Iluminaçao e aquecimento do terrario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
AndreCardoso
Membro Veterano
Registado: terça ago 08, 2006 7:15 pm

sexta ago 18, 2006 1:07 pm

o que sera melhor para o aquecimento de um terrario ? tapede aquecedor? cabos de aquecimento? ou uma luz infra vermelhos? e alem disto e necessario um termostacto tambem ?.. qual é o preço mais ou menos de um termostacto?? ou estes vêm integrados nas mantas ou nos cabos? se nao vem integrados como é que se faz a ligaçao de um termostacto a um objecto de aquecimento de terrarios de forma a que o termostacto controle a temperaTURA?

em relaçao a iluminaçao.... para a iluminaçao convem ter uma lampada SUN GLO e uma NIGHT GLO certo ? e li num site que nao vou dizer qual que estas lampadas que simulavam a luz do dia tambem aumentavam a temperatura ambiente... sera que isso substitui a uma manta ou uma lampada de aquecimento d infravermelhos ? ou tem de se ter tudo " ao mesmo tempo" na mesma ?
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

sexta ago 18, 2006 2:27 pm

mas para q animal e?
o meu termoestato esta ligado a uma lampada, e fui a uma loja para m fazerem a ligaçao..o termoestato custou me 25euros!comprei em separado e n sei s custuma vir junto c alguma coisa.
AndreCardoso
Membro Veterano

sexta ago 18, 2006 2:36 pm

é uma cobra.. neste caso uma guttata... ja agora podias me dizer o que puseste no teu terrario a nivel de iluminaçao ?
AndreCardoso
Membro Veterano

sexta ago 18, 2006 2:36 pm

é uma cobra.. neste caso uma guttata... ja agora podias me dizer o que puseste no teu terrario a nivel de iluminaçao ?
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

sexta ago 18, 2006 2:48 pm

bom, eu para cobras n t sei dizer q iluminaçao precisa.. m s procurares no forum deve ter d certeza ;) eu tenho uma sun glo e uma repti glo 8.0
Skyter
Membro Júnior
Registado: terça ago 01, 2006 11:48 pm

sexta ago 18, 2006 3:19 pm

Boas
PeaceandLove, uma sun glo transmite raios UV certo?!
Então e uma repti glo também transmite raios Uv???? :o
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

sexta ago 18, 2006 4:01 pm

atençao, a sun glo so emite raios uva (como quase tds as lampadas), os raios necessarios aos repteis sao os raios uvb, e das lampadas q falaram, so a repti glo 8.0 é q emite estes raios, mas estando a falar de uma cobra, estes raios sao desnecessarios, para uma cobra chega uma lampada normal para fazer o ciclo noite/dia e o aquecimento pode ser feito por manta ou cabo ligado a um termostato. podes fazer aquecimento com lampadas, mas penso q elas aproveitam melhor o calor do chao.
<p> </p>
<p> </p>
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

sexta ago 18, 2006 4:29 pm

Nem mais... luz n necessitas de uma especifica... e o calor debaixo ajuda o animal nas suas necessidadees vitais como a digestão...
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”