Caracter das Femias??

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

tursos
Mensagens: 7
Registado: quarta ago 09, 2006 4:49 pm

quinta ago 10, 2006 6:40 pm

O meu irmão conhece pessoalmente. Por isso é claro que falo com conhecimento. Mas peço desculpa. Foi mesmo só um aparte. pq por aqui não se fica a conhecer realmente as pessoas, fica-se só com uma ideia abstracta. Não volto a fazer este tipo de comentário, até pq gosto mesmo é de ajudar e a minha dedicação aos meus cães é a tempo inteiro. Tenho 8 por isso dão bastante que fazer ..
nynf
Membro Veterano
Mensagens: 3030
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Gatos e Rottweilers
Contacto:

quinta ago 10, 2006 9:54 pm

oh Tursus tenha ou não tenha razão, é muito feio vir para a net levantar suspeitas a coberto do anonimato...
se tem alguma coisa a dizer sobre alguém que é forista neste forum, com fundamento, faça-o directamente e não lançando para o ar.

E já agora parabéns por se dedicar a 100% aos seus cães, significa que não tem de trabalhar para os alimentar e pagar veterinário/expos/material de treino/ etc etc etc infelizmente nem todos temos essa sorte.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
jmcochicho
Membro
Mensagens: 101
Registado: sexta jul 28, 2006 10:04 am

sexta ago 11, 2006 3:43 pm

Alimentar ,Treinar, passear, brincar, e tratar da higiene de 8 cães ?
Isso é absolutamente extraordinário, e invejável, e de facto não está de facto ao alcance de todos.
Não só pelo tempo que consome , mas pelos custos e o espaço que isso exige.
Já com dois é que é...
Penso que só teria esse nº de cães se me dedicasse exclusivamente à criação e se tal se verificasse economicamente viável.

De qq forma mesmo que não tivesse de fazer mais nada, para ganhar o seu sustento ou garantir o seu futuro, o que é bastante improvável, já merece os parabéns pela opção de se dedicar a esse grande prazer em vez de optar por algumas outras formas de ocupação menos nobres.

Tem cães adoptados ? ou são todos de raça pura comprados ?
cindye
Membro Veterano
Mensagens: 516
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

sexta ago 11, 2006 4:30 pm

Há quem tenha que fazer isso tudo a bem mais que 8 8)
jmcochicho
Membro
Mensagens: 101
Registado: sexta jul 28, 2006 10:04 am

sexta ago 11, 2006 4:37 pm

Certo..
Mas normalmente são criadores com fins lucrativos ( e atenção que isto não é dito com qq sentido prejurativo, pois qq actividade económica deverá ser lucrativa) ou voluntários que trabalham conjuntamente em associações de adopção, correcto ?
jmcochicho
Membro
Mensagens: 101
Registado: sexta jul 28, 2006 10:04 am

sexta ago 11, 2006 4:39 pm

Esqueci-me dos hoteis e dos treinadores com cães em regime interno...
cindye
Membro Veterano
Mensagens: 516
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

sexta ago 11, 2006 5:11 pm

jmcochicho Escreveu: Certo..
Mas normalmente são criadores com fins lucrativos ( e atenção que isto não é dito com qq sentido prejurativo, pois qq actividade económica deverá ser lucrativa) ou voluntários que trabalham conjuntamente em associações de adopção, correcto ?
Certo, principalmente a parte do deverá ser lucrativa (devia de ser, devia :lol:
jmcochicho
Membro
Mensagens: 101
Registado: sexta jul 28, 2006 10:04 am

sexta ago 11, 2006 5:39 pm

Bem pessoal , as férias chegaram, vou fazer-me à estrada.
Até daqui a 10 dias.
cindye
Membro Veterano
Mensagens: 516
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

sexta ago 11, 2006 5:46 pm

Sendo assim boas férias!!!

Divirta-se e até ao seu regresso ;)
Guimarques
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: quinta jul 27, 2006 9:24 pm
Localização: Coelha, Peixes Africanos, Canário

sexta ago 11, 2006 8:15 pm

Lamento mas só hoje li as vossas respostas...

