Revoltados com a PSP que lhes abateu o cão

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Cao_da_Rua
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 12:50 am
Contacto:

quinta ago 17, 2006 4:17 pm

Os donos de uma cadela Pastor Alemão estão revoltados com a PSP de Ovar que no sábado abateram a tiro o animal, que ladrava ameaçadoramente para duas mulheres e depois para os polícias. «O caso está entregue a um advogado e vamos recorrer ao tribunal», afirmam Renata e Celso Rodrigues, donos da cadela.
A história ocorreu cerca das 10 horas de sábado quando duas mulheres, uma de 26 anos e outra de 42, se encontravam a apanhar fruta no quintal vizinho aos donos de um S. Bernardo e da cadela «Nae». Segundo um comunicado do Comando Distrital da PSP de Aveiro, «subitamente, dois animais de raça canina de grande porte, surgiram, vindos de um quintal vizinho, ladrando de forma ameaçadora e deslocando-se em direcção às vítimas, causando-lhes pânico». As duas mulheres fugiram para o interior da residência, mas chamaram a polícia, porque, segundo o comunicado, os cães «ficaram a deambular pelo local».
Ainda de acordo com a polícia um dos dois agentes da PSP «foi, também, surpreendido pelos referidos canídeos que ladravam de forma ameaçadora na sua direcção». Sem ter «tempo para se refugiar», o polícia «viu-se obrigado a fazer uso da arma, abatendo um deles, a fim de evitar a agressão iminente, provocando a fuga do outro para o quintal de onde tinha vindo». «A cadela foi abatida num caminho que até já me pertence», diz o dono.
Celso Rodrigues e a mulher estavam de férias quando isto ocorreu, mas deixaram uma pessoa da sua confiança a tomar conta dos dois cães, que «são dóceis e nunca provocaram qualquer problema». «Bastava ter dado um tiro para o ar que eles fugiam, mas antes disso deveriam ter tentado contactar-nos, até porque como sou veterinário tenho os números de telefone na porta de casa», explica revoltado o médico. Não consegue é encontrar explicação sob a forma que os dois cães se conseguiram soltar.
Alguns populares que assistiram a toda esta cena também garantem que «não havia necessidade de abater a cadela». «Até pode ter assustado, mas a cadela estava a brincar e não atacou ninguém», afiançam alguns populares, também eles revoltados com o que se passou.
«Estamos revoltados, mas queremos aferir o que realmente se passou para, então podermos assumir uma posição definitiva», concretiza Celso Rodrigues. Em estado de choque ficou a sua mulher Renata que tinha uma grande afeição pela «Nae». «Ela era muito meiga e muito querida», lamenta.
Segundo Francisco Bagina, comandante distrital da PSP de Aveiro, «face às circunstâncias, e perante os dados que existem, a conduta do agente foi a adequada».
Uma das mulheres amedrontadas pelos cães, que se encontrava grávida, ficou em pânico e teve de receber assistência hospitalar.

In: Diario de Aveiro
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quinta ago 17, 2006 4:27 pm

Bem que história :o Lamentável sem dúvida :? Por um lado lamento pela morte da cadela, que pelo que li, não ia com intenções de atacar mas sim ia na brincadeira :? Mas por outro penso que o polícia não deve ter feito por mal, mas sim no panico de ver a cadlea avançar em direcção a ele :?

Bem, seja como for, é uma situação muito desagradável :?
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
MJSC
Membro Veterano
Registado: terça fev 01, 2005 3:01 pm
Localização: 2 Cães (Maria e Óscar);1 gato (Vasquinho);1 peixe (Sebastião)

quinta ago 17, 2006 4:34 pm

Pânico?!?

Um PSP entrar em pânico com o avançar de um cão faz-me imensa confusão...é esta a polícia que temos na rua...

Não duvido que as senhoras tenham entrado em pânico mas um agente de autoridade...enfim.

A mim preocupa-me imenso estar rodeada de agentes com este tipo de conduta por aqui...
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta ago 17, 2006 4:38 pm

A mim espanta-me é como é que as ditas mulheres íam ROUBAR FRUTA AO QUINTAL DO VIZINHO, e a polícia abateu a cadela por esta ladrar...

Espero mesmo que o caso vá para tribunal e que o polícia seja punido. Pena tenho é que a cadela não volta à vida, essa sim, para mim tem mais valor que muita gente... :evil: :evil: :evil:

Políciazecos da treta, onde é que já se viu ter medo de uma cadela, ainda para mais dentro de propriedade privada, segundo diz o dono.

