Correio da manhã - Pastor Alemão morto pela psp

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

apegado
Membro Júnior
Registado: sexta mai 12, 2006 10:57 am

sexta ago 18, 2006 8:42 am

Bom dia

Qual é o meu espanto ao ler esta noticia!!!!
Um pastor alemão foi morto a tiro pela policia.
O s. bernardo ainda conseguiu fugir. Ainda por cima o dono é um veterinário e tem os seus contactos na porta de casa.
Acho inadmissível a policia ter tomado esta atitude quando há tantos meios a utilizar sem ser a morte. Não contactaram o dono, nem chamaram o canil.

Esta gente anda doida :(

http://www.correiodamanha.pt/noticia.as ... l=10&p=200
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta ago 18, 2006 8:44 am

E você não leu a noticia... Leia se faz favor
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta ago 18, 2006 8:48 am

Nem a notícia nem os outros fóruns :roll:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=38184

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
apegado
Membro Júnior

sexta ago 18, 2006 8:54 am

li a noticia, e? :o
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 18, 2006 9:02 am

Se leu...não percebeu nada do que foi escrito...nem do que a Texuga aqui colocou... :o
apegado
Membro Júnior

sexta ago 18, 2006 9:14 am

sr. vascov

compreendi perfeitamente a noticia porque não sou iletrada.
também já percebi o que a texuga quis dizer porque andei a ver outros foruns. as minhas desculpas se só vou ao dos cães :!:
acho é que há maneiras de dizer as coisas e não gostei mesmo da maneira como fui recebida. bastava-lhe dizer: olhe, este assunto está a ser comentado no outro forum!!!! e pronto! amigos na mesma!
agora, estar com meias palavras não acho bonito.

Bom resto de dia.
Ana Pegado
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta ago 18, 2006 9:15 am

Bom dia!

eu li e...

...vocês já imaginaram o que ests homem já deve ter sofrido por ter este nome? "intendente Francisco Bagina"... desculpem mas esta saltou-me logo à vista e não podia deixar passar :D :D :D

As senhoras estavam exactamente aonde a apanhar fruta??? Em terrenos alheios (?) parece que sim, uma vez que
A PSP foi chamada por duas mulheres que apanhavam fruta num quintal e que ficaram com medo por os cães ladrarem de forma ameaçadora. Como os cães continuaram a rondar a casa onde se refugiaram...
num quintal... continuaram a rondar a casa onde se refugiaram só tenho pena é que já que levou o balázio a cadela não ter feito o gostinho ao dente e lhe ter dado uma "trincas"... para aprenderem a não andar a "apanhar" fruta onde não lhes pertence!

Para veterinário deveria de ter prevenido as pessoas que ficaram responsáveis pelos cães que cão na rua, só com trela e devidamente acompanhado por uma pessoa adulta e responsável! Esta infeliz mania de cães que passeiam sozinhos, por vezes acaba mal!

Lógico que para mim também acho que houve precipitação do agente (que apelido... :!: os pais não gostavam dele por certo! :D ):
não deve de saber a diferença entre perigoso e ameaçador...;
o cão ladrava ameaçadoramente, mas não atacou ninguém, se o tivesse feito estava tudo "escarrapachado" na notícia (bem ao estilo CM!, com o "banho de sangue")...
Moro numa rua onde os cães (c/"dono") anda tudo solto por ali e se fosse enfiar um balázio a todos que me ladram e que andam atrás de mim a ladrar "ameaçadoramente"... bem já não havia cães naquela rua, podem ter certeza!

fiquem bem! 8)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta ago 18, 2006 9:20 am

