Tenho uma Doninha Fedorenta

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

quarta ago 16, 2006 3:17 pm

Para quem tem muitos gatos e com o seguinte problema :lol: :lol: pois para mim é uma novidade cá em casa.
Aqui vai, a minha nova gata a Bia, é uma autentica doninha fedorenta, pois manda uns pums, que nos 1º dias até pensavamos que era o cheiro dos esgotos :lol: :lol: , mas depois de uma investigação exaustiva, descobrimos que era ela a causadora do novo ambientador :lol: , mas não ficamos por aqui, ela também tem mau halito :(
resumindo linda por fora, estragada por dentro.
É normal os gatos serem assim?, é porque eu devo até ter tido muita sorte, pois as minhas outras gatas e a cadela não são assim, existe algum alimento que lhe resolva esta situação?
Por exemplo nos humanos, que têm halitose, não por terem dentes cariados, mas por problemas no estomago, se comerem todos os dias em jejum 1 yogurte natural sem açucar, ao fim de 3/4 semanas, ficam com o problema resolvido, e depois é só continuar como um hábito saudavel.
E agora para a minha Doninha Fedorenta, será que resulta, o mesmo tratamento?

Eu sei que me vão dizer vá ao Vet, mas falei nisto á vet. que estava a substituir a "minha" e não adiantou, achou que é normal, portanto, se por acaso algum de vocês tenha passado por uma situação destas, talvez me possa ajudar, que eu vou este final de mês outra vez á Vet. para a 2ª dose das Vacinas dela, e pode ser que a "minha" vet , já tenha vindo de férias, mas até lá, se me soberem dizer alguma coisa, agradeço, que eu entretanto mais a restante familia usamos mascaras :lol: :lol: :lol:

Mena
tiloading
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 5:49 pm

quarta ago 16, 2006 3:34 pm

Imagem

Eu não posso ajudar!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Não sei mesmo o que fazer, mas já conheci uma cadela que de vez em quando gostava de nos encomodar enquanto estávamos sentados á mesa a comer, e sei que não é nada de suave.... por isso..... BOA SORTE!!!!!!!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Imagem

:p 8) :lol: :p 8) ;)

Agora a sério, espero que consiga resolver o seu problema....

Mas realmente, cheira-me que vai ser dificil!!!!!!!!

KA KA KA KA KA KA KA KA KA KA KA KA :lol: :lol: :lol: :lol: :p !!!!!!!!!!!!!!!
annamiminha
Membro
Registado: sexta mai 19, 2006 12:49 pm

quarta ago 16, 2006 3:45 pm

O meu Miminho de vez em quado tambem se descuida :lol: :lol: ainda ontem estava a saltar para a minha cama quando... pummm... e pirou-se logo cheio de medo :lol: :lol: em relação ao mau halito o meu Miminho tambem o tem e acho que é comum nos gatos :) :) , acho que li isso algures ;)
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

quarta ago 16, 2006 4:15 pm

Antes de mais tenho de lhe dizer que estou no estágio e ao ler o seu relato "escachei-me" a rir sozinha, com a colega a olhar para mim e a pensar que sou maluquinha!! :lol: :lol: :lol:

Olhe, o meu Farrusco não dá puns, ou se deu, nunca dei conta (e ainda bem...), mas tem um hálito que valha-me Deus!! Então quando me vem pedir miminhos depois de acordar e abre a bocarra com sono, nem lhe conto nem lhe digo!! O mais engraçado é eu ficar com aquele "fedor" cada vez que ele resolve dar-me uma mordidela num braço ou uns beijinhos na cara!!

Também gostaria de saber se isso é normal e se há forma de eliminar a halitose aguda do fedorento mal cheiroso da boca!! :lol: :lol: :lol:
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 16, 2006 4:27 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

A minha Leo, quando lhe mudei a ração, fez uma reacção tal que cada vez que dava um... ficava em pânico com ela própria e corria, corria...de forma tal que em vez do horrível cheiro se concentrar num só local, espalhava-o por toda a casa :p :lol: . Não havia ambientador que resistisse... :roll:
Lá lhe passou.

