Aspiradores a evitar ou aconselháveis para quem tem animais e alergias ;-)
Moderador: mcerqueira
eu tenho alergia ao pó e uso o rainbow com deposito a agua. acho que qualquer aspirador acima de 1200watts com deposito de água é indicado
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
Pois, eu desde miúdo que uso dessas máscaras ou das máscaras de médico. O problema já não é tanto o durante o aspirar, é o depois. Ou seja, o meu aspirador agora está tão mau que nós preferimos nem aspirar a casaISABELLYZGIROU:
Há um sistema que uso, por vezes, quando escovo os meus gatos, que é daquelas máscaras que os pintores usam, são baratas e ajuda bastante.

Sim, Leonilde, esse era o meu caso. Cada vez que tinha de tirar o saco, lá vinham mais uns espirros. Mas como disse e até F_Maia citou, os com depósito de água apresentam resultados divergentes nos estudos, li até noutro sítio que os pêlos ficam realmente presos na água mas que os focos alérgenos desses mesmos pêlos podem continuar a circular no ar.leonildecarvalho:
Qualquer aspirador de saco, os normais, largam SEMPRE partículas para o ar ao contrário de qualquer aspirador com depósito/filtro de água.
Repare e faça o exemplo de ter um montinho de pó e pelo e sopre-o (com a boca) para dentro duma abertura dum saquito, até de plástico que seja. Depois faça a experiência com o mesmo montinho de pó e pêlo e lentamente despeje-lhe água em cima e veja a diferença... O que soprou, a, maior parte dele foi para o ar. O que lhe despejou água, acamou ali mesmo. Ficou aprisionado sem largar partículas para o ar e é o que acontece com os aspiradores a água.
Enquanto num saco normal e sucção da aspiração faz com que todo o lixo e pó ande lá dentro num turbilhão intenso, na água, assim que o lixo e pó entram no depósito fica logo retido sem a hipótese dum turbilhão de pó e lixo secos a regressarem para o ar
Não sei explicar melhor do que isto porque li o texto em inglês e o meu entendimento da explicação ficou limitado a isto (não percebi o porquê de os focos continuarem se os pêlos ficam presos, parece-me contraditório).
Aliás, se eu fosse pela minha experiência e o bolso estivesse mais cheio, tinha comprado um rainbow e nem pensava mais nisso.
Ah, eu também não tenho tapetes e ando a chatear o meu marido para trocarmos os cobertores por edredãos sintéticos...mas tudo o que implique dar €€ para coisas que não sejam DVDs de Ficção Científica e Material Informático pode esperar, na perspectiva dele

Entretanto, encontrei este aspirador http://www.rowenta.pt/Rowenta/All+produ ... E+main.htm (têm de permitir o pop-up), que é recomendado por esta associação de alergologistas franceses: http://www.anaice.net/en/largeaudience/anaice-label.htm O facto de ser recomendado por essa associação dá-me alguma segurança.
Já estive a ver preços em várias lojas e a diferença às vezes é de mais de 60 euros! Em princípio, comprarei este, se entretanto o conseguir encontrar. É que está esgotado em tudo o que é lado! Mas continuo a ver as vossas sugestões e a ir às lojas perguntar.
Outra coisa curiosa é ver que os funcionários das lojas não sabem muitas vezes responder às nossas questões

enfim...dinheiro não traz felicidade, mas ajuda, pelo menos nestas coisas LOL
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
É muito contraditório...isto porque se são apanhados pela aspiração e retidos no depósito de água, nunca regressam ao ar. O que pode acontecer mas isso é para todos os aspiradores, com ou sem água, com ou sem saco, é que, se não tiver uma boa potência, quando está na fase de captação do pêlo (sólido) não apanha os tais focos alergénicos que estavam nesse pêlo ao mesmo tempo do pêlo (sólido) ser aspirado , então, ficam no ar. Isso acontece em todos os aspiradores com fraca potência. Isto e, não aspirar ácaros e pó convenientemente!mmcoelho Escreveu:
Sim, Leonilde, esse era o meu caso. Cada vez que tinha de tirar o saco, lá vinham mais uns espirros. Mas como disse e até F_Maia citou, os com depósito de água apresentam resultados divergentes nos estudos, li até noutro sítio que os pêlos ficam realmente presos na água mas que os focos alérgenos desses mesmos pêlos podem continuar a circular no ar.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Eu também sou altamente alérgica ao pó e não consigo limpar pó, por isso aspiro tudo. O chão, os móveis, bibelots, livros.
