Ajudem-me, por favor!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
eneto
Membro Júnior
Registado: quarta jan 29, 2003 12:44 pm

segunda fev 17, 2003 12:32 pm

Olá a todos!!

Há cerca de um ano que tive o meu primeiro cão - um Husky Siberiano, agora com quase 1 ano e meio e de seguida veio a cadela, da mesma raça, agora c/ 8 meses...

Eles vivem num terraço muito grande, com cerca de 20m de comprimento e lá têm espaço de sobra para correrem e brincarem...o meu problema é o seguinte: a zona onde habito é húmida e eu não sei se eles sofrem quando o frio nocturno é daqueles mesmo fortes...toda a gente diz que as várias camadas de pelo não permitem que sintam frio, mas como não têm casota, dormem numas espreguiçadeiras e se passar a mão no pelo deles, está gelado!!!! Tenho medo que, quando tiverem mais idade, venham a ter problemas......Será que não é tarde para se habituarem à casota???

Bem sei que estes cães têm origem em habitats de neve e gelo, mas os nossos nasceram por cá, não é bem a mesma coisa, certo?

Se alguém puder dar-me uma ajuda...... :?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda fev 17, 2003 2:32 pm

Não podem dormir dentro de casa ?
A minha Labrador (também têm pêlo duplo) não tem casota, passa o dia no quintal, mas ,à noite, dorme na cozinha.
Ela realmente não parece ressentir-se nem com o frio, nem com a chuva.
Aliás, ela tem uma zona onde não apanha chuva e quando eu chego lá anda ela à chuva, toda contente.
Se eu fosse a si, e não podendo dormir em casa, punha-lhes uma casota.
As casotas que a Sandra arranjou são relativamente baratas e você fica descansado.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda fev 17, 2003 4:49 pm

Ele habitua-se... e se tiver mesmo frio ou se estiver incomodado com a chuva recolhe-se na casota.
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

segunda fev 17, 2003 5:14 pm

Oi
Uma casota seria o ideal, mas se não tiver possibilidades arranje pelo menos um resguardo de plastico ou daqueles das obras (verdes) e faça 1 cobertura (até amarrando com corda), numa zona do quintal.....assim pelo menos obtam......e remedeia o seu problema por algum tempo.

Xau
Responder

Voltar para “Cães”