Que grande confusão aqui vai!!! Tenho a impressão que leram mais foi todos a noticia na diagonal!
Em primeiro lugar os cães estavam fora da propriedade dos donos e entraram num quintal vizinho a essa propriedade. Foi aí que se deu o suposto ataque às senhoras, uma das quais estava grávida e teve de receber assistência médica devido ao susto sofrido.
Em segundo lugar, embora isso não fique dito expressamente dito em lado nenhum, as senhoras estariam a apanhar fruta no seu próprio Quintal. Digo isto porque a noticia diz que conseguiram fugir aos cães e refugiar-se dentro de casa, de onde chamaram a PSP. Isto leva-me a crer que o tal Quintal pertencia à própria residência, dada a rapidez com que se refugiaram e até pela continuação do texto que diz que os cães ficaram "a deambular pelo local", portanto no mesmo quintal e junto à residência das senhoras. Tal como eu disse, não é dito expressamente que o quintal era das senhoras mas também não é dito em local nenhum que as senhoras em causa estavam a 'roubar' fruta em propriedade alheia!! Aliás, seria estupido chamarem a PSP se o estivessem a fazer, não acham!
É bem verdade também que, depois de se refugiarem dentro de casa, os animais deixaram des constituir um perigo imediato, e por isso haveria tempo para agir sem acções precipitadas e drásticas. No entanto, é possível que a PSP se tenha deslocado ao local para ver o que se passava exactamente e quando o agente deu por ela tinha os cães em atitude agressiva a avançar na sua direcção. Admito que se calhar não teve suficiente sangue frio para fugir, mas como não estava lá e NÂO VI, não sei se não teria onde se refugiar ou se o disparo não foi a única saída...NÂO SEI, NÂO VI! De qualquer das formas, gostaria de perguntar a tantos quantos se indignaram se são capazes de parar e imobilizar um cão deste porte em corrida e em ataque, e quantos estão dispostos a arriscar, tendo apenas como hipotese decidir uma única reacção (tudo se pode passar em breves segundos) disparar para o ar a ver se os cães fogem ou disparar para detê-los!!
Aqui, independentemente de se poder dizer a uma 'confortável distância' que a PSP exagerou na reacção, há sobretudo que criticar os donos que não têm os animais devidamente confinados dentro da sua propriedade. Se isso foi por acidente ou por desleixo, é irrelevante no que se refere a apurar que a responsabilidade é deles. Se tiver sido por acidente, serão responsáveis mas moralmente desculpáveis, se foi por desleixo são responsáveis e moralmente censuráveis.
Para mim, do policia, como não vi, não consigo afirmar se houve ou não exagero e culpa. Dos donos, mesmo sem ver mas apenas constatando o FACTO de que os cães andavam soltos fora da sua propriedade, digo já que são culpados.

Por isso acalmem-se lá 2 segundos, leiam a historia com atenção e depois se souberem do que estão a falar, escrevam.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta ago 18, 2006 9:25 am

Jordan Escreveu: ...vocês já imaginaram o que ests homem já deve ter sofrido por ter este nome? "intendente Francisco Bagina"...
É fácil de deduzir qual é a alcunha por que é conhecido no meio... 8)
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 18, 2006 9:46 am

POis parece que só o Paulo leu com olhos de ler-.-
Jordan
Membro Veterano

sexta ago 18, 2006 9:59 am

Puxa, Paulo eu a pensar que andava a especular nas minhas interpretações, mas você superou! :D :D

Pois não, como não fica claro se estavam no quintal delas e na casa delas, é porque não estavam, e ponto final!!!!! O dito quintal onde andavam a apanhar fruta... poderia ser daqueles terrenos que há aos montes por este país fora com vedação precária ou inexistente!! Por isso, não haver problema em chamar a polícia! (;) Bagina apresentando-se ao serviço, e sempre pronto para defender os "frascos e comprimidos" de PA, Rotts, Pits... perigosos e ameaçadores!

Volto a dizer que (sim, com esta distância, que me é permitida pelas novas tecnologias) de achar que o/os agentes se precipitaram! E volto a frizar como no primeiro post a responsabilidade do dono na morte da cadela e das pessoas que supostamente deveriam zelar pelos animais!
Para mim existe diferença entre rondar e ladrar ameaçadoramente de ataque! (E sim lamento informar que sei o que é uma investida de um cão de médio/grande porte, e sim não se segura o "tranco" com facilidade!) Mas também a notícia não refer que houve investida do cão, pois não?
Se o agente Bagina por exemplo tiver medo de cães ou algum trauma com estes, torna difícil a distinção entre o correcto a fazer, né? (pois lá estou eu a divagar....)