Tudo o que a Leonilde disse é verdade. Comprei um aspirador a água e estou muito satisfeita, valeu a pena o investimento. Nem sequer fica cheiro no ar depois da aspiração... o que já estava a acontecer com o aspirador antigo.
Por muito xpto que um filtro seja, filtro é filtro. É usado e re-usado, e quem tem animais tem mais problemas. Com a água, fica lá tudo. Depois de comprar o meu aspirador, vi um a água na Wort** mais barato... com 1200w... vendem a prestações sem juros... acho que é de lá ir ver.
Tudo o que a Leonilde disse é verdade. Comprei um aspirador a água e estou muito satisfeita, valeu a pena o investimento. Nem sequer fica cheiro no ar depois da aspiração... o que já estava a acontecer com o aspirador antigo.
Por muito xpto que um filtro seja, filtro é filtro. É usado e re-usado, e quem tem animais tem mais problemas. Com a água, fica lá tudo. Depois de comprar o meu aspirador, vi um a água na Wort** mais barato... com 1200w... vendem a prestações sem juros... acho que é de lá ir ver.
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta ago 09, 2006 11:51 pm
- Contacto:
Boa noite
A água nunca utilizei... Tenho este http://www.kirby.com/... carote mas tenho gostado muito dos resultados, ate pela variedade de acessorios de que dispoe.
A água nunca utilizei... Tenho este http://www.kirby.com/... carote mas tenho gostado muito dos resultados, ate pela variedade de acessorios de que dispoe.
-
- Membro
- Registado: domingo abr 09, 2006 11:21 pm
Boa noite
Este tópico é muito interessante.
Nunca tive animais dentro de casa pois a minha mãe não permitia, mas agora que tenho o Pinhão (Malamute) e a Boneca (srd) dentro do meu apartamento estou a descobrir todo o "fantastico" mundo das alergias.
Aqui há uns tempos comecei com uma pieira esquisita e uma noite não conseguia respirar em condições. Fui ao hospital, disseram-me que era asma alérgica e recomemdaram-me ir a um alergologista.
Ja fui a um alergologista e fiz testes que deram grau 3 (= já é uma alergia razoável) para pelo de cão e caspa de gato e grau 1 (= alergia leve) para ácaros e gramineas.
O alergologista para além da medicação também me recomendou um bom aspirador (falou-me nos ditos filtros hepa e nos aspiradores a água), um humidificador e boa ventilação da casa.
Andei a fazer pesquisas sobre aspiradores e também fiquei algo confusa.
A conselho de uma amiga marquei uma demonstração do aspirador da rainbow. Realmente ele aspira tudo e mais alguma coisa e tem uma qualidade xpto, mas quando as duas senhoras me falaram em 3100euros, juro que fiquei sem palavras... Ainda dava para pagar em prestações, mas o meu orçamento não o permite de todo.
Relativamente ao da polti, todas as pessoas com quem tenho falado dizem que só da problemas...
Esse aspirador da Rowenta parece-me interessante, mas não consigo ver o preço.
Alguém me pode dizer o preço sff? E enviar uma mp com os locais onde o posso adquirir.
Eu andei nas grandes superficies a fazer pesquisas e perguntas, mas os funcionarios ainda ficavam mais baralhados do que eu !! Parece que nesta altura só sabem falar de ares condicionados e ventoinhas..