Quanto ao seu caso, tente alterar-lhe a ração para outra marca. Mas, faça-o gradualmente senão pode acontecer ficar ainda pior e depois nem os interruptores da casa pode accionar...não vá originar uma "explosão" :p :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quarta ago 16, 2006 5:26 pm

Eu devo ser uma sortuda :lol:
Uns pums acho que já dei conta :p mas nada de muito mau ;) , agora mau hálito.... nada de nadita!!!
Eu até gosto do cheiro da boquinha deles :oops: :D
1brasileira
Membro Veterano
Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm

quarta ago 16, 2006 5:32 pm

Minha gata logo que chegou em casa tinha um bafo horroroso, e era muito porquinha, não tampava suas fezes e não se lambia nem depois de comer ou beber agua, às vezes a agua ficava escorrendo da boca dela... Era nojento!!:o :o :o

Ela melhorou depois que adotei o Ziggy, no início ela usava o banheiro o outro que ia lá tampar as porcarias dela :o :o , depois ela tomou vergonha e está mais higiênica, lambe a si mesma e ao outro, e ela mesmo tampa suas necessidades...

Agora o outro faz um cocozinho fedido que dá para sentir de longe :lol:

O engraçado é que eles comem a mesma ração, os mesmos petiscos, tudo igual :o :o :o :o

Quando comentei com a protetora que me doou o Ziggy ela disse assim:

É assim mesmo, como nos humanos, os machos são sempre mais fedidos

:D :D :D :D :D :D
Olhe, o meu Farrusco não dá puns, ou se deu, nunca dei conta (e ainda bem...), mas tem um hálito que valha-me Deus!!
o hálito dele é de ração??? o da Pitty hoje em dia é de ração mas antigamente era um cheiro de podre horrível, também quando mordia ficava aquele fedor no local.. :? :?

Achei até que fosse por causa de tartaro mas a veterinária disse que não, que era bom esperar um pouco para ela se adaptar já que estava na rua podia ser stress ou muita porcaria que tinha comido...
nos 1º dias até pensavamos que era o cheiro dos esgotos
Já faz quanto tempo que ela está com vc? De repente pode ainda estar se adaptando como aconteceu com a minha....
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quarta ago 16, 2006 6:38 pm

Já me dói a barriga de tanto rir com isto tudo.
Ao pé do armazém do meu pai está um cão velhinho que é só ver a porta aberta vai lá fazer companhia. Uma vez estava eu o meu pai e a minha mãe no escritório e o cão deitado no chão quando nos chegou ao nariz um pivete enorme que tivemos de fugir de lá. Começámos a olhar uns para os outros e afinal era o cão e já não é a primeira vez. Eu já tive que fugir de perto muitas vezes, é pior que esgotos. A minha cadela por vezes também os dá mas sempre sem som mas ontem achei piada ao meu gatinho bébé. Ia a correr e a largá-los. Fartei-me de rir.
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quarta ago 16, 2006 6:38 pm

Já me dói a barriga de tanto rir com isto tudo.
Ao pé do armazém do meu pai está um cão velhinho que é só ver a porta aberta vai lá fazer companhia. Uma vez estava eu o meu pai e a minha mãe no escritório e o cão deitado no chão quando nos chegou ao nariz um pivete enorme que tivemos de fugir de lá. Começámos a olhar uns para os outros e afinal era o cão e já não é a primeira vez. Eu já tive que fugir de perto muitas vezes, é pior que esgotos. A minha cadela por vezes também os dá mas sempre sem som mas ontem achei piada ao meu gatinho bébé. Ia a correr e a largá-los. Fartei-me de rir.
MFR
Membro Veterano

quarta ago 16, 2006 7:20 pm

1Brasileira, a minha doninha está cá em casa faz hoje 27 dias.
Talvez tenha haver com a alimentação dela, porque as fezes também eram ralas e cinzentas, parecia cimento, (só de mascara mesmo) :( . Ela odeia a ração dela, só quer latinhas, ou então da nossa comida, e petisca a ração da cadela, ela não devia estar habituada a ração.

Mas amigas, isto é horrivel, até a cadela quando está ao pé da doninha e ela larga os seus gases, a cadela faz hummm...e discretamente levanta-se e vai-se deitar, longe para não lhe cheirar mal, é verdade, não estou a inventar :lol: :lol: :lol: .
E quem olha para a minha fodorentinha, linda toda branca um pelão grande, olho azul, um anjo, um ar inocente, nem imagina o PACOTE, O KINDER, O HALIENS , que está dentro dela :lol: :lol: :lol:

