GATARRÃO-versão pacholinhas...AGORA C/ FOTOS-finalmente!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo ago 13, 2006 11:16 am

Na colónia, ou por outra, no pouco que resta da colónia que alimento, há um gato preto e branco, enooooooooooooooooorme, de pelagem curta e uma cabeça lindíssima, que precisa com alguma urgência de ser adoptado.
Este gato foi lá abandonado há quase 1 Ano atrás. Nunca foi aceite pelos outros porque não se impõe a eles. É extramente meigo e carente!
Tem de sair de lá com urgência, tal como referi, porque a colónia foi desvastada por um qualquer "monstro" que os envenenou! Ainda consegui capturar alguns bebés que ficaram orfãos e uma gatinha jovem que lhe mataram a mãe e a mana.
Os capturados estão a salvo mas este gato preto e branco está a correr sérios riscos e especialmente sendo tão meigo!
Já por mais que uma vez que me deparo com restos de comida largada no local onde os alimento, restos estes que continham um pó amarelado que me leva a suspeitar de veneno, até pelo cheiro!
Sorte que não comeram pois não andam com fome e por estarem acostumados a ração seca :wink: mas... nunca é garantido que não a venham a ingerir os ditos restos, caso as bestas continuem com ideias fixas de terminar com estes infelizes... :( tal como fizeram com os que mataram! :evil: :'(

Não tenho fotos porque só lá vou à noite e a minha máquina não tem flash mas assim que alguém me empreste uma e que possa, tirar-lhe-ei uma foto.

Este gato é tão meigo que mesmo com fome, quer SEMPRE uma sessão de festinhas e depois vem atrás de mim. Por varias vezes que tenho de o fintar e vir-me embora com o coração apertadinho... :(

Este gato, garantidamente, será mandado castrar caso apareça alguém que o adopte :wink:

É adulto mas não é um gato velho! É saudável e bem resistente pois passou todo o Inverno passado na rua sem dar sinal de qualquer tipo de doença :wink:

Quem estiver interessado nele, por favor envie-me um email para [email protected] ou contacte-me pelo forum :wink:

Obrigada,

Leo
Última edição por leonildecarvalho em terça out 17, 2006 1:15 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
brokenwings
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

domingo ago 13, 2006 1:23 pm

Bem a descrição que fez do gatinho...;) mesmo sem fotografia já dá para ficar em pulgas! eheh Oxalá arrange um dono rapidamente...
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo ago 13, 2006 2:53 pm

Pois, brokenwings, este está mesmo a precisar de quem o acarinhe :( . Nota-se perfeitamente que já foi um gato de casa que, infelizmente, foi descartado como se de lixo se tratasse :(

Obrigada,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
brokenwings
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

segunda ago 14, 2006 12:21 am

É bastante frustrante ouvir essas historias... Já tenho quatro e ainda nao sou eu que os sustento :? err... Eu quero mais e nao posso... e ha quem tenha espaço e dinheiro e nao quer :roll: eu acho os gatos uma companhia indiscritivel, uns amigalhaços!! Acho que esse gatarrao, preto e branco :p merecia umas fotografias para ajudar a adopção rápida!!
1brasileira
Membro Veterano
Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm

segunda ago 14, 2006 6:50 pm

Que pena que estou tão longe... :cry: :cry:

Não tenho a menor possibilidade de passar férias em portugal (o euro é muito valorizado em vista do nosso real)

Mandar vir o gato por sedex também ficaria muito caro para mim...

Parece que aí em portugal tem muitos mestiços de gatos grandes né???

Aqui é mais difícil, quando aparece um grandão não dá nem tempo de anunciar para adoção... pelo menos eu nunca vi :?

