Sinais de infestação.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
HugoP
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 12:25 pm
Contacto:

segunda fev 17, 2003 4:13 pm

Olá a todos;

ontêm após uma breve conversa com uns amigos na rua como de costume com os nossos amigos de quatro patas, deparamo-nos com um Cão sozinho a alguns metros de distância, quando nos apercebemos que o pobre animal, não parava de se lamber na parte anal e arrastava o traseiro pelo chão.. Eu achei estranho e fui ver o que o cão tinha, mas não vi nada fora do normal e desses amigos presentes disse-me que poderia ser sinais de infestação, pois a explicação que me deu foi a seguinte:

O lamber da região anal ou o arrastar do traseiro pelo chão são sinais comuns da infestação de vermes...

gostava que vcs me dessem a vossa opinião!!!

Saudações..
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda fev 17, 2003 4:19 pm

Também me disseram o mesmo.
Mas não sou vet.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda fev 17, 2003 4:20 pm

Também já vi isso apenas para limpar a região anal, ou para coçar simplesmente por causa de comichão.
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda fev 17, 2003 4:23 pm

Olá

Também se poderá dever a umas bolsas que existem mno interior do anus e que dão pelo nome de perianais e que contêm um liquido ácido e quase putrefacto. Qdo por qq motivo um cão se contrai esse liquido sai e cria um desconforto aos animais na zona do anus e dai eles andarem sentados a roçar o cuzito no chão ;)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda fev 17, 2003 5:17 pm

Olá

É provável que sejam as "glândulas anais", como a Sadrara referiu e a que deu outro nome, provavelmente (ou certamente) o mais correcto.
Este assunto foi aqui tratado há uns tempos atrás. O tópico foi lançado pelo membro Tiabela e o título do tópico continha a designação "glândulas anais".
Talvez lhe valha a pena fazer uma pesquisa sobre isto umas páginas atrás.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda fev 17, 2003 10:35 pm

Hugo:

O meu cão,de vêz em quando tem essa dita comichão e o q eu faço é espremer-lhe as glândulas prq a vet já me ensinou a fazê-lo,contudo nem sempre é recomendável fazê-lo mts vêzes prq o próprio animal ao defecar já por si essas glândulas despejam.Mas tb pode ser por infestação q eles se roçam...

L.C.
Responder

Voltar para “Cães”