PARA OFERECER - SERRA DA ESTRELA/CÃO D'ÁGUA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mitucha
Registado: segunda fev 17, 2003 2:41 pm

segunda fev 17, 2003 4:58 pm

:roll: Tenho para dar um serra da estrela cruzado com cão d'água português. Tem 4 anos, é meigo mas estouvado!
Quem tiver espaço e boas condições diga!
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda fev 17, 2003 5:05 pm

Olá

E quais os motivos pelos quais esse cão se encontra para adopção???
mitucha

segunda fev 17, 2003 5:14 pm

:roll: Mudei de casa. Ele tinha um quintal de 350 m2 só para ele, agora tenho um pequeno quintal com um canil. Para ir á rua tem que ser á trela, coisa que ele não foi ensinado.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda fev 17, 2003 5:18 pm

Bom, continua com quintal... e em relação à trela, nunca é tarde para aprender.

Desculpe mas encontrou a maneira mais fácil de resolver um assunto (nem sequer é um problema) cuja resolução não impõe qualquer tipo de dificuldade. O cão tem um quintal, coisa que a maioria não têm. Se p problema é usar a trela, ele irá habituar-se. Use um peitoral que o controla melhor, pois um cão que não esteja habituado a trela, quando se sentir puxado irá tentar escapar da mesma, mas cuidado que se ele tiver muita força você pode ser arrastada.
Diabo_fs
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 9:07 pm
Contacto:

segunda fev 17, 2003 5:21 pm

"Para ir á rua tem que ser á trela, coisa que ele não foi ensinado"
Hmmm. já pensou em ensinar? nunca é tarde... nada que com um pouco de dedicação e paciencia se resolva.Já tem o animal à 4 anos... é capaz de fazer isso? Eu não seria :( vivo num apartamento tenho 1 Dogue Alemão e como eu muita mais gente tem... é so necessário um pouco de paciência e boa vontade...
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda fev 17, 2003 5:22 pm

Olá Mitucha

Só lhe posso dizer que seria incapaz de me desfazer de um cão com eu tivesse partilhado a minha vida durante 4 anos, mas eu não sou exemplo para ninguém.

Agora diga-me quem é que acha que quer um RAFEIRO com 4 anos??? Acha que vai ser fácil??? Será que se não arranjar dono vai conseguir alterar a sua forma de viver e continuar com ele??? Desculpe mas há coisas que não entendo e esta é uma delas.

Boa sorte
mitucha

segunda fev 17, 2003 5:30 pm

:roll: Obrigada pelas palavras motivadoras. Mas existem questões familiares á mistura. Já houve pessoas que queriam o cão, mas para ficar preso numa corrente - ISSO NUNCA - por isso é que recorri a este site. Só ofreço a quem tiver condições identicas ás que ele está abituado.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda fev 17, 2003 5:30 pm

Sandrara Escreveu: ... mas eu não sou exemplo para ninguém.
Deixem-me rir!!!
Eu não sou exemplo para ninguém! Eheheheh

Oh minha linda, se tu não és exemplo para ninguém, então quem é que é?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Diabo_fs
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 9:07 pm
Contacto:

segunda fev 17, 2003 5:35 pm

mitucha: as palavras motivadoras, por vezes não são a melhor coisa de "ouvir"... :( Mas parece-me que ira ser muito dificil encontrar um novo dono para esse cão, e se o fizer, este vai sofrer bastante, e possivelmente voçe tb ira sofrer... casos são casos. Mas ficaria realmente contente se mudasse de opinião.
shatzy
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 1:59 am
Contacto:

segunda fev 17, 2003 6:33 pm

pois.. eu nem que tivesse de ir á lua iria dar o meu cão.. ainda por cima o seu cão tem um quintal, isso já é optimo. A trela, como já foi dito, e bem, é uma qusetão de habito de paciência. é logico que irá ser dificil, mas nada se compara ao que você e o animal irá sofrer por estarem separados e sabe-se lá e como ele irá realmente ser tratado. Uma coisa é ele ter condições, outra é ele receber o mesmo carinho que você lhe dava... ele gosta de si.. o que você sentiria se tivesse de ir para outra familia? :oops:
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

segunda fev 17, 2003 6:48 pm

Pois.......

Eu, mesmo com problemas familiares à mistura, também era incapaz de me desfazer de um bichinho meu.

E oh Sandra, tal como referiu o Nel, dizes que não és exemplo para ninguém :?: :?:

Tu és é o maior exemplo para toda a gente, sim :D :D :D
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

segunda fev 17, 2003 7:02 pm

A humildade é uma qualidade mui nobre!

;)
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

segunda fev 17, 2003 7:11 pm

nel Escreveu:
Sandrara Escreveu: ... mas eu não sou exemplo para ninguém.
Deixem-me rir!!!
Eu não sou exemplo para ninguém! Eheheheh

Oh minha linda, se tu não és exemplo para ninguém, então quem é que é?
Assino por baixo... mais uma vez
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda fev 17, 2003 7:23 pm

Não se pede que se ame os animais de outros ou os animais de rua, mas não amar o nosso próprio cão, é demais...

Se acha que nós estamos enganados, então partilhe conosco as suas razões. Se realmente tiver razão, pode ser que surja alguma ajuda.
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

segunda fev 17, 2003 7:33 pm

Olá

Antes de mais nada, boas a todos...

Em relação a si, mitucha, já reparou nos cães abandonados que existem!? Algum deles, ainda bébes, o que torna, a vida mais fácil para quem adopta!

Já pensou em sensibilizar as pessoas que lhe estão a tornar complicado a permanência do cão consigo, sejam eles pais, tios, irmãos, etc.! Fale com eles e se não der resultado, mostre-lhes este forum, mostre-lhes ainda, o site da adopta-me (entre outros) e, pergunte-lhes se à lista enorme de cães abandonados e por adoptar, ainda lhe querem acrescentar mais um.

Viver num quintal, por mais pequeno que seja, deve ser sempre melhor do que viver confinado a uma assoalhada de um apartamento. Trela... qual a dificuldade...

Se, depois de tudo isto, ainda não conseguir levar o barco a bom porto, deixe-me dizer:
-"...mas que raio de gente habita consigo!!".

Não desespere e vá à luta! Afinal não é o seu cão!!!
Responder

Voltar para “Cães”