...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
bLooZ
Membro Júnior
Registado: quinta ago 17, 2006 6:04 pm

quinta ago 17, 2006 6:59 pm

Ola a todos...

Andei a pesquisar sobre aquarios de tartarugas para fazer um e vim ter aqui a este forum.De principio achei que era mais um forum mas que nao interessava para nada mas comecei a ler e achei bastante interessant e ja tenho muitas ideias pa fazer o meu aquario... :)

Tenhu 1 Graptemys kohnii e uma Chrysemys scripta scripta ambas de 7meses com cerca de 8cm que vivem num aquario 50x30x40, para ja chega bastante bem mas tenho de pensar no futuro delas.

Agora ja mandei fazer um aquaterrario novo com muitas das ideias presentes neste forum :D :D

O aquario vai ser 120x50x60 e vai ter 35cm de agua e vai ter uma pequena "caixa" para colocar terrra e/ou areia para crescer qualquer coisa tornando o aquario mais natural...Acham que faço bem? Basiei-me nas imagens do pmodias mas nao quis fazer a caixa de areia ate ao fundo pois acho que tira area demais ao aquario...

O aquario vai ter cerca de 195Litros e disseram-m na arca de noe de viana que um filtro externo (que ja nao sei bem qual era) que filtrava 900l/H chegava bem para o tamanho do aquario...Sera suficiente este filtro? que filtros me aconselham?

As lampadas uva/b sao mesmo necessarias ??

Tambem li aqui sobre qualquer coisa para manter o pH da agua, isso sera necessario?

O termostato vou utiliza-lo apenas no inverno visto que a minha casa e bastante quente no verao!

Para alem deste aquario tambem desenhei o movel para o colocar e ja o vou mandar fazer, vai ficar tudo um espectaculo :D

Podem-me colocar aqui alguns links em portugues sobre tartarugas??

Mais uma duvida, uma das minhas tartarugas esta a largar uma especie de "lascas" na carapaca, isto e normal? e devido ou crescimento?

Bruno :D
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

quinta ago 17, 2006 7:11 pm

parece-me bem. o filtro tem de conseguir bombear o equivalente a 3 vezes o conteudo do aquario por hora...

sim são mesmo precisas lampadas uv... senão as tartarugas vão crias deformaçoes e problemas metabólicos...

boa sorte
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”