Atenção, leiam por favor

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

segunda fev 17, 2003 5:54 pm

Pois é!!!!

Só mesmo para acrescentar e puxar o tópico:

Ignorar e não responder a ofensas e provocações será sempre um sinal de grande equilibrio psicológico nunca de fraqueza.....este é o meu lema e será até ao fim..........compreendo que seja bem dificil!!!!mas tenta-se

Abandono d1 dos Capitães do navio/arca merece fuzilamento: duzentas lambidelas dum newf (eles são uns óptimos carrascos)!!!!!......É que o navio/arca pode afundar-se de vez!!!! :lol: :lol: :lol: ;)
Diabo_fs
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 9:07 pm
Contacto:

segunda fev 17, 2003 6:11 pm

O que passou, passou, agora é mãos à obra, depois da tempestade vem a bonanza :) como o nosso amigo KROZ referiu :) E olhem que bonito dia esteve hoje :) Já estou a sentir as boas vibrações :)
shatzy
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 1:59 am
Contacto:

segunda fev 17, 2003 6:25 pm

concordo a 200%. Mas também tenho que dizer uma coisa, o que se tem passado não é só culpa de um "grupo". Se isto teve esta dimensão foi porque houve respostas de parte a parte. Devo confessar que leio aqui certas coisas de diversas pessoas que acho que exageram e que são brutas. Mas isto é a minha maneira de encarar a vida, tento não por rotulos nas pessoas e respeitá-las, mas também quero que me respeitem. Um dos meus "lemas" é: Tentar [b]compreender[/b] sempre a outra pessoa, pois isso não implicar [b]concordar[/b]! Para mim compreender é muito diferente de concordar. E é a falta disto, na minha opinião, que gera tantos conflitos. Raro foi o dia que não se viu uma, duas ou três discussões aqui no forum.. vejo também por vezes, muito o sensação de superioridade em alguns topicos... ninguém é superior a ninguem, quanto muito pode ensinar e trocar conhecimentos, mas gozar, para mim não é opção certa!
Um grande bem haja... vamos ver se é desta... :oops:
Banjy
Membro
Registado: quarta ago 21, 2002 8:16 am

segunda fev 17, 2003 6:28 pm

Olá,

Concordo plenamente com o KROZ (só para variar :lol: ), embora nunca me tenha envolvido pessoalmente em «tricas» com ninguém, confesso que já várias vezes estive tentada a fazê-lo.
Talvez por não ser um membro muito participativo, porque nem todos os dias posso passar por aqui, é mais «chefe fora, dia santo na loja» :D e como o chefe nem sempre está fora nem sempre posso andar por aqui a cuscuvilhar :lol:
Concordo que há que manter os bons e afastar os maus (mas não se esqueçam de mim, ok??? ;) )

Cumpts.,

Olga
Diabo_fs
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 9:07 pm
Contacto:

segunda fev 17, 2003 6:29 pm

"ninguém é superior a ninguem"
Ai estas enganado :) o meu rasteirinho é superior ao Rotbiller :)

(kidding, espero que não te/se aborreça/s com a minha intervenção)
shatzy
Membro
Contacto:

segunda fev 17, 2003 6:37 pm

diabo_fs:

confesso que tive de ler a tua primeira frase 2 vezes.. pensei que tavas a falara serio.. depois vi o que escreveste a seguir.. :lol: :? tace bem..
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

segunda fev 17, 2003 6:52 pm

Boas tardes

Infelizmente isto é apenas mais uma fase de um ciclo que se repetirá!

Por uma razão ou outra, parece que ninguém entende que o único processo de parar com isto seria deixar de responder e ostracizar pura e simplesmente o "provocador".

Num dos tópicos da presente confusão fartei-me de pedir que parassem de responder, fiz várias vezes "citar" à minha própria mensagem, mas não consegui convencer ninguém. Antes pelo contrário, a avaliar pelo modo como as mensagens "dispararam" eu diria que o esforço foi contraproducente.

A natureza humana dá-nos esta convicção de que nós é que vamos parar com a confusão e que a nossa opinião e o nosso post vão ser os argumentos finais para derrotar o "adversário". E somos nós os valentes que vamos ficar na história por ter acabado com a confusão.
Como está mais que provado, é isso mesmo que o "agitador" espera e é disso mesmo que se alimenta. Ignorem-no e ele cala-se!

Também parece que há muito pouca gente capaz de aguentar uma provocação sem ter imediatamente de reagir como se algo de muito grave se passasse ou se a sua honra estivesse em jogo! Mais um trunfo para quem ataca! Aqui todos pouco mais ou menos nos conhecemos o suficiente para que a nossa imagem não seja destruida por um "outsider" assim sem mais nem menos.

Um agressor sem resposta perde a motivação

Falando por mim, não tenciono voltar a dirigir-me ao moderador ou ao webmaster para sanar uma situação deste tipo, porque a solução para isto está na nossa própria conduta, assim como não tenciono voltar a intervir num post que tenha tomado estas características. Uma intervenção dos moderadores, na minha convicção é uma tampa em cima duma panela a ferver, e o resultado é a saida do vapor mais tarde e noutro sítio qualquer.

Quem estava a destruir o forum não era só o provocador, era cada um de nós que lhe respondia!