Vergonhoso :x

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
BiaD
Membro Veterano
Registado: sábado jun 10, 2006 4:38 pm
Localização: 1a chinchila, 1 cão, 2as rolas diamante, 1 piriquito e 1 apagornis

quinta ago 17, 2006 4:51 pm

Concordo plenamento com a texuga! ;)
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

quinta ago 17, 2006 4:54 pm

ainda bem que o policia o fez, é claro que os donos da cadela dizem que era um amor de bicho... mas ninguém daqui viu. o policia pode ter disparado para afastar a cadela das senhoras, matou a cadela e vai ser punido, se a cadela tivesse mordido nas senhoras o policia era punido por negligencia e nada ter feito ao ver a cadela atacar... enfim é sempre melhor prevenir que remediar, neste caso a culpa da morte da cadela não foi de ninguém, nem mesmo do policia que estava a fazer o seu trabalho... queria ver se fossem vocês a fazer turnos de 12h... nas ruas... enfim... eu sei do que estou a falar, até podia nem ter sido o caso. mas a verdade é que cada vez que um policia dispara a arma toda a gente o quer punir... amigos dêm um saltinho aos states e logo vêm o que é policia a sério... aqui se vêm um puto a assaltar uma velhota á mao armada e disparam... ah e tal os policias mataram o meu filhinho que era tão bom moço... epá isto já irrita...
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta ago 17, 2006 4:55 pm

Celso Rodrigues e a mulher estavam de férias quando isto ocorreu, mas deixaram uma pessoa da sua confiança a tomar conta dos dois cães, que «são dóceis e nunca provocaram qualquer problema». «Bastava ter dado um tiro para o ar que eles fugiam, mas antes disso deveriam ter tentado contactar-nos, até porque como sou veterinário tenho os números de telefone na porta de casa», explica revoltado o médico. Não consegue é encontrar explicação sob a forma que os dois cães se conseguiram soltar.
A pessoa de confiança...deixou algo mal fechado. São situações que podem acontecer...mas não deviam acontecer. Existem dias de sorte, mas também os de azar.

Eu não sei ao certo o que se passou...quem foi ao local foi a policia do departamento competente... existe um departamento para estes casos, os agentes tem capacidade de capturar cães de luta... Não me parece que tenha sido esse departamento, mas pronto.

«A cadela foi abatida num caminho que até já me pertence», diz o dono.
As Senhoras foram ao quintal vizinho ao dos cães ...à fruta.

Existem duas situações que eu acho realmente mal feitas...os cães conseguirem soltarem-se. :roll:
E depois a reação do polícia...mostra pouca experiência.
E a reação das Senhoras também parece do género muito medo e pouca vergonha...:roll: :roll:
Afinal deviam saber de quem eram os cães...andavam no quintal vizinho à fruta e os cães ficaram a deambular no local...junto do quintal(deles).

Lamento a morte estúpida da cadela.
<p>susana</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta ago 17, 2006 4:59 pm

mafia,

De tudo o que disse nada se aproveita :?

A cadela estava em PROPRIEDADE PRIVADA,

A cadela NÃO ATACOU, se o quisesse fazer já o teria feito antes da polícia chegar.

As mulheres estavam a ROUBAR FRUTA EM PROPRIEDADE ALHEIA

Há maneiras de capturar animais sem ter de recorrer às armas de fogo.

NINGUÉM ESTAVA EM PERIGO

Tenha tino naquilo que diz.

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
MJSC
Membro Veterano

quinta ago 17, 2006 5:06 pm

mafia_69 Escreveu: ... eu sei do que estou a falar...

Sério?!?

Fico muito mais descansada!

Porque não aproveita e muda lá para o Canal Panda? Cansado da programação?!? Então sugiro-lhe que venha até cá a Ovar roubar uma peça de fruta aqui ao quintal...podíamos fazer um joguito, não?

Bora lá...faça-me é um favor. Quando chegar avise-me para eu ter tempo e chamar a polícia. Com um pouquinho de sorte leva um tiro e não diz mais disparates...

Vou ficar é com pena da sua mãezinha...era tão bom menino...não sabia o que dizia, mas era muito bom menino...
mafia_69
Membro Veterano

quinta ago 17, 2006 5:11 pm

MJSC se tás a pensar que me ofendes enganaste... não sabes a minha idade, nem donde sou nem nada, eu também te posso falar com esse tom condescendente e ficas á toa.. enfim. quando disse que sabia do que estava a falar, referia-me á vida de policia... e não ao que se tinha passado com a cadela... e eu compreendo perfeitamente o pânico tanto dos policias como das mulheres... ver um cão grande a ladrar á nossa volta mexe com qualquer um... eu continuo com a minha...

