O que acham??!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
misapvz
Membro Júnior
Registado: quarta ago 16, 2006 3:11 pm

quarta ago 16, 2006 4:37 pm

Apanhei da rua uma Labrador preta (sem chip), e a minha dúvida é se ela ficará bem com o meu husky. Será suficiente para ela a companhia de outro cão? Isto porque não tenho muito tempo para estar com eles, e nem casa para o efeito. Sei que se trata de uma raça que requer muita companhia, mas a única que a arranjo é mesmo canina, porque só estou com eles cerca de 2 x por semana. Ela terá todas as condições necessárias, comida, um grande terreno para brincarem à vontade, e local onde dormir. Só não posso mesmo é vê-los todos os dias. Acham que será feliz assim??! Poderei ficar descansada?! Eles têm se dado muito bem, e pelo menos quando estou presente brincam bastante um com o outro... E a cadela sempre faz companhia ao husky, que até agora permanecia sozinho. Preciso é duma opinião de quem possa perceber mais desta raça e que me tranquilize quanto ao facto dela poder estar bem neste ambiente... Obrigada!
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta ago 16, 2006 5:18 pm

Desculpe a pergunta...mas os cuidados diários ficam a cargo de alguém, certo?
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 16, 2006 5:35 pm

Pensei o mesmo... :o

E cuidado porque um dia pode um soltar-se e se a cadela estiver em cio... lá vêm mais uns tristes ao Mundo dos já demasiados...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
rh_ridgeback
Membro
Registado: terça jul 11, 2006 7:52 am
Contacto:

quarta ago 16, 2006 6:14 pm

:o

:?: :?:
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta ago 16, 2006 6:25 pm

E a água? Tem quem lhes mude a água todos os dias? Nesta altura do ano ainda é o mais importante.

De qualquer modo, se estão assim tão sozinhos dois cães é melhor do que um, pelos menos têm a companhia um do outro. E sem dúvidas para o husky é um grande melhoramento.

Terá no entanto de, imediatamente, pensar em: esterilizar a cadela, castrar o cão, ou as duas coisas.

Isto se não quiser ter muitas chatices futuras.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta ago 17, 2006 8:29 am

Bom dia,
Em primeiro lugar não consigo perceber para que é que alguém quer um Husky e uma Labrador para ver apenas 2 X por semana!
Se o objectivo é guardar alguma coisa, e ficar bastante tempo sem contacto com os donos, então não me parece que a escolha de raças tenha sido a melhor.
Em segundo lugar, se não o fez ainda, é urgente que esterelize a cadela. Não falei em castrar o macho, porque isso não é suficiente para lhe resolver o problema. Há sempre cães a rondar as casas com cadelas com cio, e sem a necessária supervisão o perigo de 'acidentes' aumenta ainda mais. Daí que seja mais eficaz e sensato esterelizar a fêmea do que castrar o macho. Ah....e isto é a coisa mais urgente e a fazer com a maior brevidade, porque como encontrou a cadela não sabe concerteza quando são os cios dela e, sendo assim, é bem capaz de um destes dias ter uma 'surpresa'. O mundo não precisa de mais cães abandonados, mesmo que sejam Labraduskies ou Hukidores!!
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta ago 17, 2006 8:50 am

Arranjar uns donos que possam dar assistencia aos animais diariamente parece-me a melhor opção.

Isto de ter animais trancafiados num terreno que sao vistos quando o rei faz anos juro que não me entra na cabeça...

Já agora tem os animais porque?
:roll:
misapvz
Membro Júnior

quinta ago 17, 2006 5:28 pm

Beeemmmm, mas quanto julgamento sem se certificarem que sabem de tudo! Vamos com calma...em primeiro lugar É OBVIO que tenho alguém que trate dos animais no terreno. Vão lá todos os dias dar de comer e beber, e inclusivé trabalham lá nas hortas e nos outros animais que por lá temos (galinhas, patos, gansos, cabritas, etc...uma bicharada sem fim...e claro que cada qual no seu espaço ou seria uma chacina) :)
Em segundo lugar, eu não comprei os cães. Será que foi errado pegar em 2 cães que estavam abandonados e maltratados e dar-lhes um abrigo, dar-lhes comida e bebida, dar-lhes cuidados de higiene, dar-lhes carinho...mesmo que este carinho seja apenas 2 ou 3 vezes por semana... ????????????????????????????????????????????? [b]Infelizmente,há quem tenha os animais debaixo do mesmo tecto e não lhes deia tanto!![/b]
E não há perigo dos cães fugirem, o terreno é grande e com um muro de 3 metros de altura.
Mas pelo que leio do que me responderam, seria melhor deixá-los na rua????? Se assim acham não percebo o amor que têm pelos animais.... (?)
O cão já está castrado, e claro que vou esterilizar a cadela... apenas deixo passar algum tempo para ver se o dono aparece, até porque deixei o meu contacto e foto dela em alguns vets que percorri na zona onde a encontrei.
Vocês aqui são todos assim tão radicais????
Pelo menos no "Cãotinho do Labrador" sempre fui mais bem recebida... se vocês julgam assim quem acolhe um animal....
Se eu os acolhi foi porque achei que poderia dar melhores condições do que andarem perdidos nas ruas (o husky estava em plena auto-estrada...que vos parece?????? Tenho mau coração??????)
Não percebi o porquê da arrogância de alguns de vocês...mas estou de consciência bem tranquila com aquilo que fiz.
A minha pergunta...e para quem me queira responder com dignidade é: EMBORA A [b]MINHA[/b] PRESENÇA FÍSICA NÃO SEJA DIÁRIA, SERÁ QUE UMA CADELITA LABRADOR PODE SER FELIZ COM UM COMPANHEIRO CANINO? :) (e para quem não percebeu o meu primeiro texto, digam-me...se acharem que não devia ter ficado com a cadela: torno a colocá-la onde encontrei? Na rua? Só não consigo é devolver as pulgas e as carraças que trazia, que essas já se foram... e mais ninguém me devolve os 80 euros que gastei no Vet entre desparatização e vacinas) (...)
misapvz
Membro Júnior