Quanto aos membros que se foram, eu já uma vez "desapareci" daqui devido a coisas deste tipo, para a próxima junto-me a eles para nunca mais voltar. A minha falta pode não ser muito notada, nem o forum será abalado por causa disso, mas será menos um a suportar agressões e contra-agressões!

Cumprimentos

JoseLuis
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

segunda fev 17, 2003 6:59 pm

Pois, eu realmente estou a "apanhar bonés", pois não consegui ainda perceber o que se passou.....
Mas de qualquer forma, sou uma das pessoas que, pura e simplesmente, não respondo mesmo em provocações, portanto a mim não me vêem de certeza a participar nas discussões, exceptuando as construtivas e com educação, mas acho que essas nem podem ser denominadas de discussões ;)

Estou perfeitamente de acordo com o Kroz, aliás como já tinha referido num tópico anterior.
Quanto mais importância se dá a certas pessoas, pior é.
A melhor solução é mesmo a indiferença.

Eu própria comecei a participar menos do que anteriormente, pois sinceramente, não me sinto nada bem em climas de discussões, com faltas de respeito e educação à mistura.

Se as pessoas se querem ofender, usem as pm´s, pois é desgostante os sucessivos ataques pessoais, ocorridos aqui no fórum, de há uns tempos a esta parte :?

Vamos lá a ver se as coisas acalmam para estes lados :)
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

segunda fev 17, 2003 7:00 pm

Dicas,

Faco minhas as suas palavras.
Por favor nao respondam a provocacoes! Ninguem ganha com isso e quem ficou a perder foram a cadelinha da Leonilde e o projecto JAVA.
Athila
Membro
Registado: segunda fev 03, 2003 5:18 pm

segunda fev 17, 2003 7:08 pm

Caro Dicas,

Permita-me:

CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP!
Uma sala inteira em ovação.... pelo menos eu levanto-me e aplaudo.

Creio que todos os que lerem a sua mensagem, aprenderão qualquer coisa de util, não só no forum, mas sobretudo na vida.

Pedro C
bea_72
Membro
Registado: quinta jul 18, 2002 3:34 pm
Localização: 1 cão (pequines) o baltinha, 3 gatas (srd): mélinha, serafina e forrest.

segunda fev 17, 2003 7:25 pm

eu participo mt pouco, pelo que espero que não levem a mal estar a opinar

entao é assim:

qd os topicos descambam as pessoas envolvidas são sempre as mesmas (e não é só aqui, no forum dos gatos tb). Não estou do lado de A nem do lado de B. Nem sequer quero saber + nada, pq pessoas conflituosas.. não 'tou pra aí virada...
Se essas pessoas são culpadas ou não, se estão a ser seguidas ou não, se são ameaçadas ou não, se isto se aquilo...não faço ideia, até porque a maior parte das vezes o que dizem é completamente despropositado, sem qq nexo, sem qq seguimento e completamente fora de contexto (talvez devido a metade das "ofensas" ser em pm's???). Os insultos são de parte a parte... quem é a "vitima" que é o "mau da fita"??!! Isso agora não interessa nada...

De qq forma os + prejudicados são os que não têm nada a ver com isso e que consultam e participam neste forum com objectivos completamente diferentes.

A unica coisa que digo, ou melhor peço a ambas as partes, é que quaisquer que sejam os vossos problemas tentem resolve-los de outra forma, e não aqui no meio do pessoal. Pode ser?!!!

Fiquem bem,

Bea.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda fev 17, 2003 7:27 pm

Está tudo dito na mensagem do dicas.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda fev 17, 2003 7:29 pm

dicas Escreveu: Uma intervenção dos moderadores, na minha convicção é uma tampa em cima duma panela a ferver, e o resultado é a saida do vapor mais tarde e noutro sítio qualquer.
Quem estava a destruir o forum não era só o provocador, era cada um de nós que lhe respondia!
Olá

O texto de apresentação a este tópico do KROZ merece toda a minha aprovação e também toda a mensagem do dicas. Mas acho que vale a pena realçar este pedaço da mensagem do dicas.
Pode ser que o sucedido sirva de lição a todos nós.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

segunda fev 17, 2003 7:43 pm

Olá a todos

Acho que já ´não venho aqui ao forúm acerca de um mês... o que faz de mim um forense não muito assídua.

Mas, concordo plenamente com o Kroz, e acrescento:

- "Não temos que nos unir a eles! Não temos que ser como eles! Temos que, simplesmente os ignorar!! Há que, imitar e fazer o bem!!"
shatzy
Membro
Contacto:

segunda fev 17, 2003 7:54 pm

bem.. eu não vejo bem a situação como: o agressor versus quem responde. Pois isto dá a entender que há um culpado e há outro que simplesmente responde. A meu ver, todos estão envolvidos e têm uma cota parte, pois também foram brutos na maneira como responderam ou como interpretaram uma msg. Comigo no inicio foi muito dificil, pois tudo o que eu dizia era criticado, ou melhor, de um msg que eu escrevia só via respostas para aquilo que as pessoas não concordavam. Isto é, só apontavam para situações que iriam gerar discussão, logo, aumentavam a bola de neve! espero que me estejam a perceber.. pois acho que por vezes existe má vontade por parte de algumas pessoas. Mas como é obvio, não sou cega e percebo que uma pessoa não é de ferro e ao ver determinadas faltas de educação, se PASSE completamente.. :evil:
Responder

Voltar para “Cães”