Cor dos olhos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

segunda fev 17, 2003 6:02 pm

Olás,
tal como nos bébés é habitual nos/as gatos/as em pequenitos que os olhos mudem de cor?
A Lolita tinha os olhos verde/acastanhados (toda a gente dizia que era cor de avelã :o ) e agora está a ficar com os olhos amarelo/alaranjados, que eu gosto muito mais ;)
Mas é normal, ou a minha bichanosa tem a mania que é original?
Obrigada,
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

segunda fev 17, 2003 6:22 pm

Deve ser normal porque a Mercy quando era mais pequenina tinha os olhos azuis e agora são de uma cor indefinida cinzento/verde/azul/castanho escuro. Mas a Maia e a Lindi não mudaram a cor dos olhos.
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

segunda fev 17, 2003 9:56 pm

A minha gata teve os olhos verdes até aos 6 mêses e depois começou a mudar para o amarelo esverdeado
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

segunda fev 17, 2003 10:41 pm

Acho que é normal... os gatinhos muito pequenos normalmente têm os olhos de uma cor meio opaca, já ouvi chamar-lhes "olhos de leite" e depois mudam para cores diferentes e mais cristalinas... pelo menos com os meus aconteceu isso.
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

terça fev 18, 2003 1:27 pm

Meu gatuxo Petito tinha olhos bem esverdeados quando era pequenino , agora tem grandes olhos amarelos .

Estou a esperar as minhas duas meninas de seis meses ( mais ou menos ) uma de olhos azuis e outra de olhos esverdeados crescerem mais para ver se mudam d cor.
Espero que nao .
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

terça fev 18, 2003 1:41 pm

Huuuum, eu estou a adorar a nova cor dos olhso da minha bichanosa :)
camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

terça fev 18, 2003 2:16 pm

Eu tambem adoro a cor dos olhos do Petito , quando ele esta embaixo da cama ve-se aqueles olhos lindoes amarelissimos , é apaixonante.

Eu nao queria que a cor dos olhos das gatinhas mudassem para ter 3 gatos com olhos de cores diferentes.

A Docinho é siamesa (nao pura ) portanto acho lindo que fique com olhos azuis .

A Pipoca é inteira branca de focinho rosa , quase uma coelhinha ! E quando deita no meio das plantas do jardim , os olhos esverdeados parecem duas esmeraldas.

Mais é claro que se a cor mudar eu vou continur amando.
Responder

Voltar para “Gatos”