C O B R A S - I N S E C T I V O R A S

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

AndreCardoso
Membro Veterano
Registado: terça ago 08, 2006 7:15 pm

quinta ago 17, 2006 12:52 am

Ola a todos...
gostaria de saber quais as especies de cobras insectivoras (que comem insectos) é que sao vulgarmente comercializadas como animal de estimaçao ( assim como uma cobra do milho ou uma falsa coral)

isto visto que que em varias lojas de repteis tenho visto alimentos ( neste caso insectos) para esse tipo de cobras ( grilos etc etc)

se me pudessem informar AS especies que tenham este regime alimentar E QUE SEJAM NORMAIS serem encontradas a venda... ja agora se pudessem colocar a fotografia da especie que estiverem a falar agradecia ;) ;) ;)
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

quinta ago 17, 2006 1:46 am

sei que existem mas nenhumas são normais de encontrar a venda. os alimentos que viste como grilos e outros são para lagartos e não cobras...
Gren
Membro
Registado: terça jul 25, 2006 10:10 am

quinta ago 17, 2006 9:46 am

a Opheodrys aestivus é insectivora mas também é raro encontrares á venda!
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

quinta ago 17, 2006 9:47 am

ai se ve o conhecimento do membro q mais respostas dá as perguntas feitas no forum. ha sim senhora cobras insectivoras, e comem grilos sim senhora, os grilo n se limitam a alimentaçao dos lagartos, ha cobras q os comem, e ha especies dessas cobras q se vendem livremente em Portugal, sao pequenas cobras arboriculas insectivoras, a especie é Opheodrys aestivus, penso q é uma das legais, se n me engano (cobras n é o meu forte).
mafia, qd n sabes n respondas, o objectivo n é chegar a membro veterano e ter bue msgs escritas, o objectivo é informar bem quem precisa....
<p> </p>
<p> </p>
Gren
Membro

quinta ago 17, 2006 10:13 am

Pois exactamente a Opheodrys é uma das poucas senão a "única" permitida pela legislação portuguesa e mais apropriada.

Nome científico: Opheodrys aestivus

Super família: Xenophidia (Colubroidea a Caenophidia)

Família: Colubridae

Origem: Estados Unidos e México

Tamanho: Normalmente não ultrapassam os 60cm a "minha tem 57cm")

Ambiente: É encontrada em matas húmidas, em árvores e arbustos.

Hábitos: Diurnos, semi arborícola.

Manuseio: Costumam ser dóceis "a minha até é de mais"

Terrário: Um terrário de 70cmX45cmlarguraX60cm ornamentado com troncos e até plantas naturais atenção que á plantas TOXICAS.
Isto é o suficiente para manter até um casal. No substrato pode ser usado jornal, musgo húmido, ou folhas secas previamente limpas.

Alimentação: Se alimentam basicamente de grilos, gafanhotos, baratas, larvas de tenébrio e aranhas. Também se pode usar uma suplementação de cálcio e vitamínica em seus alimentos.

Iluminação: Uma lâmpada do tipo Reptile Day Light que emita raios UV-A e UV-B.

Temperatura: 24°C à 27°C durante o dia, baixando durante a noite para cerca de 20°C. Use lâmpadas de infravermelho ou aquecedores de cerâmica.

Humidade: Cerca de 80%. Borrifa o terrário duas vezes ao dia "eu ás vezes borrifo mais uma nos dias mais quentes".

A Green Snake é uma boa opção para pessoas querem ter uma cobra mas que não gostam de oferecer roedores como alimentação, não sei se é o teu caso pois se alimentam basicamente de insectos como tu crias uma insectívora esta é uma das poucas que conheço São muito activas durante o dia e adoram escalar.
AndreCardoso
Membro Veterano

quinta ago 17, 2006 10:48 am

pois.. malta nao vale a pena chatearem se uns com os outros.. nao foi essa a razao do topico... quanto a tal aestivus eu ja me tinha andado a informar sobre ela antes de colocar o topico...
é que acho a cobra brutal apenas estava a espera que me dessem mais exemplos de especies
Imagem

é talvez um bocado fina e delicada :p mas acho que e brutal.. entao a cor bate tudo.. agora.. arranjar uma é que nao me cheira que seja muito facil... e preços tambem
nao estou a ver o que possa rondar :o
ja agora alguem sabe o nome da cobra em portugues ( tipo a cobra do milho, cobra rateira etc etc ?) sei que em ingles e green snake.. mas nao me parece que em portugues seja cobra verde :S
Imagem
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

quinta ago 17, 2006 11:12 am

Existem mais especies... outro exemplo é a Tamnophis Sauritus, q pela informação q tenho tb inclui insectos na sua dieta... mas fora as especies... para que ter uma cobra q é de dificil manutenção, e nd aconselhável a pessoas pouco experientes... são animais EXTREMAMENTE sensiveis a variações no seu habitat, morrem sem razão aparente e são dificeis de encontrar no mercado!? uma Guttata ou uma Lampropeltis n serviria? :?
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
AndreCardoso
Membro Veterano