O aspirador que o/a forista f_maia colocou o link, como se compra? É que eu nunca comprei nada pela internet e não percebo como é que funciona esse sistema de compras. Será que me podiam explicar sff?
Cumprimentos
Beatriz
Este tópico é muito interessante.
Nunca tive animais dentro de casa pois a minha mãe não permitia, mas agora que tenho o Pinhão (Malamute) e a Boneca (srd) dentro do meu apartamento estou a descobrir todo o "fantastico" mundo das alergias.
Aqui há uns tempos comecei com uma pieira esquisita e uma noite não conseguia respirar em condições. Fui ao hospital, disseram-me que era asma alérgica e recomemdaram-me ir a um alergologista.
Ja fui a um alergologista e fiz testes que deram grau 3 (= já é uma alergia razoável) para pelo de cão e caspa de gato e grau 1 (= alergia leve) para ácaros e gramineas.
O alergologista para além da medicação também me recomendou um bom aspirador (falou-me nos ditos filtros hepa e nos aspiradores a água), um humidificador e boa ventilação da casa.
Andei a fazer pesquisas sobre aspiradores e também fiquei algo confusa.
A conselho de uma amiga marquei uma demonstração do aspirador da rainbow. Realmente ele aspira tudo e mais alguma coisa e tem uma qualidade xpto, mas quando as duas senhoras me falaram em 3100euros, juro que fiquei sem palavras... Ainda dava para pagar em prestações, mas o meu orçamento não o permite de todo.
Relativamente ao da polti, todas as pessoas com quem tenho falado dizem que só da problemas...
Esse aspirador da Rowenta parece-me interessante, mas não consigo ver o preço.
Alguém me pode dizer o preço sff? E enviar uma mp com os locais onde o posso adquirir.
Eu andei nas grandes superficies a fazer pesquisas e perguntas, mas os funcionarios ainda ficavam mais baralhados do que eu !! Parece que nesta altura só sabem falar de ares condicionados e ventoinhas..
O aspirador que o/a forista f_maia colocou o link, como se compra? É que eu nunca comprei nada pela internet e não percebo como é que funciona esse sistema de compras. Será que me podiam explicar sff?
Cumprimentos
Beatriz
-
- Membro
- Registado: segunda jul 17, 2006 9:23 am
Bom dia,
Acho este tópico muito interessante. Sou alérgica (nivel 6 - máximo) aos ácaros, ao pelo do gato e cão. o aleorlogista mandou me retirar cortinas, tapetes, arejar a cama durante todo o dia, tirar peluches e (a resposta à sua questão) aspiradores a vapor... tal como já referiu a leonildecarvalho.
Pode aspirar o colchão, e as cortinas, alias se é alergica com este aspirador, deve aspirar até os sofás com este aspirador.
Cumps
Marta
Acho este tópico muito interessante. Sou alérgica (nivel 6 - máximo) aos ácaros, ao pelo do gato e cão. o aleorlogista mandou me retirar cortinas, tapetes, arejar a cama durante todo o dia, tirar peluches e (a resposta à sua questão) aspiradores a vapor... tal como já referiu a leonildecarvalho.
Pode aspirar o colchão, e as cortinas, alias se é alergica com este aspirador, deve aspirar até os sofás com este aspirador.
Cumps
Marta

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm
Bolota2006, o site que indiquei é o http://www.pixmania.com, e é de fácil utilização.
Mal você entra no site, escolhe o seu país, neste caso Portugal. Depois ele vai entrar na loja propriamente dita, e você vai descer até ao fundo da página e encontrar umas letrinhas pequenas, mas visiveis, onde diz "Como fazer uma encomenda". Clique lá e leia as condições gerais de venda e, sobre o lado esquerdo, o que diz "Nossos compromissos". Se depois de ler tudo com muita calma e atenção ainda tiver duvidas é só dizer!