Boa sorte na doação deste gatão... ;) ;)
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda ago 14, 2006 6:55 pm

não haverá uma aa que o recolha temporariamente?
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça ago 15, 2006 10:13 am

Pelo que me parece, não, Anja :(

Vou esperando, ou por outra, ele vai esperando. Só espero que a demora não resulte no pior... e mais provável, infelizmente :(

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado ago 19, 2006 10:34 pm

Estou que nem posso... :roll: :evil: :(

Acabei de chegar de ter ido alimentar os ÚNICOS 3 gatos quer restam duma colónia e quando me dirigia para o local, logo veio o Malhado ter comigo e estava um carro estacionado no largo, carro este que sempre o vejo lá e nem nunca eu soube de quem é, com um homem dentro. Ora, o homem ao ver-me a dirigir-me ao local onde sempre coloco a ração e água, sai do carro e começa em altos berros que mais parecia uma cabra montanhesa, a dizer:

"Óh minha xenhôra... olhe lá... é você que alimenta esses gatos? É que isto não pode ser porque eles estragam o meu carro. Andam por cima dele. Se você gosta dos gatos leve-os para sua casa como fez com os outros que andou a apanhar com uma ratoeira" (referindo-se aos que apanhei com uma armadilha)

O homem cheirava a bagaço que tresandava... :roll: mas estava ao volante do carro e com um telemóvel e a dizer-me que ia chamar para a DECO :p :lol:. Imaginem a minha cara quando ele diz: "é da DECO? Olhe é que anda aqui uma mulher a alimentar uns gatos que estragam o meu carro"
Beeeeeeeeeeeeeeeem, eu já nem sabia se havia de rir ou estrangular o homem...? :o :evil:
Quando me lembro dos outros que alguém envenenou, passou uma coisa pela cabeça, vou-me direita a ele e disse:

"já que o senhor está tão indignado com a presença dos gatos e até sabe que eu andei a apanhar alguns, diga-me lá quem foi que envenenou 5 só numa noite?"

O homem pôs-se logo na "retranca"... começou logo por dizer que isso era mentira e que só um morreu porque o cão dele (pitbull) o apanhou! :evil:

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem...estou que nem posso...! :evil: Logo a atitude dele dizer que era mentira, mais me indica que se sente culpado pela morte dos gatos e que já está com desculpas por se sentir culpado...! :evil: FDP!!! :evil: :evil: :evil:
Lá deixei a ração aos 3 (1 tem dono daqueles que o gato só é dele porque ele diz que é) gatos só que não no mesmo sitio...deixei mais adiante numa entrada de outra casa abandonada no meio de destroços de paredes e sanitários partidos, aos bocados!
Só espero que a BESTA Quadrada não vá lá retirar a ração aos gatos :evil: ou que se lembre de fazer o que tudo indica que fez aos outros... :evil:
Ah, esqueci-me de referir que no meio da conversa que ele supostamente estava a ter com a "deco" enquanto eu me desviei para colocar a ração aos gatos, :roll: :o :lol: , vai, chama-me novamente e pergunta-me:

"óh xenhôra, qual é o seu código?"

Eu:"qual código"? :o
Ele:"aquele que você diz que tem por ser protectora dos gatos" :lol:
Eu:" para quê? E porquê?"
Ele:" porque a Deco está a perguntar. Eles querem saber"
Eu:"diga-lhes que sou o 007" :roll:
Ele: "Você tá a gozar comigo ou quê?"
Eu: "Eu não, que ideia a sua...? Sou muito séria no que digo e se mais quiser saber, olhe, eu moro em tal parte, toque lá à campainha e faça as perguntas que tiver a fazer a quem usa bigode como o senhor. Tá? Sou mulher casada e por norma não dirijo a palavra a homens que não conheço, para mais a estas horas da noite. Passe bem e tenha calma que eu vou tentar arranjar donos para os 2 gatos que não têm dono, o pretinho e o Malhado, já que o outro tem dono, o seu vizinho"

Enfim... estou mesmo com receio de que ele vá matar os que restam... :cry:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

domingo ago 20, 2006 7:06 am

Os animais não podem mesmo continuar na rua, ainda por cima com gente desta a rondar, esse homem não parece nada normal... não dá para tirar umas fotos e fazer circular anuncios?
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo ago 20, 2006 8:57 am

sandrape Escreveu: Os animais não podem mesmo continuar na rua, ainda por cima com gente desta a rondar, esse homem não parece nada normal... não dá para tirar umas fotos e fazer circular anuncios?
Não podem mesmo mas onde os coloco? :? E, infelizmente, a maioria das pessoas querem é gatos bebés :(

