Camaleão,ajudem-me!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

donald11
Registado: terça ago 15, 2006 11:59 am

terça ago 15, 2006 2:09 pm

Eu vou ser muito breve. O meu irmão(16 anos) comprou 1 camaleão numa loja que para ja não vou dizer o nome.
Mal chegou a casa alertei-o para os problemas que ia ter...
Os meus pais chegaram de ferias e não admitem a presença do animal ca em casa,a minha mãe tem panico de repteis.
Liguei para a loja (foi adquirido ha 3 dias) e expliquei tudo.
Não me aceitam o camaleão de volta. não devolvem o dinheiro,não trocam por produtos(ração para cães),nada!

estou desesperado a tentar oferecer as melhores condições ao animal.

poderei reclamar na loja?alguem tem condições para o alojar?
o preço é simbolico....

a raça é Chamaeleo calyptratus
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

terça ago 15, 2006 3:19 pm

Oieh...bem a situação é complicada... :? ! É assim se a loja onde o seu irmão comprou o camaleão não o aceita de volta, penso que não haverá muito a fazer...sim, o melhor é mesmo dá.lo a alguém que o queira e que seja uma pessoa de confiança! Eu sinceramente não posso ter um camaleão em casa, pois tenho o mesmo problema com a minha mãe...ela odeia répteis, já me estou a ver á rasca para a convencer a ter um hamster, fará um camaleão... :| ! O seu irmão cometeu uma enorme responsabilidade... :( ! Bem agowa só lhe resta mesmo tentar vender ou dar o pobre animal, né? Espero que tenha sorte... ;) ! Que tal ir colocar um anúncio nos classificados? a ver se alguém quer o camaleão? ;) ! Fike bem...Fui... ;)

P.S: Mais uma vez o lesionado nesta história toda é o animal (Camaleão)...enfim... :(
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
donald11

terça ago 15, 2006 3:35 pm

[quote=fmss_6]
Oieh...bem a situação é complicada... ? ! É assim se a loja onde o seu irmão comprou o camaleão não o aceita de volta, penso que não haverá muito a fazer...sim, o melhor é mesmo dá.lo a alguém que o queira e que seja uma pessoa de confiança! Eu sinceramente não posso ter um camaleão em casa, pois tenho o mesmo problema com a minha mãe...ela odeia répteis, já me estou a ver á rasca para a convencer a ter um hamster, fará um camaleão... | ! O seu irmão cometeu uma enorme responsabilidade... ( ! Bem agowa só lhe resta mesmo tentar vender ou dar o pobre animal, né? Espero que tenha sorte... ;) ! Que tal ir colocar um anúncio nos classificados? a ver se alguém quer o camaleão? ;) ! Fike bem...Fui... ;)

P.S Mais uma vez o lesionado nesta história toda é o animal (Camaleão)...enfim... (
[/quote]
pois... e eu como mais velho levo com todas as responsabilidades...
ja me ofereci a ppagar a alimentacao dele na loja ate alguem o comprar mas nem assim o querem,bela loja. ainda hoje vou divulgar o nome!
fmss_6
Membro Veterano
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

terça ago 15, 2006 4:00 pm

Pois...imagino bem a sua situação...realmente é complicado! :| ! Pois o dono/a da loja ,onde o seu irmão comprou o camaleão, está a ser muito chunga...sim, se puder ainda hoje ponha aqui no fórum o nome a loja, para o pessoal ficar alertado! Percebe.se muito bem o porque de o dono/a da loja não aceitar o animal de volta, pois no mundo do negócio, o que lhes interessa é vender a qualquer custo, mas devoluções não é com eles... :x ! Enfim... :( ! Agowa espero que o seu irmão tenha aprendido a lição, pois já tem idade suficiente para ter um pouco de juízo, né? :? ! :arrow:
<p>