Agradeço as várias opiniões! É bom saber as experiências diferentes! ;)

Decidi que vou comprar uma rott! :D
O receio que tenho não é do cão mas de mim, ter pena das "carinhas tristes" e fazer vontades a mais...;)

Já li muita informação (livro, revistas, "net",...) e até sobre escolas de treino pois faço tenção de levá-lo todas as semanas.

Eu sei q esta é uma raça de trabalho, mas no meu caso a ideia principal é ser um membro da familia muito querido.

Gostava de ir buscá-la no final de Setembro e marquei férias para não deixá-la só durante os 1ºs dias... Mas está muito complicado!! :(
Acho que só vou conseguir ter uma em Dezembro... Ainda falta taaanto...

Quando comprar a cadelita ponho umas fotos para verem a minha bébé...

Ah! Boas férias jmcochicho!!

Já agora conhecem cachorros com 2 meses em Setembro? (Com as garantias normais, é claro!) Não necessita de ser filha de campeões!
Overstaticx
Membro
Mensagens: 59
Registado: quarta abr 06, 2005 10:31 am
Localização: 1 Rottweiler
Contacto:

segunda ago 14, 2006 10:23 am

Vais ver que vais conceguir suportar tudo isso :)

É so presiso amor e dedicação, muita dedicação hehehehe...
cindye
Membro Veterano
Mensagens: 516
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

segunda ago 14, 2006 11:22 am

Ao adquirir um cachorro de qualquer raça, é preciso pensar racionalmente antes de fazer a compra. Existe uma série de pontos a serem levados em consideração na aquisição de um cachorro. A compra não deve ser compulsiva e impensada. Estamo-nos a tornar responsáveis por uma vida, que irá permanecer ao nosso lado por pelo menos 8 ou 9 anos. Muitos cães, mesmo de raça, são abandonados nas ruas, porque os seus donos não souberam como educá-los, ou não souberam como tratá-los, ou não souberam as características daquela raça antes de adquiri-la. Cães não são como os carro que se troca um velho por um mais novo ou de modelo diferente. Agir por compulsão acaba por levar o novo proprietário a dizer depois que se enjoou do cão. Muitos acabam por abandonar ou doar ao primeiro que se dispuser a levar o pobre cão. Os cães possuem uma estrutura social diferente da nossa e por isso tendem a sofrer demais com a separação do seu dono. Enquanto cachorros, todos os cães são lindos e irresistíveis. Antes de adquirir o seu, pense muito!!!