Mas isto é estar a dar importância a mais a mais uma notícia "espetaculosa" que vá se lá saber porque, está sempre envolvido um cão de raça ("pot.perigosa")!
Em Abril 06 a mãe de uma amiga minha foi atacada por 3 cães srd na costa da caparica e a notícia não apareceu em jornal nenhum (pois os srd, não "vendem!", devido á falta do carácter mediático!); há sim, os 3 srd tinham dono mas tb tinham o (mau)"hábito" de se passearem sozinhos na rua, e esta senhora que foi atacada ia ao mercado em trajetória que faz sempre e os cães eram de um seu vizinho...; deu direito aquelas burocracias todas de exames para saber se tinham raiva... Tinha os braços e as pernas numa lástima, e as mordidas na barriga (zona cintura) preferi não ver!
A polícia que foi ao local, não atirou, não apreendeu cães nenhuns... ela tb não apresentou queixa porque é vizinho, e os cães podiam ser abatidos... (uma estupidez no meu entender, mas cada cabeça...!)

Fiquem bem! 8)
SeaLords
Membro Veterano

sexta ago 18, 2006 10:10 am

De facto, ninguém sabe ler :roll: O Bagina é o intendente do Comando Distrital e não o agente implicado. E é tudo muito distraido, porque o senhor já apareceu muitas vezes na TV (sempre que há operações de trânsito nas épocas festivas lá vem ele ...)

Giro, as mulheres andavam no quintal de "alguém" a gamar fruta, entraram na casa de "alguém" (devem ter partido os vidros das janelas ou forçado a porta com um pé-de-cabra ...) para se refugiarem dos cães, e utilizaram o telefone de "alguém" para chamar a polícia. São bué de malfeitoras :roll:

E também se aprende muito neste Fórum. Fiquei a saber que PA é raça potencialmente perigosa. Bem hajam, pois :roll:
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
Jordan
Membro Veterano

sexta ago 18, 2006 10:21 am

:D Hello! eu vou explicar como se tivessem 4 anos!

Eu estou a comentar a notícia publicada no Correio da Manhã, que pertence a este fórum, uma vez que é a única que pude ler na íntegra directamente da página do próprio Jornal! OK?!

Peço imensas desculpas ao intendente Bagina pelo ar de Rambo que lhe dei a disparar sobre o "cão perigoso"! :lol:

8)
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 18, 2006 10:23 am

O que eu vejo é analfabetismo funcional por parte de quem lê..mas não poercebe o que está lá escrito
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 18, 2006 10:24 am

SeaLords Escreveu: De facto, ninguém sabe ler :roll: O Bagina é o intendente do Comando Distrital e não o agente implicado. E é tudo muito distraido, porque o senhor já apareceu muitas vezes na TV (sempre que há operações de trânsito nas épocas festivas lá vem ele ...)

Giro, as mulheres andavam no quintal de "alguém" a gamar fruta, entraram na casa de "alguém" (devem ter partido os vidros das janelas ou forçado a porta com um pé-de-cabra ...) para se refugiarem dos cães, e utilizaram o telefone de "alguém" para chamar a polícia. São bué de malfeitoras :roll:

E também se aprende muito neste Fórum. Fiquei a saber que PA é raça potencialmente perigosa. Bem hajam, pois :roll:
Pois é Sealords, coitadinha da PA e coitadinhos dos donos que perderam a sua cadelinha querida e amada e estão muito chorosos.
As duas marginais, que roubam fruta e assaltam casas alheias, estão feitas com o 'chefe' Bagina e com a policia toda, que aquilo come tudo do mesmo saco, ficaram impunes, as degraçadas malditas!! ;)
Pelo amor de Deus, será que as pessoas se dão conta do que estão a fazer?!?!

Caro Jordan,
Não é dito de facto que as senhoras estavam na sua própria propriedade, mas como diz que se refugiaram em casa e comon uma delas até estava grávida, deduzo que do dito quintal até entrarem em casa não tenham tido propriamente de saltar muros e fazer uma corrida de 100 metros!! Também presumo que assim fosse, porque ninguém depois de estar seguro dentro de casa não vai propriamente chamar a policia para dizer "Venham cá tratar deste cães malvados que eles não nos deixam roubar fruta á vontade"!Presumo por isso que estavam no quintal delas, a colher a fruta delas e que se refugiaram na casa delas!! Os cães por outro lado estavam fora da propriedade dos donos, e isso não deixa lugar a dúvidas nem a si, pois não?
Responder

Voltar para “Cães”