Se de facto estiver interessada em adquirir algum produto, vai escolhê-lo e na página do produto vai clicar em "Adicionar ao cesto". Normalmente deve aparecer uma janelinha a dizer se quer continuar as suas compras ou finalizar o pedido. Se pretender continuar, vai repetir a mesma operação mas com outro produto! Quando pretender finalizar a encomenda, clica na respectiva opção. Sobre o lado direito vai-lhe aparecer um quadrado onde diz "O seu Carrinho" e vai clicar em validar encomenda.
De seguida vai colocar o seu e-mail e seleccionar a opção "É um novo cliente" e de seguida clica em "Continuar". Vai agora colocar os seus dados completos (seja o mais rigorosa possível) e clicar em "Continuar".
Agora vai escolher o método de entrega. Se estiver em Lisboa tem a excelente possibilidade de poder ir levantar a encomenda à loja física da Pixmania, pois sempre lhe sai mais barato. Se não tiver essa oportunidade, vai escolher entre a Seur e a DHL para entregar a encomenda. Pela minha experiência, é escusado escolher o método mais rápido, e também mais caro, pois a entrega demora praticamente o mesmo.
Agora aparecer-lhe-á o recapitulativo, onde você verificará se os dados estão correctos, bem como o total da encomenda. Por defeito, eles incluem sempre o "Contrato de Compra Tranquilo". Para saber do que se trata, clique onde diz "Para saber +" e aí poderá também optar por não incluir o mesmo. Eu só escolho esse contrato se o produto que vou comprar fôr um produto que se possa avariar com relativa facilidade, como produtos de informática, e que não tenha assistência técnica gratuita da marca. É sempre uma forma de ficarmos precavidos contra qualquer azar, mas você é que decide em função do produto que compra.
Também por defeito vai aparecer o "Cartão de Fidelidade", mas aí aconselho-a mesmo a retirá-lo pois não lhe serve de grande coisa e estará depois a pagar por algo que não lhe interessa, quase de certeza. Para retirar basta clicar no "caixote do lixo" que aparece associado ao mesmo.
Se estiver tudo correcto, clique em continuar. Agora vem o método de pagamento: cartão de crédito, transferência ou contra-entrega. Se optar por este ultimo, vai-lhe sair mais caro. Eu opto sempre por cartão de crédito e nunca tive qualquer problema. Você agora é que decide o que mais lhe convém.
Depois de ter optado pelo metodo de pagamento, vem a confirmação. E pronto, encomenda feita!
Agora é só ir acompanhando a encomenda através da opção no site de "Acompanhamento de Encomendas"!
Alguma duvida, é só dizer!
Mal você entra no site, escolhe o seu país, neste caso Portugal. Depois ele vai entrar na loja propriamente dita, e você vai descer até ao fundo da página e encontrar umas letrinhas pequenas, mas visiveis, onde diz "Como fazer uma encomenda". Clique lá e leia as condições gerais de venda e, sobre o lado esquerdo, o que diz "Nossos compromissos". Se depois de ler tudo com muita calma e atenção ainda tiver duvidas é só dizer!
Se de facto estiver interessada em adquirir algum produto, vai escolhê-lo e na página do produto vai clicar em "Adicionar ao cesto". Normalmente deve aparecer uma janelinha a dizer se quer continuar as suas compras ou finalizar o pedido. Se pretender continuar, vai repetir a mesma operação mas com outro produto! Quando pretender finalizar a encomenda, clica na respectiva opção. Sobre o lado direito vai-lhe aparecer um quadrado onde diz "O seu Carrinho" e vai clicar em validar encomenda.
De seguida vai colocar o seu e-mail e seleccionar a opção "É um novo cliente" e de seguida clica em "Continuar". Vai agora colocar os seus dados completos (seja o mais rigorosa possível) e clicar em "Continuar".