A primeira coisa a fazer é estudar a raça, para que se possa comprar com consciência. Sabendo o estalão da raça, podemos melhor escolher um cachorro, de forma que possamos pagar um preço justo por ele, evitando que nos vendam o pior da ninhada pelo preço do mais bonito e caro. Conhecendo-se também o temperamento, evitamos uma possível desilusão futura, uma vez que o Rottweiler é um cão de temperamento forte, extremamente autoconfiante.
Um dos requesitos mais importantes é avaliar a capacidade em se possuir um cão, principalmente um cão extremamente apegado aos donos como o Rottweiler. Ele necessita de contacto da família e necessita de espaço adequado para fazer exercicio. Um Rottweiler não foi feito para passar o dia todo largado no quintal, muito menos amarrado ou preso no canil. Ele necessita de carinho e atenção. Mesmo vivendo num espaço menor, se houver carinho e dedicação por parte da família que o adoptou, nada que um passeio diário e brincadeiras com os donos não resolva o seu acúmular de energia.
Uma vez que já se decidiu pela raça e com condições físicas, financeiras e temporais para adquirir um Rottweiler, deve-se pesquisar canís. As exposições de cães são bons lugares para se encontrarem criadores e possibilitam que se avalie os cães que o criador apresenta na exposição. Sabendo diferenciar criadores sérios de "fabricantes de cães", as hipoteses de uma boa aquisição aumentam muito. Criadores sérios primam pelo cuidado e selecção de cães. Já o "fabricante" visa apenas o retorno financeiro, sem se importar com qualidade ou muitas vezes, honestidade.
Não se fique em escolher apenas um criador. Escolha alguns e marque uma visita a eles.
Em cada uma das visitas, verifique se o canil é limpo e organizado. Ambientes sujos predispõe a doenças que prejudicam o desenvolvimento dos cachorros ou mesmo sua morte.
Veja os pais, ou pelo menos a mãe. Verifique se ela está com saúde. Se ela estiver bem nutrida e com boa saúde, estará em condições de cuidar bem da ninhada. Lembre-se que os cachorros dependem muito da mãe no primeiro mês de vida. É comum o pai da ninhada pertencer a outro proprietário, não estando portanto, junto com a mãe da ninhada, mas veja se existe pelo menos uma foto, se ele for desconhecido.
Exija o exame de displasia dos pais. Verifique se estão dentro do permitido para o cruzamento (HD A ou HD-; HD B ou +/-). Filhos de pais displásicos tem mais hipotese de desenvolverem a doença de forma mais grave.
Observe o temperamento dos pais. Filhos de pais agressivos tendem a ser iguais ou mais agressivos que os pais. Evite os extremamente agressivos.
Observe o temperamento do cachorro e veja como ele se comporta com os irmão. Ele não deve ser tímido demais, nem medroso demais, nem agressivo demais. Em geral, os cachorros são alegres e brincalhões com pessoas. Os mais dominantes tendem a manter o mesmo temperamento quando adultos.
Veja também como reagem a diferentes sons. Devem estar atentos à fonte do barulho. Indiferença pode ser sinal de problema auditivo.
Veja a estrutura do cachorro. A linha superior (dorso) deve ser recta e firme. A garupa deve ser curta e larga. Veja se os anteriores e posteriores estão bem aprumados, fortes e angulados. Veja também se possui um peito e antepeito bem desenvolvidos. A cabeça deve ser bem formada, larga, com focinho curto, forte e proporcional. Repare na cor dos olhos e opte por olhos bem escuros, bem como lábios pretos. Orelhas médias inseridas corretamente. Verifique se a dentição está correta.
A pelagem também é muito importante, uma vez que pêlos curtos são melhores que pêlos longos. Verifique se não estão muito ondulados ou crespos. Veja se a cor está correta, preta, com marcações corretas, afogueadas, sem apresentar manchas brancas pelo corpo.

Boa sorte


;)
nokyta
Membro Veterano
Mensagens: 268
Registado: terça mar 01, 2005 6:24 pm

segunda ago 14, 2006 12:29 pm

Concordo com tudo o que a Carla diz, mas quero acrescentar uma coisa
Veja também se os pais têm CAR, ou seja Certificado de Aptidão a Reprodução.
Este certificado é passado pelo Rottweiler Clube de Portugal depois do exemplar efectuar um teste de Caracter e passar e depois de ser avaliado por um juiz especialista da Raça e estar dentro do estalão.

Espero que faça uma boa escolha e que tenha muita sorte com o cachorro, mas como a Carla diz, não se precipite e não compre ao primeiro que lhe aparecer, pondere bem antes de escolher.
Xana
Guimarques
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: quinta jul 27, 2006 9:24 pm
Localização: Coelha, Peixes Africanos, Canário

terça ago 15, 2006 1:48 pm

Agradeço muito a vossa ajuda e conselhos. :)
Vejo que as dúvidas que apareçam poderei sempre contar com a vossa ajuda. ;)

Sempre quis ter um cão mas nunca pude e agora que sou independente resolvi ter.
Por esta ser uma raça que requer mais conhecimentos e trabalho pensei adquirir outra ou um adoptado. Mas eu sempre preferi o porte médio ou grande e a raça Rott é a minha preferida desde há mais ou menos 10 anos.

Tenho me informado bastante e podem estar descansados que amor, carinho e dedicação não vai faltar, vai ser a minha primeira filhota!
Na busca de infromação, é que encontrei a Arca!!

Até ter a minha vou-me contentar a ver as dos outros, como por exemplo na exposição da RCP no Estoril, lá estarei!!! :)
Responder

Voltar para “Rottweiler”