Jany,
Eu também já tive problemas com outros cães. Houve uma vez que o Mura foi atacado por dois cães, ele estava preso e ainda é cachorro. O dono ainda se desculpava dizendo que eles nem fazem mal a ninguém ...
nem foi tirar os seus cães de cima do meu, claro que umas pantufadas solucionaram o problema... desde essa altura existe algo que me preocupa...
O Mura passa os dias no quintal da minha casa... e se um dia o dito senhor chegar junto à minha casa e atirar veneno para o cachorro...
Às vezes as coisas são muito complicadas, até poderia ter chamado a policia, mas e se o fizesse, não me admirava que aquele irresponsável não atirasse veneno ao Mura.
A propósito, é possível treinar cães para não comerem/tocarem em nada estranho ?
Vi no site do Bruno Tausz que sim, mas pareceu-me uma técnica demasiado retrógada ... Através de Choques eléctricos.
Cumprimentos & Shlups
André & Mura
Cadela mordida
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Se chamam a policia, ainda retiram os cães e abatem-nos e a culpa de certeza que não é dos cães, mas sim dos donos.
É sempre um problema.
Não dá para falar com os donos, tipo a dizer que se não puserem ansaime nos cães que chamam a policia?????????
Miau
É sempre um problema.
Não dá para falar com os donos, tipo a dizer que se não puserem ansaime nos cães que chamam a policia?????????
Miau
-
- Membro
- Registado: sexta jan 17, 2003 9:07 pm
- Contacto:
Estou de acordo com o KROZ, policia, e acho que não sera caso para abater os animais, apenas que seja a policia a falar com os donos destes, se não respeitam os outros ao menos que um susto ou uma multa resolva a situação...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Concordo contigo Diabo_fs...
Totalmente...
Totalmente...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro
- Registado: sexta fev 15, 2002 6:41 pm
Pois ja percebi que assim que os vir soltos (agora ele deve passar 1 ou 2 semanas sem os soltar) chamo a policia!! Como a Java esta sempre em casa e so vai a rua connosco duvido que o acerebrado do meu vizinho tente alguma coisa contra ela.
Quanto ao abate acho que neste caso nao aconteceria pois os caes nao passam os dias na rua, têm casa e neste caso acho que nao sao abatidos...
Quanto ao abate acho que neste caso nao aconteceria pois os caes nao passam os dias na rua, têm casa e neste caso acho que nao sao abatidos...
Jany,
Penso que aqui já disseram tudo, começando por um conversa séria com o dono, passando por uma queixa na policia.
No entanto há outra técnica que para mim sempre resolveu o problema (basta dizer que tenho um vizinho que tem o habito de soltar o cao há noite, cão esse que nao pode ninguem sem cravar os dentes).
Não sei o tamanho dos cães do seu vizinho (se forem muito grandes, isto nao é aconselhavel), quando passeia a sua cadela já pensou em levar um jornal enrolado ou caso os cães sejam mais rijos um pedaço de pau (daqueles que nao partem, tipo vime) e quando vierem atrás de si ou da cadela large-lhe umas valentes varadas em cima (atençao, é para assustar, nao para incapacitar). Isto comigo sempre resultou e agora eles mantem-se à distancia.
Não é o politicamente correcto, mas sempre resulta ....
Penso que aqui já disseram tudo, começando por um conversa séria com o dono, passando por uma queixa na policia.
No entanto há outra técnica que para mim sempre resolveu o problema (basta dizer que tenho um vizinho que tem o habito de soltar o cao há noite, cão esse que nao pode ninguem sem cravar os dentes).
Não sei o tamanho dos cães do seu vizinho (se forem muito grandes, isto nao é aconselhavel), quando passeia a sua cadela já pensou em levar um jornal enrolado ou caso os cães sejam mais rijos um pedaço de pau (daqueles que nao partem, tipo vime) e quando vierem atrás de si ou da cadela large-lhe umas valentes varadas em cima (atençao, é para assustar, nao para incapacitar). Isto comigo sempre resultou e agora eles mantem-se à distancia.
Não é o politicamente correcto, mas sempre resulta ....
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Mura
[quote]A propósito, é possível treinar cães para não comerem/tocarem em nada estranho ?
Vi no site do Bruno Tausz que sim, mas pareceu-me uma técnica demasiado retrógada ... Através de Choques eléctricos.
[/quote]
Não sei que idade teem os seus caes. Um treinador de Serras da Estrela disse-me que os ensina a não comer nada estranho, para evitar os envenenamentos, da seguinte maneira:
- Desde bébés, alimenta-os à mão, não os deixando tocar em mais nada. Assim, eles só comem directamente da mão do dono.
Eu ensino os meus não lhes dando nada a comer, nem deixando eles comer, nada que esteja fora dos seus tachos. O que tem a vantagem adicional de eles não "chatearem" ninguém quando estamos à mesa.
[quote]A propósito, é possível treinar cães para não comerem/tocarem em nada estranho ?
[/quote]
Não sei que idade teem os seus caes. Um treinador de Serras da Estrela disse-me que os ensina a não comer nada estranho, para evitar os envenenamentos, da seguinte maneira:
- Desde bébés, alimenta-os à mão, não os deixando tocar em mais nada. Assim, eles só comem directamente da mão do dono.
Eu ensino os meus não lhes dando nada a comer, nem deixando eles comer, nada que esteja fora dos seus tachos. O que tem a vantagem adicional de eles não "chatearem" ninguém quando estamos à mesa.