Agora vai escolher o método de entrega. Se estiver em Lisboa tem a excelente possibilidade de poder ir levantar a encomenda à loja física da Pixmania, pois sempre lhe sai mais barato. Se não tiver essa oportunidade, vai escolher entre a Seur e a DHL para entregar a encomenda. Pela minha experiência, é escusado escolher o método mais rápido, e também mais caro, pois a entrega demora praticamente o mesmo.
Agora aparecer-lhe-á o recapitulativo, onde você verificará se os dados estão correctos, bem como o total da encomenda. Por defeito, eles incluem sempre o "Contrato de Compra Tranquilo". Para saber do que se trata, clique onde diz "Para saber +" e aí poderá também optar por não incluir o mesmo. Eu só escolho esse contrato se o produto que vou comprar fôr um produto que se possa avariar com relativa facilidade, como produtos de informática, e que não tenha assistência técnica gratuita da marca. É sempre uma forma de ficarmos precavidos contra qualquer azar, mas você é que decide em função do produto que compra.
Também por defeito vai aparecer o "Cartão de Fidelidade", mas aí aconselho-a mesmo a retirá-lo pois não lhe serve de grande coisa e estará depois a pagar por algo que não lhe interessa, quase de certeza. Para retirar basta clicar no "caixote do lixo" que aparece associado ao mesmo.
Se estiver tudo correcto, clique em continuar. Agora vem o método de pagamento: cartão de crédito, transferência ou contra-entrega. Se optar por este ultimo, vai-lhe sair mais caro. Eu opto sempre por cartão de crédito e nunca tive qualquer problema. Você agora é que decide o que mais lhe convém.
Depois de ter optado pelo metodo de pagamento, vem a confirmação. E pronto, encomenda feita!
Agora é só ir acompanhando a encomenda através da opção no site de "Acompanhamento de Encomendas"!
Alguma duvida, é só dizer!
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
Já comprei o rowenta e parece-me ser bom. O meu marido não espirrou depois da aspiração e mesmo a empregada da minha mãe, que vem aqui a casa dar-me um ajuda, achou que era potente. Agora falta experimentar trocar de saco. Daqui a algum tempo já devo ter uma opinião mais fundamentada.
Custou-me 199 euros na Rádio Popular de Loures, uma vez que aqui em Lisboa está esgotado em tudo o que é lado para onde telefonei. Ou então, custam 245 ou 260 euros, que já era demais para o meu bolso.
Talvez um dia compre já tenha dinheiro para comprar um Rainbow. Em relação ao Kirky, a minha mãe tem agora um e eu acho-o muito pesado, pelo menos em comparação com o Rainbow. Aliás, costumo dizer-lhe que foi a única asneira que conheço na vida dela: ter trocado um Rainbow por um Kirby (a Kirby aceitou o Rainbow e deu um valor por ele).
Vou dando notícias sobre como o Rowenta Hygiene se comporta...
Maria
Custou-me 199 euros na Rádio Popular de Loures, uma vez que aqui em Lisboa está esgotado em tudo o que é lado para onde telefonei. Ou então, custam 245 ou 260 euros, que já era demais para o meu bolso.
Talvez um dia compre já tenha dinheiro para comprar um Rainbow. Em relação ao Kirky, a minha mãe tem agora um e eu acho-o muito pesado, pelo menos em comparação com o Rainbow. Aliás, costumo dizer-lhe que foi a única asneira que conheço na vida dela: ter trocado um Rainbow por um Kirby (a Kirby aceitou o Rainbow e deu um valor por ele).
Vou dando notícias sobre como o Rowenta Hygiene se comporta...
Maria
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm
mmcoelho, mas o aspirador é de saco? Será que realmente é bom? Eu tenho um de saco, mas nada comparado com esses preços, daqueles baratuchos e vejo a boa porcaria que é para aspirar os pêlos do gato...às vezes mais vale limpar com o swifer...
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>