Quadro

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

1brasileira
Membro Veterano
Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm

segunda ago 14, 2006 7:44 pm

Olá brokenwings

Vc já pensou em fazer uma rifa?

Aqui no Brasil tem uma pintora que costuma fazer rifas de seus quadros em um site de adoção de gatos, não sei exatamente quando fica para ela e quanto fica para a instituição, mas é muito mais fácil ;) ;)

Pois não será só uma pessoa a arcar com o custo do quadro, cada um contribui com uma pequena importância e quem pode contribui mais comprando mais números da rifa...

Vc pode por exemplo vender 100 números por 1 ou 2 euros cada... vc vai recuperar o que gastou e as pessoas não vão precisar fazer um grande investimento... quem tiver sorte vai ter o quadro ;) ;)
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

segunda ago 14, 2006 7:50 pm

Brokenwings, eu pelo menos não estou a ataca-la de forma alguma! Eu apenas lhe dei uma sugestão, que foi o que pediu! Provavelmente você até consegue vender os quadros por mais de 150€, não digo o contrário, mas tem de ter sempre em atenção o publico-alvo...se vender numa galeria, aí vende por bem mais que isso, de certeza...mas através da internet, num forum de animais, não acredito que haja muita gente a querer comprar quadros a esse preço...é tudo uma questão do publico-alvo que você quer atingir, além daquilo que já disseram de que se é para beneficiência não pode esperar grandes lucros! Grão a grão enche a galinha o papo!! ;)
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 15, 2006 10:10 am

brokenwings,

Quando me referi que uma obra de arte nunca pode ser avaliada como barata ou cara, refiro-me á avaliação pelo seu criador. Para ele não há preço barato ou caro ;) pois é algo que veio de dentro... ;) . Tem um valor sentimental e muito pessoal, SEMPRE!
Para os outros...bem... já é um pouco diferente porque pode, ou não, doer no bolso... ;)

É tudo uma questão da capacidade do bolso de cada um e do valor que lhe possam atribuir. Alguns há que, infelizmente, não atribuem qualquer valor porque nem gostam de arte, infelizmente!

Continue com a sua pintura pois não há nada melhor que exprima o interior de cada pintor ;)

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
brokenwings
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

terça ago 15, 2006 12:19 pm

leonildecarvalho
Obrigada, eu concordo consigo quando diz que para quem criou o valor é sempre sentimental e se o transformarmos em economico provavelmente dao coisas absurdas. Pelos vistos toda a gente achou absurdo 150 euros, preço que por acaso fiz um pouco a "toa" pois apesar de nao ser o primeiro quadro que pinto era o primeiro que pretendia vender...só espero que compreendam isso. Vou aproveitar para dizer que o quadro que fiz apesar de me ter dado prazer ao faze-lo porque a nivel técnico exige-me concentração ( e quando tava a dizer á Isabel que o artista aprecia duma maneira um pco diferente a unica diferença a meu ver é msm a nivel tecnico...eu pelo menos ponho.me a pensar no "como" foi feito!?, por isso se Isabel, percebeu de outra forma, peço desculpa). No entanto não é aquilo que mais me identifico, fiz o quadro mais para os outros...não pintei mta coisa na minha vida ainda, mas deve ter sido o primeiro quadro assim mais rigoroso.
Fora de topico
Imagem
foi feito ha um ano, e é uma pintura muito maior e muito mais relacionada c aquilo que costumava fazer...mas na faculdade cortam um pco as asas :P (brokenwings ahaha)
Mas voltando a questao, vou agora uma semana ao Porto Santo e pretendo pintar por lá, ao fim da tarde...há de saber bem ;) Nessa altura talvez de noticias ou nao relativamente a este assunto.
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

terça ago 15, 2006 12:45 pm

Parabéns brokenwings,

Gosto mesmo muito deste seu quadro, é dentro desta área que gosto da pintura.

As Escolas antigas, como a Italiana a Holandesa, os Impressionistas, etc.
gosto em Museus e nem é pelo facto de nunca na vida poder adquirir nenhuma.

Um dos pintores vivos de que gosto muito é Fernando Botero, mas também só posso ficar pelo gosto ;) ;)

Eu só não posso concordar consigo e mantenho é quando diz "que só quem pinta, sabe apreciar, ou avaliar o esforço".

Muita gente não pinta, mas sabe perfeitamente dar o devido valor à criatividade e técnica. Porque sabe como é, ou tem a sensibilidade necessária.

Parabéns, mais uma vez.