Ah e caro MJSC não conheço Ovar... não costumo sair da cidade para visitar o campo...
BiaD
Membro Veterano
Registado: sábado jun 10, 2006 4:38 pm
Localização: 1a chinchila, 1 cão, 2as rolas diamante, 1 piriquito e 1 apagornis

quinta ago 17, 2006 5:11 pm

:o :o :o :o
Isso não são razões para matar a cadela... acho eu... :?
MJSC
Membro Veterano

quinta ago 17, 2006 5:25 pm

mafia_69 Escreveu: MJSC se tás a pensar que me ofendes enganaste... não sabes a minha idade, nem donde sou nem nada, eu também te posso falar com esse tom condescendente e ficas á toa.. enfim. quando disse que sabia do que estava a falar, referia-me á vida de policia... e não ao que se tinha passado com a cadela... e eu compreendo perfeitamente o pânico tanto dos policias como das mulheres... ver um cão grande a ladrar á nossa volta mexe com qualquer um... eu continuo com a minha...

Ah e caro MJSC não conheço Ovar... não costumo sair da cidade para visitar o campo...
Ouça mafia_69, entendi logo que não sabia o que realmente se tinha passado.

Quanto à sua idade não sei mesmo mas prefiro pensar que tem a que eu penso que tem. Aliás, não é a primeira vez que o vejo enaltecer isso mesmo...que ninguém sabe a idade que tem...

Quanto ao que realmente se passou, tem na notícia o testemunho tanto das fontes policiais como das pessoas que assistiram. Volto a dizer-lhe que o pânico das senhoras até compreendo, mas o pânico do agente é que me faz imensa confusão mesmo...é inaceitável que um agente de autoridade entre em pânico, mesmo que com 12h de trabalho. Aliás, numa situação destas a última coisa em que deve "mexer" é na arma.

Já agora permita-me o conselho. Saia mais de casa, saia da frente do pc e da tv. Se, entretanto vier para estes lados, vai ver que terá uma surpresa...Ovar não é campo!!!
mafia_69
Membro Veterano

quinta ago 17, 2006 5:43 pm

Caro MJSC eu não enalteço o facto de ninguém saber a minha idade, apenas o sublinho, pois aqui gostam muito de chamar putos a tudo e mais alguma coisa muitas vezes sem se saber quem está por trás do ecrã... quanto a visitar Ovar, fica prometido...

bom resto de tarde e bons posts...
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta ago 17, 2006 8:21 pm

Pois eu tambem acho e quero acreditar, que a escola da psp, quando forma os nossos agentes, não o fazem para agir deste modo, que eu saiba, só se puxa a arma em ultimo caso quando á uma vida em risco ou legitima defesa, julgo não ter sido o caso, eram 2 PSP, as senhoras estavam protegidas e os cães não tinham atacado ninguem, apenas g fizeram o trabalho deles que era guardar o terreno, não era o deles, mas são animais e o perimetro de territorio, não está tão delineado, como nós humanos o vemos, neste caso estavam indevidamente soltos, mas foi uma excepção...matar nunca deve ser visto como solução e primeira opção.......quanto a policias em panico por uma cachorrra, então como é se aparecem 2 bandidos ou dois adolescentes mais agressivos?? tambem se mata???? Não vale dizer que estou a misturar animais com pessoas...estou apenas a ver a diferença entre matar e imobilizar ou assustar com varios tiros para o ar, ou para o chão circundante aos animais....duvido, que os animais ficassem indiferentes ao estampido de um tiro....

Usar a arma como força de lei, não é nem nunca será solução...
lasa
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

quinta ago 17, 2006 10:52 pm

quando duas mulheres, uma de 26 anos e outra de 42, se encontravam a apanhar fruta no quintal vizinho aos donos de um S. Bernardo e da cadela «Nae». Segundo um comunicado do Comando Distrital da PSP de Aveiro, «subitamente, dois animais de raça canina de grande porte, surgiram, vindos de um quintal vizinho, ladrando de forma ameaçadora e deslocando-se em direcção às vítimas, causando-lhes pânico».
As senhoras em questão estavam na própria residência e não no quintal das cadelas, certo?
Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es...
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”