Preciso da vossa ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quarta ago 16, 2006 12:40 pm

Isto tudo começou, quando eu comprei duas gerbilas lá para casa, comprei uma gaiola com 3 andares, toda bonita, e como não queria bebés, comprei duas meninas.
Dão-se super bem, fazem a caminha delas como o feno e com o lagodão dentro da casinha delas e dormem juntas.
Acontece que me deram mais uma menina, que apesar de vir com a gaiola dela, eu não me importava nada que elas ficassem as três juntas.
Mas quando no domingo eu as juntei, primeiro as duas que já lá estavam andaram de roda da nova a cheirá-la toda, depois uma das meninas atacou a nova(Maggie), não lhe causou ferimentos nenhuns, porque eu estava lá e separei logo aquilo, e meti a Maggie de volta na gaiola dela.
Acontece que já tentei outra vez metê-la junta com as outras, mas a Luísa ataca-a sempre e eu separo-as logo.
A minha pergunta é, será que elas nunca se vão dar bem as 3?
As minhas duas primeiras(Telam e Luísa) têm meses, e a Maggie deve ter um ano e tal, será que tb tem a ver com a idade?

Obrigada desde já ;)
Nephyla
Membro Júnior
Registado: quarta ago 16, 2006 10:31 pm

quinta ago 17, 2006 7:28 pm

Pela minha experiência, é normal que haja uma certa dose de rivalidade e muita porrada.

Eu tive duas gerbilas que vieram juntas cá para casa. Como eu fazia criação, foi cada uma para sua gaiola, juntamente com um macho. Houve uma altura em que tive de separar fêmeas e machos. Quando essas duas se reuniram, tiveram um encontro feio. A preta e branca atacou a outra e tive de as separar novamente. Infelizmente a outra morreu com um ferimento que eu na altura não reparei.

Ou seja, é normal que haja confrontos.

O meu conselho é que as juntes todas, mas mantém-te alerta. Assim que achares que o confronto é sério, retira a Maggie e tenta novamente no dia seguinte.

Comigo tem resultado.

Boa sorte ;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta ago 17, 2006 9:09 pm

O meu conselho é que as juntes todas, mas mantém-te alerta. Assim que achares que o confronto é sério, retira a Maggie e tenta novamente no dia seguinte.
Pois o meu conselho é exactamente o oposto, as outras duas já estão juntas há tempos e vão matar a intrusa de certeza.

Eu costumo juntar gerbos adultos mas com muito cuidado usando um "truque" simples. Tenho uma gaiola grande de pássaros com uma grade a dividir, ponho uns dum lado, outros do outros, de 2 em 2 dias, troco-os da esquerda para a direita e da direita para a esquerda de modo a que se vão habituando ao cheiro uns dos outros, ao fim de fazer isso durante 4 ou 5 vezes tento junta-los e aí sim, em regra não há complicações. Pode fazer o mesmo com 2 gaiolas, vai trocando as gerbas de gaiola, verá que vai conseguir.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Nephyla
Membro Júnior
Registado: quarta ago 16, 2006 10:31 pm

quinta ago 17, 2006 9:22 pm

Também pode resultar.

Como eu disse, comigo tem dado certo.

Seja como for, de uma maneira ou de outra, espero que se dêem bem.
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

sexta ago 18, 2006 7:32 am

Muito obrigado pelas respostas, pois elas estão nas suas gaiolas mas as gaiolas estão juntas.
Se calhar vou mesmo trocá-las de gaiolas para se habituarem aos cheiros, a ver vamos se resulta. ;)
Gostava de conseguir metê-las as 3 juntas, mas não sei, vou tentar assim.
Obrigada, malta, voçês são mesmo porreiros. ;)
scorpinha
Membro Veterano
Registado: terça mar 14, 2006 11:41 am

quarta ago 23, 2006 2:20 pm

Havana boa sorte com as tuas meninas... espero que por esta altura já hajam mais progressos.
Responder

Voltar para “Exóticos”