ajuda ,o mais rapido pocivel. muito obrigado

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
bv17
Registado: quarta jun 28, 2006 12:49 pm

domingo ago 13, 2006 6:23 pm

ola a todos. venho por este meio perguntar se alguem me pode ajudar,pois tenho um piri celestial, cuja mandibula superior esta muito grande . agradecia se algum me soubesse explicar como devo fazer para a cortar ou ajeitar. muito obrigado e um abraço e cumprimentos
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

domingo ago 13, 2006 11:21 pm

veterinário....
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

segunda ago 14, 2006 5:52 pm

Oieh...já pensou em ir a um veterinário? :? ! É a melhor opção, não acha? Se voce se puser a tentar arranjar isso...armar.se em doutor...lool...só pode piorar as coisas, né? Vá a um veterinário urgentemente...ok? ;) ! Depois de noticias de como ficaram as coisas... :) ! Fike bem...Fui... :D
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
serinus_canaria
Membro Júnior
Registado: quinta ago 03, 2006 2:47 pm

segunda ago 14, 2006 8:50 pm

Ola

Eu nao crio psitacideos nem periquitos de médio porte, mas o bico ficou assim pq o periquito nao tem onde o afiar e entao fica crescendo em demasia.
OS veterinários infelizmente percebem muito pouco de aves, em portugal, por isso duvido que ganhe muito em o levar a um veterinario especialmente se for um que nao tenha experiencia com aves. Se fosse a você procuraria ajuda com um criador que crie periquitos celestiais ou outros periquitos de grande porte e ele lhe dírá qual será a melhor forma de aparar o bico.
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

segunda ago 14, 2006 8:59 pm

Oieh...li á pouco num site de periquitos...uma doença que tem o nome de "Face escamada", em que um dos sintomas é o bico da mandíbula superior crescer rapidamente e fica muito grande mesmo...e a carancula que define o sexo dos periquitos fica cheia de crosta, isto tudo devido a um fungo cujo o nome não me lembro... :oops: ! A minha pergunta é, por acaso o seu periquito apresenta estes sintomas? :? ! Pois se apresentar consulte este site...e vá á zona das "Doenças" e no tópico "Face Escamada", esclareça as suas dúvidas, pois eles lá dão uma breve introdução sobre a doença, os sintomas, e dizem qual as providencias que deve tomar! ;) ! O site é: http://periquitos.no.sapo.pt/index.html
Bem espero que o tenha ajudado, a doença do seu periquito pos.m curioso e eu fui pesquisar...e pelos sintomas que o senhor/a nos forneceu eu comparei com esta doença e eram identicos! Vá lá e veja! Aguardo noticias... ;)
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

segunda ago 14, 2006 9:03 pm

Conheço uma pessoa que tinha um periquito com o mesmo problema e que cortava com um corta unhas! Eu não aconselho lá muito, penso que será preferível deslocar-se a um criador especializado nessas aves para ele aparar o bico! ;)
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
bv17
Registado: quarta jun 28, 2006 12:49 pm

quarta ago 16, 2006 8:06 am

muito obrigado pela a juda.agradeço muito mesmo, vou ver se atraves da loja de animais que abitualmente frecuento, me conseguem por em contacto com um criador para ver o que diz e me ajudar. depois dou noticias.
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

quarta ago 16, 2006 9:22 am

olha quando falas de piri celestial tas a referir-te a um forpus certo?ele não tem nada a disposição onde possa desgastar o bico como osso de chocou ou assim?eu tenho forpus e não tenho esse prob...
Vamos fazer amigos entre os animais.
nuno7987
Membro Júnior
Registado: terça jan 24, 2006 11:08 am

quarta ago 16, 2006 12:42 pm

olá penso que o problema da ave seja excesso de calcio ou escarlatina qualquer das formas a pedra de calcio ou osso de choco ira ajudar a ave a desgastar o bico

qualquer coisa o meu mail é [email protected]
jenho
Membro Júnior
Registado: domingo mar 28, 2004 5:45 pm

quinta ago 17, 2006 11:30 am

Exactamente!
O mais provavel é que precise de algo onde afiar o bico. Ja tive um periquito assim, todos os outros estavam bem, só áquele lhe crescia assim o bico....
Isso não tem nada a ver com a face escamada. Isso é outra coisa completamente diferente, é um fongo que se alastra pelo pico e cera, agora o comprimento excessivo do bico, é falta de algo para ele "roer".
Compra-lhe osso de choco, blocos de calcio ou ramos apropriados para ele mordiscar.
Responder

Voltar para “Aves”