quinta ago 17, 2006 11:24 am

quem é que te disse que eu nao sou experiente?.. la por estar no forum á pouco tempo nao quer dizer nada :? alem disso ninguem disse que eu ia comprar uma cobra deste genero.. o motivo do topico era apenas de informaçao visto que neste forum se fala tao pouco destas especies de cobras cuja alimentaçao é baseada em insectos....alem disso estava apenas a informar me :?
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

quinta ago 17, 2006 11:43 am

Eu por acaso disse "o AndreCardoso cardoso é inexperiente"!? parece-me q não... alem disso há um topico relativamente recente sobre cobras insectivoras... e se axas q és experiente fixe, podes partilhar as tuas experiencias conosco!
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
HugoSantos17
Membro
Registado: segunda ago 14, 2006 7:24 pm
Localização: Cão,Gato,4 tritões,13 pombos correios e 6 periquitos

quinta ago 17, 2006 12:03 pm

Boas, acerca dessas cobras costumam haver a venda no Zooexotico em Lisboa e uma excelente loja de animais ( tem mts repteis e anfibios ).
Se kers saber os preços perguntalhes por telefone ou mail.

Cumps :P www.zooexotico.com
Gren
Membro

quinta ago 17, 2006 12:11 pm

Não se enervem rapazes :)

Sim é uma cobra muito difícil de sustentar, devido ás suas condições humidificas e o seu corpo delgado e delicado bastante sensível que causa outros tantos problemas já para não falar que elas conseguem escapar pelo mais minúsculo orifício do terrário.
Mas se vais comprar essa cobra aviso-te já que tens que ter alguns cuidados diários e vais ter muito serviço, mas se és experiente, já não deve ser nada de novo para ti não é verdade?
AndreCardoso
Membro Veterano

quinta ago 17, 2006 12:19 pm

VeLLiKi Escreveu: e nd aconselhável a pessoas pouco experientes [...] uma Guttata ou uma Lampropeltis n serviria? :?
se me estas a aconselhar uma Guttata ou uma outra qualquer cobra em vez de uma especie insectivora é porque achas que nao tenho experiencia suficiente para uma cobra desse genero.... PELO MENOS foi o que tu disseste: nao é aconselhavel para pessoas com pouca experiencia.. e se me estas a dar outras hipoteses de cobras é porque achas que sou inexperiente ou tenho pouca experiencia

em segundo lugar eu NAO DISSE QUE ERA UM EXPERT na materia de cobras !!!.. apenas perguntei como é que tupodias saber se eu era ou nao era entendido em materia de cobras!! nao me conheces de lado nenhum LOGO nao podes falar sobre mim.. por acaso ate nao sou um mestre em cobras.. mas ate estou dentro do assunto

EM TERCEIRO lugar.. eu nao disse que nao existia informaçao OU TOPICOS acerca do assunto... apenas disse que a informaçao era pouca... ate podem haver topicos... mas pouco se fala destas especies.... entao se fores comparar com outras cobras sejam elas guttata, falsas corais ou mesmo iguanas e tartarugas... ai é que se ve que esses repteis tem muito mas muito mais informaçao do que as insectivoras..
bem.. nao quero chatear mais ninguem do forum nem te quero chatear a ti.. era so para esclarecer.. portanto fica na paz ;)
AndreCardoso
Membro Veterano

quinta ago 17, 2006 12:27 pm

Gren Escreveu:
Mas se vais comprar essa cobra aviso-te já que tens que ter alguns cuidados diários e vais ter muito serviço, mas se és experiente, já não deve ser nada de novo para ti não é verdade?
:o :o :o :o agradecia que antes de responderes aos topico lesses as outras respostas primeiro... se fores ler.. vais reparar que eu disse QUE NAO ESTAVA A PENSar comprar nenhuma destas epecie.. alias .. eu nunca estive a pensar fazelo... apenas me estava a informar acerca do assunto... este topico era apenas de informaçao
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

quinta ago 17, 2006 12:44 pm

HugoSantos17 Escreveu: Boas, acerca dessas cobras costumam haver a venda no Zooexotico em Lisboa e uma excelente loja de animais ( tem mts repteis e anfibios ).
Se kers saber os preços perguntalhes por telefone ou mail.

Cumps P www.zooexotico.com
mas o que é q eles la vos oferecem para tds fazerem publicidade, huummm :? se calhar ja sei :evil: :lol: hihihihi
atençao q a publicidade n é permitida no forum.
<p> </p>
<p> </p>
Gren
Membro

quinta ago 17, 2006 1:17 pm

Então se nunca pensaste na vida adquirir uma, porque perguntas onde é que vendem, quanto custa? E porque dizes que vais ter dificuldades tanto em encontrar como em arranjar uma a um preço atingível? Só podes estar a gozar com a minha cara não?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”