Quem tiver espaço e boas condições diga!
PARA OFERECER - SERRA DA ESTRELA/CÃO D'ÁGUA
Moderador: mcerqueira
Bom, continua com quintal... e em relação à trela, nunca é tarde para aprender.
Desculpe mas encontrou a maneira mais fácil de resolver um assunto (nem sequer é um problema) cuja resolução não impõe qualquer tipo de dificuldade. O cão tem um quintal, coisa que a maioria não têm. Se p problema é usar a trela, ele irá habituar-se. Use um peitoral que o controla melhor, pois um cão que não esteja habituado a trela, quando se sentir puxado irá tentar escapar da mesma, mas cuidado que se ele tiver muita força você pode ser arrastada.
Desculpe mas encontrou a maneira mais fácil de resolver um assunto (nem sequer é um problema) cuja resolução não impõe qualquer tipo de dificuldade. O cão tem um quintal, coisa que a maioria não têm. Se p problema é usar a trela, ele irá habituar-se. Use um peitoral que o controla melhor, pois um cão que não esteja habituado a trela, quando se sentir puxado irá tentar escapar da mesma, mas cuidado que se ele tiver muita força você pode ser arrastada.
-
Diabo_fs
- Membro
- Registado: sexta jan 17, 2003 9:07 pm
- Contacto:
"Para ir á rua tem que ser á trela, coisa que ele não foi ensinado"
Hmmm. já pensou em ensinar? nunca é tarde... nada que com um pouco de dedicação e paciencia se resolva.Já tem o animal à 4 anos... é capaz de fazer isso? Eu não seria
vivo num apartamento tenho 1 Dogue Alemão e como eu muita mais gente tem... é so necessário um pouco de paciência e boa vontade...
Hmmm. já pensou em ensinar? nunca é tarde... nada que com um pouco de dedicação e paciencia se resolva.Já tem o animal à 4 anos... é capaz de fazer isso? Eu não seria
-
Sandrara
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Olá Mitucha
Só lhe posso dizer que seria incapaz de me desfazer de um cão com eu tivesse partilhado a minha vida durante 4 anos, mas eu não sou exemplo para ninguém.
Agora diga-me quem é que acha que quer um RAFEIRO com 4 anos??? Acha que vai ser fácil??? Será que se não arranjar dono vai conseguir alterar a sua forma de viver e continuar com ele??? Desculpe mas há coisas que não entendo e esta é uma delas.
Boa sorte
Só lhe posso dizer que seria incapaz de me desfazer de um cão com eu tivesse partilhado a minha vida durante 4 anos, mas eu não sou exemplo para ninguém.
Agora diga-me quem é que acha que quer um RAFEIRO com 4 anos??? Acha que vai ser fácil??? Será que se não arranjar dono vai conseguir alterar a sua forma de viver e continuar com ele??? Desculpe mas há coisas que não entendo e esta é uma delas.
Boa sorte
-
nel
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Deixem-me rir!!!Sandrara Escreveu: ... mas eu não sou exemplo para ninguém.
Eu não sou exemplo para ninguém! Eheheheh
Oh minha linda, se tu não és exemplo para ninguém, então quem é que é?
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Diabo_fs
- Membro
- Registado: sexta jan 17, 2003 9:07 pm
- Contacto:
mitucha: as palavras motivadoras, por vezes não são a melhor coisa de "ouvir"...
Mas parece-me que ira ser muito dificil encontrar um novo dono para esse cão, e se o fizer, este vai sofrer bastante, e possivelmente voçe tb ira sofrer... casos são casos. Mas ficaria realmente contente se mudasse de opinião.
-
shatzy
- Membro
- Registado: segunda jan 27, 2003 1:59 am
- Contacto:
pois.. eu nem que tivesse de ir á lua iria dar o meu cão.. ainda por cima o seu cão tem um quintal, isso já é optimo. A trela, como já foi dito, e bem, é uma qusetão de habito de paciência. é logico que irá ser dificil, mas nada se compara ao que você e o animal irá sofrer por estarem separados e sabe-se lá e como ele irá realmente ser tratado. Uma coisa é ele ter condições, outra é ele receber o mesmo carinho que você lhe dava... ele gosta de si.. o que você sentiria se tivesse de ir para outra familia? 
-
Pakika
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am
Pois.......
Eu, mesmo com problemas familiares à mistura, também era incapaz de me desfazer de um bichinho meu.
E oh Sandra, tal como referiu o Nel, dizes que não és exemplo para ninguém
Tu és é o maior exemplo para toda a gente, sim

Eu, mesmo com problemas familiares à mistura, também era incapaz de me desfazer de um bichinho meu.
E oh Sandra, tal como referiu o Nel, dizes que não és exemplo para ninguém
Tu és é o maior exemplo para toda a gente, sim
-
monikestarr
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
A humildade é uma qualidade mui nobre!

-
Rosinha2000
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Assino por baixo... mais uma veznel Escreveu:Deixem-me rir!!!Sandrara Escreveu: ... mas eu não sou exemplo para ninguém.
Eu não sou exemplo para ninguém! Eheheheh
Oh minha linda, se tu não és exemplo para ninguém, então quem é que é?
Não se pede que se ame os animais de outros ou os animais de rua, mas não amar o nosso próprio cão, é demais...
Se acha que nós estamos enganados, então partilhe conosco as suas razões. Se realmente tiver razão, pode ser que surja alguma ajuda.
Se acha que nós estamos enganados, então partilhe conosco as suas razões. Se realmente tiver razão, pode ser que surja alguma ajuda.
Olá
Antes de mais nada, boas a todos...
Em relação a si, mitucha, já reparou nos cães abandonados que existem!? Algum deles, ainda bébes, o que torna, a vida mais fácil para quem adopta!
Já pensou em sensibilizar as pessoas que lhe estão a tornar complicado a permanência do cão consigo, sejam eles pais, tios, irmãos, etc.! Fale com eles e se não der resultado, mostre-lhes este forum, mostre-lhes ainda, o site da adopta-me (entre outros) e, pergunte-lhes se à lista enorme de cães abandonados e por adoptar, ainda lhe querem acrescentar mais um.
Viver num quintal, por mais pequeno que seja, deve ser sempre melhor do que viver confinado a uma assoalhada de um apartamento. Trela... qual a dificuldade...
Se, depois de tudo isto, ainda não conseguir levar o barco a bom porto, deixe-me dizer:
-"...mas que raio de gente habita consigo!!".
Não desespere e vá à luta! Afinal não é o seu cão!!!
Antes de mais nada, boas a todos...
Em relação a si, mitucha, já reparou nos cães abandonados que existem!? Algum deles, ainda bébes, o que torna, a vida mais fácil para quem adopta!
Já pensou em sensibilizar as pessoas que lhe estão a tornar complicado a permanência do cão consigo, sejam eles pais, tios, irmãos, etc.! Fale com eles e se não der resultado, mostre-lhes este forum, mostre-lhes ainda, o site da adopta-me (entre outros) e, pergunte-lhes se à lista enorme de cães abandonados e por adoptar, ainda lhe querem acrescentar mais um.
Viver num quintal, por mais pequeno que seja, deve ser sempre melhor do que viver confinado a uma assoalhada de um apartamento. Trela... qual a dificuldade...
Se, depois de tudo isto, ainda não conseguir levar o barco a bom porto, deixe-me dizer:
-"...mas que raio de gente habita consigo!!".
Não desespere e vá à luta! Afinal não é o seu cão!!!