Decoração do aquario - Ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Moofy
Membro
Registado: quarta fev 05, 2003 3:30 pm

segunda fev 17, 2003 5:11 pm

Olá,

Eu tenho o meu aquario já há bastante tempo, no entanto tenho tentado levar tudo com calma, no entanto chegou agora a altura de eu me preocupar com a decoração do meu aquario e é por isso que eu peço alguma ajuda nisso. Eu já tive um castelo só que tenho um plecostomus enorme e que andava sempre a mudar o castelo de sitio, além de que os peixes qd estavam para morrer iam lá para dentro e depois ficava dificil conseguir tira-los de lá, ou até descobrir que lá havia um peixe morto.
Entretanto lembrei-me de por umm tronco, mas além de não saber o melhor sitio para o comprar, também não sei se será a melhor ideia, pois tenho medo que me traga doenças num aquario já estavel.
Qual é a vossa opinião?? :?:
BlowFish
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:07 am
Contacto:

segunda fev 17, 2003 6:00 pm

Ola!
Um tronco comprado numa loja da especialidade e tratado como deve ser nao trara doencas para um aquario ja estavel.
Moofy
Membro

segunda fev 17, 2003 6:12 pm

O que queres dizer com o devidamente tratado??
É ferver? Durante quanto tempo??
BlowFish
Membro Veterano
Contacto:

segunda fev 17, 2003 7:13 pm

Sim, fervido. Depende de como o comprares. O melhor e perguntares na loja pois ha aqueles que ja estao quase "prontos a usar" e os que precisam passar por um tratamento completo. Pode precisar ficar uma ou duas semanas debaixo de agua dentro de um balde ou alguidar e depois ser fervido ate que nao deixe mais "tinta". E ate podes precisar repetir a operacao durante um ou dois meses. E como te disse, depende da madeira que comprares e do "estado" em que vem.
So uma nota: A madeira vai acidificar um pouco a agua mas nao deve trazer problemas para o teu aquario. Que peixes tens? E valor ph?
Moofy
Membro

segunda fev 17, 2003 7:18 pm

O PH anda por volta dos 7. E qts a peixes tenho uma data de raças diferentes.
Mas em que sitio é que me aconselhas a comprar? Eu preferia um mais pronto a usar, pois não tenho muito espaço em casa para ter um tronco num alguidar durante meses :). É que o meu medo é mm lixar a agua.
Tens outra sugestão em vez do tronco??

Obrigado pela ajuda.
BlowFish
Membro Veterano
Contacto:

segunda fev 17, 2003 7:35 pm

Mandei-te PM 8)
Responder

Voltar para “Peixes”