Não, não vou adoptar mais nenhum cão neste momento (não que não queira, mas não posso

neste momento tenho um XSerra da Estrela macho, que adora cachorros, dá-se bem com cadelas mas ainda não tive muitas experiências com machos (com um caniche até se deu bem :p ), pelo que o meu próximo cão vai ser cadela :p (e por outras razões, tais como a marcação de território

O que eu quero num cão não posso obter do Ruby neste momento por várias razões.Para mim um cão é para me acompanhar o máximo possível, para ir à praia, ao café, a uma festa ao ar livre, num passeio, etc. Andar o mais possível comigo, algo que não posso fazer com o Ruby porque:

Por isso, o que eu procuro num cão é que não seja muito grande (aqui há um problema, é que eu não gosto de cães muito pequenos, tenho medo de os pisar e fazem-me confusão

Sei que quero muito, mas é esta a ideia que tenho de um cão certo para mim…
Uma coisa: eu não vou comprar mas também não vou pedinchar. Aliás, eu acho que só se pode “aproveitar” ao máximo o cão que temos a partir do ano e meio, que é quando se pode passear à vontade, já passaram a maior parte dos desvaneios de cachorro e é quando ele começa a prestar mais atenção aos treinos :p Será adoptado num particular ou num canil, pode ser arraçado, mas convém que tenha algumas características da raça que quero :p
Como disse, não é para agora, mas se tiver um nome posso pesquisar mais e saber o que fazer. (ena, ficou grande :p )