quinta ago 17, 2006 5:29 pm

Beeemmmm, mas quanto julgamento sem se certificarem que sabem de tudo! Vamos com calma...em primeiro lugar É OBVIO que tenho alguém que trate dos animais no terreno. Vão lá todos os dias dar de comer e beber, e inclusivé trabalham lá nas hortas e nos outros animais que por lá temos (galinhas, patos, gansos, cabritas, etc...uma bicharada sem fim...e claro que cada qual no seu espaço ou seria uma chacina) :)
Em segundo lugar, eu não comprei os cães. Será que foi errado pegar em 2 cães que estavam abandonados e maltratados e dar-lhes um abrigo, dar-lhes comida e bebida, dar-lhes cuidados de higiene, dar-lhes carinho...mesmo que este carinho seja apenas 2 ou 3 vezes por semana... ????????????????????????????????????????????? [b]Infelizmente,há quem tenha os animais debaixo do mesmo tecto e não lhes deia tanto!![/b]
E não há perigo dos cães fugirem, o terreno é grande e com um muro de 3 metros de altura.
Mas pelo que leio do que me responderam, seria melhor deixá-los na rua????? Se assim acham não percebo o amor que têm pelos animais.... (?)
O cão já está castrado, e claro que vou esterilizar a cadela... apenas deixo passar algum tempo para ver se o dono aparece, até porque deixei o meu contacto e foto dela em alguns vets que percorri na zona onde a encontrei.
Pelo menos no "Cãotinho do Labrador" sempre fui mais bem recebida... se vocês julgam assim quem acolhe um animal....
Se eu os acolhi foi porque achei que poderia dar melhores condições do que andarem perdidos nas ruas (o husky estava em plena auto-estrada...que vos parece?????? Tenho mau coração??????)
Não percebi o porquê da arrogância de alguns de vocês...mas estou de consciência bem tranquila com aquilo que fiz.
A minha pergunta...e para quem me queira responder com dignidade é: EMBORA A [b]MINHA[/b] PRESENÇA FÍSICA NÃO SEJA DIÁRIA, SERÁ QUE UMA CADELITA LABRADOR PODE SER FELIZ COM UM COMPANHEIRO CANINO? :) (e para quem não percebeu o meu primeiro texto, digam-me...se acharem que não devia ter ficado com a cadela: torno a colocá-la onde encontrei? Na rua? Só não consigo é devolver as pulgas e as carraças que trazia, que essas já se foram... e mais ninguém me devolve os 80 euros que gastei no Vet entre desparatização e vacinas) (...)
misapvz
Membro Júnior

quinta ago 17, 2006 5:30 pm

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta ago 17, 2006 5:37 pm

misapvz Escreveu: A minha pergunta...e para quem me queira responder com dignidade é EMBORA A MINHA PRESENÇA FÍSICA NÃO SEJA DIÁRIA, SERÁ QUE UMA CADELITA LABRADOR PODE SER FELIZ COM UM COMPANHEIRO CANINO? )
Labrador é cão certo? Logo é feliz com outro congénere, tenha ele o aspecto que tiver. Que pergunta tolinha é essa? Cadela + cão = Amigos Forever (salvo raras excepções)! Tenha é atenção e esterilize a fémea. Mas isso já foi dito mais acima.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta ago 17, 2006 5:54 pm

Assim à partida, nada leva a crer que um macho husky não se dê bem com uma cadela labrador.
Isto não quer dizer que resulte sempre a cem por cento... Pode haver algum trauma de infância ou outra coisa qualquer, mas, regra geral, as relações entre cão e cadela são bem sucedidas, independentemente da raça de cada um.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta ago 17, 2006 6:06 pm

misapvz Escreveu: não tenho muito tempo para estar com eles, e nem casa para o efeito. Sei que se trata de uma raça que requer muita companhia, mas a única que a arranjo é mesmo canina, porque só estou com eles cerca de 2 x por semana.
Pronto. Já percebi a questão ando lenta. Que posso eu dizer? Se tem quem os trate diáriamente, a visita da dona 2 vezes por semana e a agitação propria de uma quinta, de certo é muito melhor que a rua. E o companheiro agradece certamente ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta ago 17, 2006 6:38 pm

misapvz...o seu primeiro post, não está muito explicíto e realmente faz lembrar alguns que eu tenho lido...:roll: :roll:

No segundo post já está mais esclarecida a situação, a sua exposição também foi muito diferente... ;)

Acho que o ambiente que descreve no segundo post não é certamente o mau lugar para ela...além disso, por norma machos e fêmeas não se dão mal. Ainda que exista algumas situações, não vejo que exista problemas.
Além disso, eles não têm a sua companhia diária...mas existem a companhia de outras pessoas.
<p>susana</p>
Responder

Voltar para “Cães”