Isabel
brokenwings
Membro Veterano

terça ago 15, 2006 1:19 pm

Isabel,
tem razão, acredito que hajam pessoas com essa sensibilidade, mas nao sao muitas. (Penso) Isto tb é tudo uma generalização, o que nc é mto bom. Mas vou dar-lhe um exemplo, o meu pai adora pintura, sabe mais de historia de pintura e até de pintura moderna do que eu, e tanto ou talvez mais até do que a minha mãe (que é pintora licenciada). É o fan numero um dela :oops: e é tb o "critico", ela pede-lhe que va ao atlier dizer o que pensa... e ele diz... " olha o braço ta um pouco curto " ou "aquela mancha ta muito grande" lol ;) Sim, ele tem essa sensibilidade, mas ao mesmo tempo as vezes diz coisas quando entra numa galeria do genero "ah, isto tb eu fazia" (coisa que mtas vezes é verdade) mas contando um caso pessoal, eu este ano tive que fazer um quadro a acrilico em que nao poderia dar expressividade nenhum ao traço quase a duas dimensoes, uma coisa que parece simples e rapido de fazer. Digo que fiquei muito surpreendida :o é a tal coisa, se nunca tivesse feito, nunca me teria passado pela cabeça a dificuldade que uma coisa aparentemente "simples" tem. E é nisso que falo que a experiencia faz com que haja um "calculo" (claro que aproximado apenas) daquilo que "é preciso". Mas sim Isabel, nao quero dizer que só os artistas sao capazes disso, mas a experiencia em primeira mão é uma grande ajuda.
;)
Já que tou numa de show off (lol joking) esta é a tal que me deu mto trabalho e nao tava a espera...
Imagem
Bem vou de férias ;)
8) 8) 8)
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

terça ago 15, 2006 1:37 pm

Essa frase de que isto também eu fazia, como deve calcular, já a ouvi em vários sítios e então nas galerias é frequentíssimo.

Uma vez em minha casa, tinha uma enorme gravura no corredor, tipo Mondrian, e um rapazola olha para a gravura e diz isso mesmo, calmamente tentei explicar-lhe que o artista para chegar ali, tinha percorrido um certo caminho, mais ou menos longo, ao que o menino respondeu "isto não vale nada, é uma porcaria", respondi-lhe: realmente não vale mais do que o papel onde foi impresso, porque isto é uma reprodução, a si só lhe posso dizer, leia um bocadinho mais, frequente Museus e Galerias pode ser que consiga ter alguma cabeça para não voltar a repetir tamanha barbaridade.

Até numa exposição de Picasso, eu ouvi isso.

Isabel
brokenwings
Membro Veterano

terça ago 15, 2006 2:14 pm

:o :o :o
Não é assim tao surpreendente mas a ignorancia está em todo o lado. Eu por vezes gostaria de nunca ter levado com "historia da arte" para a cabeça e ter o meu intuito a dizer se gosto ou nao gosto ;) Mas sim, os artistas mtas vezes sao "insultados" com essas barbaridades, mas felizmente ha uns que até teem prestigio para achar piada a coisa... enquanto outros ehe. Adoro Mondrian, agora Picasso apesar de saber que ele pintava qq coisa e que era um grande pintor, o cubismo ...nao sou grande apreciadora dessa corrente ;)
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

terça ago 15, 2006 3:19 pm

Cá estou novamente. Para me redimir um pouco do meu mau feitio e tentando ajudá-la, ajudando ao mesmo tempo a causa a que se propõe, ajudar os nossos amiguinhos, os gatos.

Desloquei-me ao Centro Português de Serigrafia, de onde acabo de chegar.

Como sabe, a serigrafia é uma forma mais acessível de adquirir arte.

Trouxe comigo o catálogo Verão 2006. Provavelmente este Centro existe aí na Madeira, se assim fôr, talvez fosse bom fazer uma visita e trazer consigo o catálogo. Senão também lho posso enviar, é só dizer.

No entanto posso-lhe adiantar que estavam expostas "T-Shirt's" da pintora francesa Fabesko, ao custo de 19,5Euros para os não Sócios e 17 Euros para os Sócios.

Poder-lhe-á servir, ou não, para se orientar. Neste momento, não consigo pensar noutra ajuda.

Também não sou grande admiradora de Picasso, ao contrário do meu marido que admirava muito a sua obra.

E brokenwings, quando se sentir desiludida com comentários idiotas, do género de que falámos, pense só que "a ignorância é muito atrevida".

Isabel
Responder

Voltar para “Gatos”