pelagem do pastor alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
sonia_g
Membro Júnior
Registado: quinta jul 27, 2006 4:05 pm

quinta jul 27, 2006 4:10 pm

olás, sou sonia, do Brasil, São Paulo

Tenho uma pastora de 6 meses que, aparentemente, é pelo longo, o que é considerado falta eliminatória nas sociedades de pastor alemão brasileiras.

Gostaria de ver fotos de pastores pelo curto e pelo longo, para que eu possa identificar a minha.

obrigada
sonia
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

sexta jul 28, 2006 9:23 am

Bem vinda ao fórum.

Eu tenho pa de pêlo longo mas com sub-pêlo. Tenho uma preferência muito especial por este tipo de pa. Deixo-lhe uma fotografia (tenho mais no meu álbum).
Imagem

Já vi pa com pêlo ainda mais comprido mas esses sem sub-pêlo.
Maria João
SammySam
Membro Veterano
Registado: quinta mai 26, 2005 1:44 am

sábado jul 29, 2006 4:50 am

São cães muito lindos, independentemente da treta da aceitação e tretas da raça!
São Lindos, raramente se veêm.

;)
sonia_g
Membro Júnior

sábado jul 29, 2006 12:32 pm

olás Maria João e Sammy

muito obrigada pelas respostas ! eu tb acho lindos os de pelo mais comprido; parecem mais "cheios" e macios

Agora, não sei ver se tem sub-pelo, Maria João. Vc me explica como conferir?

e ...... como faço para por uma foto da minha pastora pra vcs verem? não entendi esse caminho.... eita que sou ruinzinha nisso

beijos[/img]
mjoaomarques
Membro Veterano

sábado jul 29, 2006 3:11 pm

Olá,

A pelagem do pastor alemão é constituída por duas camadas de pêlo: uma camada externa com pêlos mais grossos e duros (são aqueles pêlos que ficam espetados nos estofos dos sofás ou nos bancos do carro) e de côres bem definidas,
uma camada interna com pêlos finos e macios (lanugem) de côr acinzentada. Esta lanugem é o pêlo secundário.

Na fotografia seguinte nota-se bem os dois tipos de pêlo:
Imagem

Para colocar fotografias nas mensagens em primeiro lugar tem que a ter num álbum online (por exemplo o da arca de noé). Depois clica na fotografia com o botão do lado direito do rato, escolhe propriedades e copia o endereço URL. Depois é só passá-lo para a mensagem entre Imagem.
Maria João
sonia_g
Membro Júnior

domingo jul 30, 2006 5:57 pm

muito obrigada pela explicação e foto, Maria João!

Lindas as fotos que vc pôs. Eu entendi o caminho mas estou esperando eles incluírem a foto da Terra, minha pastora, no álbum.

beijinhos
sonia
mjoaomarques
Membro Veterano

terça ago 01, 2006 7:59 am

Cá ficamos à espera de conhecer a Terra.

A última foto que eu postei é de uma cadela que se encontra na ABRA (Braga) à espera de um novo dono. O seu nome é Pearl. Já agora, deixo os contactos de adopção:
ABRA -> 912380560
Sílvia -> 964713724
Isabel -> [email protected]
Sílvia -> [email protected]
Maria João
sonia_g
Membro Júnior

quarta ago 02, 2006 12:37 pm

aí vamos tentando colocar a foto...
[img]http://arcadenoe.clix.pt/album.php3?op= ... user=63333[/img]
sonia_g
Membro Júnior

quarta ago 02, 2006 12:37 pm

non funcionou

sou mesmo incompetente
sonia_g
Membro Júnior

quarta ago 02, 2006 12:40 pm

acho que dá para ver pelo álbum, né?

beijos
mjoaomarques
Membro Veterano

quinta ago 03, 2006 10:12 am

A Terra é muito bonita.
Imagem

sonia_g, na mensagem de explicação da colocação de fotografias, esqueci-me de dizer que no perfil, o BBCode tem que estar activado.
Maria João
doggysitter
Membro Júnior
Registado: quinta set 15, 2005 2:56 pm
Contacto:

domingo ago 13, 2006 10:40 am

Olá,

eu sei que não é o sitio certo para fazer este apelo, mas uma vez que aqui tudo gosta de pastores alemães e já vi uns quantos de pelo cumprido...

É que tenho um PA lindo de pelo cumprido e procuro uma fêmea de pelo cumprido também para cruzar... a que está na foto parece-me um optimo partido...
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo ago 13, 2006 2:23 pm

o seu cão tem LOP para o puder cruzar?
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
mjoaomarques
Membro Veterano

segunda ago 14, 2006 4:34 pm

doggysitter Escreveu: ...É que tenho um PA lindo de pelo cumprido e procuro uma fêmea de pelo cumprido também para cruzar... a que está na foto parece-me um optimo partido...
Embora os Pa de pêlo longo sejam lindos, na verdade esta variedade não se enquadra dentro do estalão da raça logo, independentemente de estarem registados no LOP, não devem ser usados na criação.
Maria Jo&atilde;o
sonia_g
Membro Júnior

sábado ago 19, 2006 2:34 pm

Aqui no Brasil a Soc Bras CPA proibe a reprodução dos que não têm subpelo...... bom, eu ainda não sei direito se a Terra tem ou não

veja o padrão deles:
Da SBCPA
PÊLO RIJO NORMAL: Neste tipo, ideal, o sobre-pêlo é o mais denso possível, composto de fios retos, duros, e bem deitados ao corpo. A cabeça inclusive, interior das orelhas, partes interiores das pernas, patas e dedos são providos de pêlos mais curtos e menos ásperos. Já no pescoço a pelagem é levemente mais comprida e forte. Nos membros dianteiros e traseiros os pêlos são em seus anteriores levemente mais curtos e bem deitado ao corpo: alonga-se e elevando-se para as faces posteriores em extensão aos metacarpos e jarretes, chegando, quando nas coxas, a formar calças moderadas.
O comprimento nesse tipo vária levemente na média dos 5 (cinco) centímetros, todavia o muito curto, chamado de rato, ou topeira é indesejável.

PÊLO RIJO COMPRIDO: Os fios são mais alongados, nem sempre retos e antes de mais nada não bem deitados ao corpo. Na parte inferior das orelhas e em suas faces posteriores, já bem mais alongados e delicados, formados por vezes tufos. Nas faces posteriores dos membros, assim como na inferior da cauda, pelo seu alongamento, chegam a formar bandeira e, quando nas coxas densos culotes. O tipo de cauda é sempre tufado. Esse tipo de pelagem não se apresenta com a mesma resistência da normal, razão porque é indesejável, permitindo-se, todavia, na reprodução os possuidores de sub-pêlo denso em todo o corpo.
PÊLO COMPRIDO: Ë bem mais alongado que o precedente, mais sedoso e ondulado, repartindo-se normalmente em dois ao longo da linha de dorso, caindo para os flancos. Geralmente, esses animais são dotados de peitos mais estreitos com formação de focinho mais afilado. Este tipo, indesejável, deve ser proibido à reprodução.

beijos
vc é muito gentil nas suas respostas
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”