Eu até já desconfio, que me a ofereceram por causa disso, sim, porque não é todos os dias que se oferecem gatos de raça, assim sem mais nem menos:lol: :lol: :lol: :lol:
Mas, já tenho chorado a rir à conta :lol: :lol: :lol: é melhor que ir ao cinema.
Estamos todos na sala, olhos pregados na TV, ela vai de mansinho para baixo do nosso sofá, e... ATACA, Lá vai BOMBA... :lol: :lol:
As nossas caras, transfiguram-se, olhamos uns para os outros, SOCORROOO, Doninha atacando, pira-se tudo da sala, a bicharada toda em demanda, as plantas murcham, e, no final, aparece ela como se nada fosse, com sua cauda peluda toda espetada, com um ar de que não foi nada com ela.. :lol: :D :lol: :lol: :lol: :lol:
É preciso ter Lata

E porca , na 1º semana que veio para cá estava convecida que ela era um bébé humano, pois toda a ves que ela ia ao WC, lá tinha que pegar nos toalhete e limpar-lhe o pêlo, e muitas das vezes, foi de chuveirada, pêlo branco comprido com cimento a escorrer, vai lá vai....
:lol: :lol: mas isso já passou, as fezes já são mais duras

Mas eu gosto muito dela e não a dou a ninguém... toma toma...
Última edição por MFR em quarta ago 16, 2006 7:31 pm, editado 1 vez no total.
F_Maia
Membro Veterano

quarta ago 16, 2006 7:27 pm

O hálito do Farrusco é pior quando ele acorda...tirando o acordar, o hálito já é mais suportável mas mesmo assim parece de bacalhau a demolhar à não sei quantos dias, não é cheiro a ração... :lol:
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
MFR
Membro Veterano

quarta ago 16, 2006 7:36 pm

O hálito da minha é tipo peixe podre, parecido com os pums dela :lol: :lol: :lol:
Será que a bichina têm o intestino ligado ás duas extremidades do corpo??
Coitadinha :lol: :lol:
Eu estou farta de chorar a rir, enquanto escrevo

Mena
1brasileira
Membro Veterano
Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm

quarta ago 16, 2006 8:09 pm

:D :D :D :D :D :D :D

Estou trabalhando e minha colega aqui ao lado (ela não gosta de gatos e nem imagina o que estou lendo) está pensando que fiquei doida :D :D

Deixa ela, se gostasse de gatos ia estar rindo junto comigo ;)
Ela odeia a ração dela, só quer latinhas, ou então da nossa comida, e petisca a ração da cadela, ela não devia estar habituada a ração.
Aí vc não pode por a culpa na gata!!!! Vai reclamar com os fabricantes de comida úmida ;)

Na minha opinião vc deveria tentar acostumá-la a ração seca de qualquer jeito ou vai ter que aguentar muitos puns... talvez com o tempo o cheiro se aloje de uma vez na casa e os moradores se acostumem :lol: :lol:

Aqui no Brasil dizemos assim "Por fora bela viola, por dentro pão bolorento"

Acho que 27 dias é pouco tempo, minha gata ficou porca por uns 3 meses, eu tinha que dar banho nela toda semana ou pelo menos lavar o pescoço que ficava todo marron das babas dela... :o :o :o

F_maia

Provavelmente vc já está habituada ao hálito do seu gato, já que bacalhau a demolhar não me parece nada suportável :o :o :o

Talvez seu gato precise de uma mãe/pai gato para cuidar da higiene dele ;)

De repente ele nem lambe os beiços depois que come, o problema da minha era esse...

Talvez vc consiga ensiná-lo fingindo que é uma gata ou começa a escovar o dente dele de manhã :D :D :D :D :D

Ou vc vira gata ou ele vira gente :D :D

Credo quanta besteira!!!! Mas não resisti :oops:
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 16, 2006 8:37 pm

Comecem é a dar umas lascas de sabonete, a comer, aos vossos gatos :p

Com tanto que leio de cheiros... até já olho em volta...já estou sugestionada que as minhas, agora, se andam a largar perto de mim :o :?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
F_Maia
Membro Veterano

quarta ago 16, 2006 9:29 pm

1brasileira, não pude deixar de rir quando li o que escreveu :lol: quando falei em bacalhau a demolhar, estava a exagerar um bocadinho, mas acho que percebeu o que eu quis dizer! ;) ele é bem limpinho, está sempre a limpar-se, mesmo depois de beber e comer, por pouco que seja! Até pode ser próprio dele, há pessoas com pior hálito que outras, então quando acordam nem se aguenta!! Não é uma situação que me incomode, mas acho engraçado o "bafo" dele, especialmente quando acorda...até deve ser normal, como eu nunca tive nenhum gato, não posso comparar!! :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”