Camaleão,ajudem-me!
Moderador: mcerqueira
entretanto ao falar com um advogado amigo a resposta foi e passo a citar
"O camaleão, apesar de ser um animal, não deixa de ser um produto ou bem originário de uma troca comercial regulada por lei.
Assim, dentro dos 14 dias que a lei do consumidor prevê (periodo de arrependimento), o adquirente poderá devolver o animal ao vendedor no exacto estado em que o comprou.
A lei do consumidor (DL 67/2003 de 8/4)regula casos semelhantes ao teu.
Por norma o vendedor deverá devolver o dinheiro mas não impede que outro acordo seja feito, por liberdade das partes.
Boa sorte na resolução disso.
Qualquer coisa, estás à vontade em contactar-me.
Abraço"
mas não quero entrar por esse campo...
cumps
"O camaleão, apesar de ser um animal, não deixa de ser um produto ou bem originário de uma troca comercial regulada por lei.
Assim, dentro dos 14 dias que a lei do consumidor prevê (periodo de arrependimento), o adquirente poderá devolver o animal ao vendedor no exacto estado em que o comprou.
A lei do consumidor (DL 67/2003 de 8/4)regula casos semelhantes ao teu.
Por norma o vendedor deverá devolver o dinheiro mas não impede que outro acordo seja feito, por liberdade das partes.
Boa sorte na resolução disso.
Qualquer coisa, estás à vontade em contactar-me.
Abraço"
mas não quero entrar por esse campo...
cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii
Donald diz me so uma coisa...es do porto certo?podes dizer o nome da loja? eq dps d ler td isto n ponho la os pes d certeza...abraço e boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii
Donald diz me so uma coisa...es do porto certo?podes dizer o nome da loja? eq dps d ler td isto n ponho la os pes d certeza...abraço e boa sorte
é assim, ha mts lojas que têm como regra interna n trocarem animais, e ai nada feito, mas tb deveriam ter como regra a interdiçao de vendas de animais a menores, pelo menos na que trabalhei era assim, e a funçao do dono/empregado, n é vender sempre q o cliente mostra interesse, mas sim informar o cliente de tds as caracteristicas e necessidades do animal, para o cliente ver se aguenta ter o animal e criar-lhe as condiçoes favoraveis.
ainda tens o camaleao? em q condiçoes o mantens? se quiseres fico com ele de bom grado
tenho espaço, condiçoes e ja cuidei de uns quantos calyptratus.
Boa sorte
ainda tens o camaleao? em q condiçoes o mantens? se quiseres fico com ele de bom grado

Boa sorte
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
E só por curiosidade, a loja passou factura? ou forneceu algum documento que prove a venda?
nanci
nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
donald estou super interessado num camaleão... sou da zona de lisboa(barreiro) s kiseres falar cmg força, [email protected] ESTOU LOUCO pa ter um 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Um animal, deve fazer o periodo de quarentena, antes de ser posto á venda numa loja, ao sair da loja e sendo exposto a outros ambientes, sem haver garantia que são os melhores pode pôr em causa o bem estar do mesmo assim como a saude dos outros animais da loja, eu não concordo que um animal possa ser trocado ou devolvido á loja.
Assim como acho que se o animal morrer durante um determinado tempo depois da compra a loja devesse ser responsabilidade do mesmo, com uma averiguação de como foi mantido depois da venda, assim como tambem não deveriam ser vendidos quaisquer animais, a menores sem consentimento de um adulto ou acompanhado por um.
-Mas parece-me que existe diferença na lei sobre tipos de produtos vendidos e deve existir uma lei mais concisa sobre a venda e a troca de animais, não devendo ser confundido com produtos, como sapatos. Decerto que a lei dos 14 dias não se deve aplicar a tudo...imagina que compras um bife, ou uma alface, não deves ter um periodo de 14 dias para o devolver
Assim como acho que se o animal morrer durante um determinado tempo depois da compra a loja devesse ser responsabilidade do mesmo, com uma averiguação de como foi mantido depois da venda, assim como tambem não deveriam ser vendidos quaisquer animais, a menores sem consentimento de um adulto ou acompanhado por um.
-Mas parece-me que existe diferença na lei sobre tipos de produtos vendidos e deve existir uma lei mais concisa sobre a venda e a troca de animais, não devendo ser confundido com produtos, como sapatos. Decerto que a lei dos 14 dias não se deve aplicar a tudo...imagina que compras um bife, ou uma alface, não deves ter um periodo de 14 dias para o devolver

boa noite epa ixo e mt mau tens k ter uma conversa com o teu irmao pk e um animal i nao deixa de ser um ser vivo i com ixo nao se brinca olha se quizeres eu fiko com o animal o meu numero e 91 227 0910 entra em contarto cmg ca um abraco
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Estou de acordo com o coldblood.
Um animal não é nenhum objecto em que se pode "experimentar" por 15 dias e depois devolver se não ficar satisfeito.
Se for assim então quando se for adoptar uma criança, também se fica 15dias com ela em casa e devolve-se porque não gosto do resultado?
Sei que é uma comparação meio estranha, mas um animal é um ser vivo.
Acho que apartir dos 16anos, um menor já pode adquirir um animal, nas lojas de animais.
O melhor que tens a fazer é encontrar um novo dono para o animal.
Já agora onde o têm? Que alimentação estão a dar?
Um animal não é nenhum objecto em que se pode "experimentar" por 15 dias e depois devolver se não ficar satisfeito.
Se for assim então quando se for adoptar uma criança, também se fica 15dias com ela em casa e devolve-se porque não gosto do resultado?
Sei que é uma comparação meio estranha, mas um animal é um ser vivo.
Acho que apartir dos 16anos, um menor já pode adquirir um animal, nas lojas de animais.
O melhor que tens a fazer é encontrar um novo dono para o animal.
Já agora onde o têm? Que alimentação estão a dar?
-
- Membro
- Registado: quarta jun 28, 2006 7:10 pm
ola queres mo vender tenho condiçoes para o ter e vou dando noticias
-
- Membro
adiciona [email protected] para falarmos numa futura compra
-
- Membro
ola se quiseres adicionar o meu mail para falarmos [email protected]
se tiveres hipoteses de enviar o camaleao para viseu eu comprava to... isto é se ainda nao o vendest
se tiveres hipoteses de enviar o camaleao para viseu eu comprava to... isto é se ainda nao o vendest