoas estão de olhos em nós, pelo que a responsabilidade é grande. Devemos saber aproveitar e tirar partido dessa situação.

Aos sabados de manhâ, levo os meus cães para locais movimentados. Aproveito sempre para fazer algum treino básico no meio da confusão. Há pessoas que param e ficam a ver. A determinada altura, à distancia, surge sempre uma pergunta. Pergunta essa que nunca ouço à primeira :) , pelo que me aproximo descontraidamente (avaliando a reacção da pessoa) com o cão.

Ao fim de trocar algumas impressões, há quem afirme:”Nunca tinha estado tão perto de um Rottweiler”. Outros, após fazerem algumas festas, se estavam à espera de alguem, dizem:”Olha, olha estou a fazer festas a um Rottweiler...Chega aqui, não tenhas medo”

Desta forma, com a devida moderação, tento defender a imagem da raça. Sei que essas pessoas, mais tarde ou mais cedo, acabam por ficar e passar uma ideia positiva do Rottweiler.

Há muito trabalho a fazer, por todos nós que somos Amigos do Rottweiler.
Responder

Voltar para “Cães”