</p>
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

terça ago 15, 2006 4:38 pm

não precisas divulgar nome de loja nenhum. a loja cumpriu o seu papel. vender um camaleão a uma pessoa que estava interessada. apartir daí nada mais têm de fazer. e se fizerem é apenas por favor...

quanto ao camaleão julgo que o melhor será oferecer (sim oferecer) ou vender por um preço mesmo muito simbólico a alguem da sua zona que se interesse por reptéis e lhe possa dar as condições necessárias. o seu irmão comprou um camaleão por impulso sem saber absolutamente nada sobre ele. e por isso não pode culpar a loja
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

terça ago 15, 2006 4:51 pm

mafia_69 Escreveu: não precisas divulgar nome de loja nenhum. a loja cumpriu o seu papel. vender um camaleão a uma pessoa que estava interessada. apartir daí nada mais têm de fazer. e se fizerem é apenas por favor...
A loja vendeu um animal a um menor! E não o aceita de volta, nem se o Donald lhe pagar a alimentação enquanto não for vendida de novo, no mínimo isto é falta de compreenção, nenhuma amabilidade e muito desagrado por parte da loja!!! :roll:

Há mtos estabelecimentos a "cantar de galo" por não terem concorrência à altura pois se tivessem, não agiam assim!

Boa sorte pro animal que como disse o fmss_6, é o único lesado nesta história! ;)
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
mafia_69
Membro Veterano

terça ago 15, 2006 5:54 pm

existe alguma lei que impessa um menor de adquirir um animal?
donald11

terça ago 15, 2006 8:17 pm

[quote=mafia_69]
existe alguma lei que impessa um menor de adquirir um animal?
[/quote]

ja agora se houver alguma lei que iniba o bom senso por favor avisem-me.
é que eu,na minha profissão (que não interessa) nunca prestaria serviços a um menor....

MAS nÃO qUERO IR POR AÍ.
só quero fazer o meu joaQUIM feliz.
Última edição por donald11 em terça ago 15, 2006 11:11 pm, editado 1 vez no total.
mafia_69
Membro Veterano

terça ago 15, 2006 8:35 pm

só perguntei. por acaso não faço ideia.

porque não colocas um anúncio na montra da loja? isso devem deixar
fmss_6
Membro Veterano

terça ago 15, 2006 8:36 pm

Eu concordo em tudo com a Nyara... ;) ! O dono/a da loja tão a ser muito estúpidos e incompreensiveis! O donald, até ja se disponibilizou a pagar alimentação do animal e tudo enquanto este não for vendido, o que é que o dono/a da loja querem mais? :x ! Tão a ser estúpidos sim senhora! Sinceramente mafia_69, tu também não tás a racicionar muito bem...sem ofensa... :| ! Enfim...o animal é que sofre como sempre... :( ! Fika bem...Fui... :arrow:

P.S: Boa Sorte Donald e vá dando noticias sff! ;)
<p>

</p>
mafia_69
Membro Veterano

terça ago 15, 2006 8:41 pm

epa devo ser só eu que quando compro um animal tenho de assumir que o fiz e custe o que custar ficar com ele e dar-lhe o melhor que posso e que consigo...

se eu fosse o dono da loja secalhar também não aceitava... não são obrigados a reembolsar nada.. é má vontade eu sei. mas também a irresponsabilidade foi do miudo...

