Criança atacada por pit bull em Lisboa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

DoAlviela
Membro
Registado: sábado abr 15, 2006 2:52 pm

segunda ago 14, 2006 9:25 am

Agora sim, a noticia já aparece mais completa, embora própria de um Jornal com tendências sencionalistas.

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp? ... l=10&p=200

A qual eu passo a transcrever alguns parágrafos do texto do CM:

"Este foi o segundo ataque do pitbull ao bebé, depois de um primeiro, há dois meses, em que a criança também careceu de tratamento hospitalar. Nessa altura, o animal fora transferido para “uma quinta”, mas recentemente terá sido trazido de volta para o apartamento em causa.

No Hospital de Santa Maria, onde a criança foi internada, familiares do pai do bebé terão, alegadamente, travado de razões com a mãe da criança, chegando a agredi-la fisicamente, depois de esta os informar de que na altura não era possível efectuar-se visitas ao doente.

Entretanto, o pitbull foi levado para o canil municipal, onde já foi abatido, por ordem dos donos.

Fonte policial disse ao CM que a Comissão de Menores ia proceder a uma avaliação das circunstâncias da ocorrência e das condições de vida do agregado familiar do bebé"

"Segundo os pais do bebé, o cão de raça pitbull estava registado, vacinado, possuía um ‘chip’ obrigatório de registo e não convivia regularmente com a criança.

O bebé de dez meses está a recuperar satisfatoriamente dos ferimentos. Ontem, já se levantou da cama e esteve a brincar na sala de actividades da enfermaria.

A avó e uma tia paternas agrediram a mãe do bebé, numa discussão à porta do Hospital de Santa Maria".

Pronto e assim terminou este triste episódio do fim semana passado, e como disse de inicio alguma coisa estava mal.
Pelo texto descrito no CM, logo se vê que alguma coisa funcionou mal e o animal é que foi abatido mas "por ordem dos donos".

Em minha opinião pessoal, talvez esta sentença de morte do animal, fosse evitada e...
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

segunda ago 14, 2006 9:47 am

A avó e uma tia paternas agrediram a mãe do bebé, numa discussão à porta do Hospital de Santa Maria ".

Lamento muito, mas com gente que tem este tipo de comportamento, quer em público, quer em privado, tudo o resto, que lamentavelmente aconteceu, não é surpresa nenhuma.

Tenho muita pena do cão. A bébé? Que adulto se vai revelar, com familiares destes e provalvelmente com cicatrizes que a vão marcar para o resto da vida, (cicatrizes físicas e psicológicas), não prevejo bons resultados.

Isabel
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda ago 14, 2006 10:01 am

Será que fui só eu que reparei que o cão é da familia, e que se depreende que o que aconteceu NÃO FOI propriamente na via pública?! Sendo assim, e porque a legislação existente só se aplica na via pública, não há aqui como reclamar do cão estar açaimado ou de ter sido ou não cumprido o estipulado na Lei .
Por outro lado, estamos a falar de uma criança de 10 meses que, quando muito, se arrasta ou gatinha! Uma criança assim ser mordida por um Pit Bull (2 vezes) só pode revelar desleixo e incúria por parte dos adultos que a supervisionam. Aliás, após a leitura do relato do que aconteceu no hospital, fico sem dúvidas a esse respeito!
Só acho triste é que a noticia que aparece, mais uma vez, em letras garrafais, coloque A RAÇA como má da fita. Na verdade este caso de negligência poderia ter acontecido das mais diversas formas e pelas mais diversas razões. O que está aqui em causa não é a raça Pit Bull, mas sim mais um caso de uma famila sem qualquer estrutura que sujeitou uma criança a negligência e sabe-se lá até se não a maus tratos!
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

segunda ago 14, 2006 10:19 am

Paulo Bom Dia,

O problema é sempre o mesmo, falta de educação em pessoas insensíveis.

As grandes vítimas disto tudo, o cão e a criança, são-no por terem tido o azar de fazer parte de uma família que à partida é totalmente destruturada. Julgo, que todos nós conhecemos pessoas assim, já assistimos, em alguma altura, a comentários e atitudes, que nos revoltam e doem muito. Mas, fazer o quê? Pouco, ou nada, não se consegue mudar mentalidades de um dia para o outro. As notícias no jornal, são a grande prova do que estou a dizer, só interessa o escândalo, é assim que o jornal sobrevive e parece-me que bem.

Continuo a dizer, que tenho muita pena desta bébé e do seu futuro.

O cão já sabemos como resolveram.

Isabel
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

segunda ago 14, 2006 10:20 am

O PauloC disse tudo!
nokita
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
Contacto:

segunda ago 14, 2006 12:08 pm

Como já tinha referido aqui no tópico, um dos motivos de o cão ter mordido o bébe poderia ter sido os ciúmes, o que se veio a revelar que assim foi!! É normalissimo o cão ter ciúmes do bébé, até porque as atenções vao todas para este!! Só é pena que o cão, que já se previa, é que pagou as consequências sendo abatido :( A minha opinião continua no que diz respeito de que os pais é que têm culpa e nós aqui que estamos a discutir o assunto sabemos bem disso!

Se o bébé já tinha sido atacado anteriormente pelo pitbull, como pais responsáveis, estes deviam ter tido muito mais atenção com o cão, principalmente com o bébé! Como não o são, aconteceu o pior :roll:

Como a ISABELLYZGIROU disse, e tem toda a razão, pessoas que vão agredir e discutir um membro da família, logo em público é vergonhoso!!

