Puxa, Paulo eu a pensar que andava a especular nas minhas interpretações, mas você superou!
Pois não, como não fica claro se estavam no quintal delas e na casa delas, é porque não estavam, e ponto final!!!!! O dito quintal onde andavam a apanhar fruta... poderia ser daqueles terrenos que há aos montes por este país fora com vedação precária ou inexistente!! Por isso, não haver problema em chamar a polícia! (;)
Bagina apresentando-se ao serviço, e sempre pronto para defender os "frascos e comprimidos" de PA, Rotts, Pits... perigosos e ameaçadores!
Volto a dizer que (sim, com esta distância, que me é permitida pelas novas tecnologias) de achar que o/os agentes se precipitaram! E volto a frizar como no primeiro post a responsabilidade do dono na morte da cadela e das pessoas que supostamente deveriam zelar pelos animais!
Para mim existe diferença entre rondar e ladrar ameaçadoramente de ataque! (E sim lamento informar que sei o que é uma investida de um cão de médio/grande porte, e sim não se segura o "tranco" com facilidade!) Mas também a notícia não refer que houve investida do cão, pois não?
Se o agente
Bagina por exemplo tiver medo de cães ou algum trauma com estes, torna difícil a distinção entre o correcto a fazer, né? (pois lá estou eu a divagar....)
Mas isto é estar a dar importância a mais a mais uma notícia "espetaculosa" que vá se lá saber porque, está sempre envolvido um cão de raça ("pot.perigosa")!
Em Abril 06 a mãe de uma amiga minha foi atacada por 3 cães srd na costa da caparica e a notícia não apareceu em jornal nenhum (pois os srd, não "vendem!", devido á falta do carácter mediático!); há sim, os 3 srd tinham dono mas tb tinham o (mau)"hábito" de se passearem sozinhos na rua, e esta senhora que foi atacada ia ao mercado em trajetória que faz sempre e os cães eram de um seu vizinho...; deu direito aquelas burocracias todas de exames para saber se tinham raiva... Tinha os braços e as pernas numa lástima, e as mordidas na barriga (zona cintura) preferi não ver!
A polícia que foi ao local, não atirou, não apreendeu cães nenhuns... ela tb não apresentou queixa porque é vizinho, e os cães podiam ser abatidos... (uma estupidez no meu entender, mas cada cabeça...!)
Fiquem bem!