Acham normal???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tobias
Membro
Mensagens: 152
Registado: quinta abr 11, 2002 11:01 am
Localização: Duas cadelas: Pastora Alemã e Presa Canário e um casal de Piriquitos

quarta abr 24, 2002 5:43 pm

[color=darkred][/color]
Ola´pessoal...

Sou novo por estas bamdas, pois só agora tenho uma Cachorra Pastor Alemâ pura... por isso tenho uma questão a pôr a quem já cá anda há séculos...

Acham normal que a minha cadela me queira morder as mãos??? talxez seja só por brincadeira...OK!! acredito que sim...mas dá-me medo...


jocas :oops:
pedromatostrigo
Mensagens: 5
Registado: segunda abr 22, 2002 5:02 pm

quarta abr 24, 2002 6:30 pm

Olá Jocas,

É a coisa mais natural. Ela não te quer morder as mãos, quer é brincar com as tuas mãos (são umas coisas engraçadas que mexem...) e chamar a tua atenção (é com as mãos que lhe fazes festas, etc...). O que para nós são as mãos, para ela é a boca. O problema é que, sendo cachorra, tem "agulhas" em vez de dentes.

Quando magoar, dá-lhe uma ligeira palmada no focinho (uma LIGEIRA palmada tem pouco mais força que uma festa enérgica!) e, ao mesmo tempo, diz "Não!" de uma forma dura. Aos poucos, ela vai perceber. Às vezes, as crianças também batem nos adultos e puxam-lhes os cabelos como forma de chamar a atenção.

Felicidades para os dois.

Pedro
angel
Membro Veterano
Mensagens: 405
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Rafa e Fred, épagneuls bretons

quarta abr 24, 2002 6:51 pm

Sê bem-vindo!
Como foi dito pelo Pedro, as mordidas para os cachorros é como uma brincadeira ( ás vezes não sendo muito agradável), quando estão em conjunto, como os cachorros brincam? Mordendo-se, sendo para eles muito natural.
Tem é que sêr persistente e têr muita paciência. Quando ela morder, lhe diga um não bem firme, e, lhe dê brinquedos, para associar que aquilo é que pode morder. Com o tempo ela vai acalmar, á medida que for correspondendo e agindo correcto, não se esqueça de a elogiar e lhe fazer uns carinhos. Assim ela vai sentir que está fazendo correcto. Uns animais correspondem mais depressa que outros, por isso digo, paciência!
AH... e não mostre medo perante ela, tem que lhe mostrar que o líder é você e não ela!
Boa-sorte ;) !

Todos passamos pelo mesmo :D
wreckless
Membro Veterano
Mensagens: 307
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am
Localização: Cão , Welsh Corgi

quarta abr 24, 2002 8:19 pm

Nao a abitue nesses actos! quando ela o morder diga "O que é isto? AI ai ai ai ai menina feia" !
luisa_seabra
Membro
Mensagens: 188
Registado: sábado abr 20, 2002 12:26 pm
Localização: 1 beagle, 2 pardais de java

quarta abr 24, 2002 9:18 pm

olá e bem vindo.
eu gostaria saber a idade da sua cachorra, e o contexto em q ela o morde. é qdo está a brincar com ela?ela abana o rabo qdo o faz? se assim fôr, nada q uma educaçãozinha não resolva.se por outro lado o faz com ar ameçador, ou qdo você tenta lhe impor alguma coisa, então aí eu aconselho ir a um especialista,porque provavelmente será algo nervoso, e se não resolver isso, mais tarde os dois irão perder a confiança um no outro.
Tobias
Membro
Mensagens: 152
Registado: quinta abr 11, 2002 11:01 am
Localização: Duas cadelas: Pastora Alemã e Presa Canário e um casal de Piriquitos

sexta abr 26, 2002 10:13 am

Bem, em primeiro lugar gostaria de agradecer pois vocês foram excepcionais... realmente agora que ganhei coragem apercebo-me de que o que ela quer è brincadeira e muito mas muito mimo. Em resposta a Luisa a minha cachorrita faz 3 meses no dia 28 de Abril e pesa 12 kg.


Obrigado e bom fim-de-semana
luisa_seabra
Membro
Mensagens: 188
Registado: sábado abr 20, 2002 12:26 pm
Localização: 1 beagle, 2 pardais de java

sexta abr 26, 2002 4:11 pm

então não se preocupe.só não deixe q se torne hábito.ainda ontem, e por ás vezes permitir essas brincadeiras, a brincar com o meu beagle de 6 meses,ele fez-me um corte no polegar qfoi desde a unha até á base do dedo.não foi de propósito, foi a tentar agarrar um brinquedo q eu tinha na mão, mas magoou-me.mostrei-lhe a ferida, ralhei com ele e pu-lo de castigo. tem de ser, senão estas coisas começam a repetir-se constantemente
Responder

Voltar para “Cães”