Está agora o bébé a pagar por pais inconscientes e já pagou o pitbull com a sua vida!

Enfim :| :roll:
<strong>Ana*

</strong>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda ago 14, 2006 12:09 pm

Oh Paulo, e digo mais, estão a "enaltecer" a raça por ser um pitbull não sei para quê... se ele tivesse mordido a sério a criança já cá não estava certamente para contar a história :roll: É só mesmo por ser pit :roll:

Enfim, mas é como todos dizem, depois do pequeno relato do "escabeche" que a família fez no hospital e do tipo de gente em questão, não duvido que foi negligência pura, e que atrás deste pit irá certamente entrar outro naquela família... :roll:

Se depois de uma cena destas estivesse previsto na lei a proibição destas pessoas de possuir outro cão, fosse ele de que raça fosse, talvez acontecessem menos desgraças no nosso país com animais...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda ago 14, 2006 12:46 pm

Alguém viu o cão para dizer que é um Pit Bull?

É que esta raça é tão "perseguida" que já nem sei... se era um pit bull ou um rafeiro... que mordeu o bebe. :roll:

Nesta historia os únicos culpados são os pais do bébé, porque estes têm a obrigação de zelar pelo bem estar destes... independentemente da raça do cão... ninguem consciente deixa um bebe ou uma criança á merce de um cão... é que não cabe na cabeça de ninguem :roll:
Lamentavelmente mais uma vez.. vai sobrar o cão :evil:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda ago 14, 2006 12:58 pm

Dois ataques À criança.. e a culpa é do cão .Basta ver a história das agressões no hospital...sem desprimir.é "gente das barracas" no pior dentido da palavra.
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

segunda ago 14, 2006 2:46 pm

Há uma coisa que eles não dizem na noticia que é a idade do cão, acho que qualquer pessoa minimamente inteligente sabe que qualquer cão poderá ter reacções imprevisiveis por ciume ( seja de crianças ou de outro animal ) e que não é escondendo uma criança por 10 meses que o animal a vai aceitar. O meu filho sempre teve contacto desde que nasceu com as minhas cadelas, e esse mesmo contacto é progressivo, elas tem que aprender a aceitar a presença dele e não a ve-lo como um inimigo. acho que este é logo o primeiro ponto onde os pais falharam.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda ago 14, 2006 3:19 pm

Ó Rosinha,
Mas tu achas mesmo que este é o tipo de familia que anda com "psicologias", a estudar qual é a melhor forma de apresentar o miúdo ao cão? Deus me perdoe, mas pelo breve descritivo, isto parece mais o genero de familia do "Feios Porcos e Maus"!
Estou mesmo a ver a bisavó em camisa de dormir, sem dentes da frente, gorda e com um rabo de cavalo. A Avó, igualmente gorda, com um cabelo sebento que não vê shampoo desde o dia do casamento da filha mais velha em 1989. O Avô com a bela da tatuagem "Guiné 1972", exibida através da manga arregaçada do fato de macaco azul dos "biscates". O pai, magrinho, de camisa de alças, tenis brancos a atirar para o cinzento escuro e palito espetado entre os dentes, a fingir que procura emprego num jornal com mais de 2 semanas. Finalmente a mãe com cara de desgraçadinha e 'amolgada' dos sopapos do marido, a tentar ter tempo de comer qualquer coisinha entre os 3 empregos que sustentam a casa e as 4 crianças!!
No meio disto tudo, várias crianças e 2 cães a tentar desenrascar-se, a fugirem dos pontapés e a lutarem por alguma atenção dos donos/pais......
Isto não é gente para ter psicologia para um canário...quanto mais para um cão!!
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

segunda ago 14, 2006 3:27 pm

Paulo, adorei a sua síntese, é triste, mas foi o que senti.

Não tenho a sua capacidade descritiva, mas pensei exactamente nos "Feios, Porcos e Maus", que continua a ser uma boa referência para certa gente.

Não quero fazer "filmes", mas agora é mais compreensível quando digo que tenho pena daquela bébé, isto vai ser sempre a grande "história" para o resto da sua vida...

Para quem pergunta o cão tinha cerca de um ano.

Isabel
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda ago 14, 2006 3:30 pm

Noticias sensasionalistas em detrimento de uma raça que da fama não se livra, resulta sempre uma discussão sem fim....

Tenho pena do cão que pagou com a vida, a incompetência daquela gente em ter animais;
e da bebe que foi parar ao hospital não por culpa do cão mas sim da familia, que deveria supervisionar a companhia do cão em casa.

Mas que esperar, de gente que nem os filhos sabe educar, quanto mais um cão....

Desculpem, mas cada vez vou tendo menos paciência para estas novelas de cordel, em que os animais são sempre os maus da fita :?
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

segunda ago 14, 2006 3:44 pm

Isa, infelizmente estes romamces de cordel existem e vão continuar a existir.

E porque será, que a maior frequência de maus relatos com os Pitbull, são normalmente com pessoas deste género?

Dizem que o cão esteve numa escola de treino, mas e estes donos como são eles? Haverá treino que resista?

Tenho muita pena da bébé, sobre o cão já nem sou capaz de me pronunciar. Não teve escolha possível. Foi muito mais eficaz "para estes mentes" mandar abater o cão. É de macho.

Isabel
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda ago 14, 2006 3:50 pm

eunem falo deste caso.mas quantas crianças e adultos não atiçam os cães? depois, admiram-se.mas claro, estes são os culpados. mais um esquecimento do que é ser cão
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”