Boas
O meu Ghost sempre usou estranguladora, mas agora que já está com 10meses gostava que ele usa-se um peitoral quer de couro quer um peitoral de trabalho (para alargar mais o peito e pq acho que fica giro e não deve incomodar tanto como a estranguladora) como ele já não puxa e obedece sempre ao comando junto penso que não há crise de ser arrastado no entanto já pesquisei tudo o que é loja de animais aqui no porto e lojas na net em portugal e ainda não encontrei um unico sitio onde se venda peitorais de couro no genero deste
Só um pormenor, o peitoral irá fazer com que o cão tenha tendencia para avançar puxando, pois o peitoral proporciona ao cão maior superficie de contacto e uma base estavel.
E tendo o cão apenas 10meses, é provavel que ganhe este habito (de avançar puxando) e acredite que depois é dificil de retirar esse vicio (mesmo com enforcadoras).
E também, a enforcadora (ou estranguladora como queiram chamar) não incomoda nada o cão. Para mim é a coleira perfeita para (quase) todos os efeitos !
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!