epá são situações delicadas
fmss_6
Membro Veterano

terça ago 15, 2006 8:54 pm

Olha mafia_69, eu também quando compro um animal, antes de o comprar penso bem, se posso ficar com ele, se tenho condições necessárias para ficar com ele, se os meus pais aceitam que eu adquira esse animal que escolhi, se tenho tempo disponível para tar com ele, se tenho responsabilidade para ficar com ele...etc, pondero a situação, e depois quando tenho tudo esclarecido ai sim compro o animal...e fico com ele custe o que custar também! Até ai tamos de acordo! Agowa repara atentamente neste caso...pensa um bocado...foi um rapaz de 16anos que foi comprar o animal, sei muito bem que tem idade suficiente para ter responsabilidade, mas acontece que não teve responsabilidade nenhuma, foi precipitado e desnaturado...né? O que acontece é que lá comprou o animal, mas a mãe do miudo detesta camaleões, odeia.os e como tal, não o quer! O rapaz sabia disso...mas mesmo assim contrariou a mãe! O irmão também o avisou, alertou.o para a situação...etc, fez o que pode, mas não conseguiu evitar o pior...ou seja a mãe não querer o animal lá em casa! O irmão mais velho telefonou para a loja e explicou a situação, até se disponibilizou a pagar a alimentação do animal enquanto este não fosse vendido, ao fim ao cabo o dono a loja não iria ter nenhuma despesa com o animal devolvido...né? O irmão mais velho até já nem quis que lhe devolvessem o dinheiro...ve lá tu...! Agowa diz.m lá se o dono da loja não poderia ter sido mais compreensivo? O dono da loja até ficava a lucrar, pois não iria ter nenhuma despesa com o animal...não vejo porque ele não aceita o animal de volta! É pura estupidez do dono da loja! É o que acho! Agora pensa...mas pensa bem e ve se não temos razão! :? ! Enfim...compreendo.t muito bem...mas ve lá se nós não temos razão! :arrow:
<p>

</p>
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

terça ago 15, 2006 9:09 pm

eu ca acho é que o dono da loja se desfez d um "mono" e agora não quer ter o camaleão na loja porque sabes que não o vai conseguir vender tão cedo!
donald11 olha põe nos classificados aqui da arca e ond puderes mais...mas olha não o deves dar a quem não conheces se não corres o risco de ser adoptado por alguem que não tem condições nem responsabilidade para o ter...
Vamos fazer amigos entre os animais.
donald11

terça ago 15, 2006 11:27 pm

[quote=mafia_69]
epa devo ser só eu que quando compro um animal tenho de assumir que o fiz e custe o que custar ficar com ele e dar-lhe o melhor que posso e que consigo...

se eu fosse o dono da loja secalhar também não aceitava... não são obrigados a reembolsar nada.. é má vontade eu sei. mas também a irresponsabilidade foi do miudo...

epá são situações delicadas
[/quote]

eu estou de boa fé! serás dono de uma loja?

olha uma coisa,antes de te fazer um desenho(não leves para a ofensa)
o puto fez asneira. todos nos ja fizemos varias ao longo da vida.
eu ofereçi o bichinho a loja(NÃO PEDI DInHEIRO!!!!!!!!!!!)depois fiz a proposta da troca por ração para cão,uma gaiola, 5lts de agua etc etc, ja disse que pagava todos os custos relativos aos cuidados dele ate alguem com condicoes o alojar aparecer...

SIM,O PUTO ERROU! eu estou a tentar arranjar solução,mais nada.
cumps a todos e ja vi que não devia ter postado nada.
a minha participação fica mesmo por aqui visto que está a incomodar determinadas mentalidades.
mais uma vez,obrigado a todos
donald11

terça ago 15, 2006 11:33 pm

entretanto ao falar com um advogado amigo a resposta foi e passo a citar

"O camaleão, apesar de ser um animal, não deixa de ser um produto ou bem originário de uma troca comercial regulada por lei.
Assim, dentro dos 14 dias que a lei do consumidor prevê (periodo de arrependimento), o adquirente poderá devolver o animal ao vendedor no exacto estado em que o comprou.

A lei do consumidor (DL 67/2003 de 8/4)regula casos semelhantes ao teu.
Por norma o vendedor deverá devolver o dinheiro mas não impede que outro acordo seja feito, por liberdade das partes.
Boa sorte na resolução disso.
Qualquer coisa, estás à vontade em contactar-me.

Abraço"

mas não quero entrar por esse campo...
cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”