Olá a todos;
ontêm após uma breve conversa com uns amigos na rua como de costume com os nossos amigos de quatro patas, deparamo-nos com um Cão sozinho a alguns metros de distância, quando nos apercebemos que o pobre animal, não parava de se lamber na parte anal e arrastava o traseiro pelo chão.. Eu achei estranho e fui ver o que o cão tinha, mas não vi nada fora do normal e desses amigos presentes disse-me que poderia ser sinais de infestação, pois a explicação que me deu foi a seguinte:
O lamber da região anal ou o arrastar do traseiro pelo chão são sinais comuns da infestação de vermes...
gostava que vcs me dessem a vossa opinião!!!
Saudações..
Sinais de infestação.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Olá
Também se poderá dever a umas bolsas que existem mno interior do anus e que dão pelo nome de perianais e que contêm um liquido ácido e quase putrefacto. Qdo por qq motivo um cão se contrai esse liquido sai e cria um desconforto aos animais na zona do anus e dai eles andarem sentados a roçar o cuzito no chão
Também se poderá dever a umas bolsas que existem mno interior do anus e que dão pelo nome de perianais e que contêm um liquido ácido e quase putrefacto. Qdo por qq motivo um cão se contrai esse liquido sai e cria um desconforto aos animais na zona do anus e dai eles andarem sentados a roçar o cuzito no chão

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
É provável que sejam as "glândulas anais", como a Sadrara referiu e a que deu outro nome, provavelmente (ou certamente) o mais correcto.
Este assunto foi aqui tratado há uns tempos atrás. O tópico foi lançado pelo membro Tiabela e o título do tópico continha a designação "glândulas anais".
Talvez lhe valha a pena fazer uma pesquisa sobre isto umas páginas atrás.
É provável que sejam as "glândulas anais", como a Sadrara referiu e a que deu outro nome, provavelmente (ou certamente) o mais correcto.
Este assunto foi aqui tratado há uns tempos atrás. O tópico foi lançado pelo membro Tiabela e o título do tópico continha a designação "glândulas anais".
Talvez lhe valha a pena fazer uma pesquisa sobre isto umas páginas atrás.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Hugo:
O meu cão,de vêz em quando tem essa dita comichão e o q eu faço é espremer-lhe as glândulas prq a vet já me ensinou a fazê-lo,contudo nem sempre é recomendável fazê-lo mts vêzes prq o próprio animal ao defecar já por si essas glândulas despejam.Mas tb pode ser por infestação q eles se roçam...
L.C.
O meu cão,de vêz em quando tem essa dita comichão e o q eu faço é espremer-lhe as glândulas prq a vet já me ensinou a fazê-lo,contudo nem sempre é recomendável fazê-lo mts vêzes prq o próprio animal ao defecar já por si essas glândulas despejam.Mas tb pode ser por infestação q eles se roçam...
L.C.