Ontem, depois de vir aqui postar, fiquei em pulgas pois tive que acabar por deixar a Besta Quadrada a falar sózinho...e logicamente comecei a "fazer filmes de terror...". Não resisti e fui lá novamente para ver se ele não teria retirado a comida aos gatos?
Chego lá, a besta já não não se encontrava, a comida estava no mesmo local e intacta mas, népia de gatos, o que não é nada normal! Eles depois de comerem ficavam por lá :evil: . Ele deve tê-los assustado, a pontapé ou à pedrada :evil: . Ainda chamei para ver se algum andava nas imediações e, nada :cry:

Não tenho fotos pelas razões que já expliquei. Contudo acho que vou pedir à Anja a foto do Flávio pois ele é precisamente igual!!!

Só espero hoje ver os gatos para ter a certeza de que não "partiram"... :cry:

Ele tem um cão pitbull e se estes gatos desaparecerem, pode ter a certeza que depois dele me ter confessado de que o cão dele matou "só"(?) um gato, eu vou participar dele à Polícia. Este cão não vai servir mais de arma dele! :evil:

Sou coerente quando o são comigo. Quando não o são, sou olho por olho, dente por dente!

Leo
Última edição por leonildecarvalho em domingo ago 20, 2006 7:04 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

domingo ago 20, 2006 11:21 am

Preferia nem saber destas coisas :x :x :x
Que gente estupida, bruta, parva, idiota..... :evil: :evil: :evil: :evil:

Olhem-me só, um gato a estragar-lhe o carro?!
Havia de lhe cair uma trovoada em cima do carro e deixá-lo todo "encarquilhado", e de preferência com o dito homem lá dentro :evil:
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda ago 21, 2006 1:12 pm

Lucarina Escreveu: Preferia nem saber destas coisas :x :x :x
Que gente estupida, bruta, parva, idiota..... :evil: :evil: :evil: :evil:

Olhem-me só, um gato a estragar-lhe o carro?!
Havia de lhe cair uma trovoada em cima do carro e deixá-lo todo "encarquilhado", e de preferência com o dito homem lá dentro :evil:
Pois é Lucarina mas, infelizmente são uma constante e fazem, parte deste Mundo “mundano”... e o que mais me enerva é denotar que ainda há gentinha, felizmente que pouca, que depois dum pedido de opinião, pela minha parte, de como resolver esta situação, ainda têm a distinta lata de falar dos animais (os gatos) como se fossem coisas, como se não tivessem o direito de coexistir e de serem tratados...! Como se não sofressem com a fome, sede, doenças, etc...!
É triste verificar-se que os ditos "humanos" só o são a olharem para si mesmos, para os seus próprios umbigos, como a besta quadrada que possui o Pit... mas, já nem me espanta pois este tipo de comportamentos são o "normal" de gente mal formada a nível moral, social e sentimental!

O que preciso mesmo é de retirar de lá aqueles 2 gatos. Pelo menos, para já, o preto e branco que lá foi abandonado e é extremamente meigo. Este é dos que se deixa agarrar e temo o pior por isso mesmo... :(

Se quiser a acompanhar a situação com mais detalhes, veja:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=38271

Obrigada,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça ago 22, 2006 4:22 pm

Ontem à noite, felizmente que lá estavam os 3. O do sr. de idade, o preto e o malhado. :D

O carro da besta quadrada não estava lá o que não é normal. Em todo o tempo desde que alimento a colónia o carro sempre lá esteve estacionado. Cheguei até a pensar que nem andava :o . Ontem, népia! O que me faz pensar que deve estar com algum receio... ;) :p

Contudo, ainda não há donos à vista para estes 2 gatos e receio o pior, com o passar do tempo... :(

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta ago 23, 2006 8:49 pm

E.... ninguém está interessado em ficar com uma versão do pacholinhas...? :? :(

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta ago 31, 2006 7:03 pm

Não tenho encontrado a besta... e ontem os gatitos lá apareceram mas... basta uma possível bebedeira da diabólica besta para o pior acontecer... :(

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”