Desabafo...

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

sexta ago 18, 2006 1:43 pm

Antes de mais quero que saibam que tudo o que eu escrever aqui não é com o intuito de ofender alguém e muito menos de gerar alguma espécie de conflito...ok? Depois não digam que não avisei! ;) ! Começo a achar que este site, mais propriamente o fórum, está a ficar um pouco descontrolado! Porque? Porque na minha opinião, ninguém se respeita...existem foristas que em vez de ajudarem outros foristas com dúvidas...só os sabem criticar e ofender! :| ! Também reparei que maior parte dos tópicos abertos, acabam sempre em discussões...mas tou a falar de discussões mesmo feias e sem qualquer tipo de eucação! :( ! Reparei que há foristas que se acham mais importantes que outros...só por acharem que percebem melhor de animais que outros foristas, ou porque são mais velhos, ou porque tem mais amizades, ou porque tem profissões mais elevadas, etc! Sinceramente...já viram onde é que nós estamos? Num fórum...que eu saiba ninguém se conhece pessoalmente, estamos numa realidade virtual, onde toda a gente pode fingir identidades e nunca serem apanhados...por isso quando me vem com expressões do género: "tenho idade para ser tua avó", "eu sou vigilante da floresta", "eu sou muito experiente", "sou veterinário"...etc, eu simplesmente fico com um pé atrás em relação a estas pessoas e não me acredito... :? ! Isto é a minha opinião! Começo a achar que isto mais parece uma ditadura... :roll: ...pois aqui ninguém pode expressar livremente a sua opinião! É uma trsiteza, mas é a pura realidade! Ou então quando a expressamos somos logo "atacados"! Meu deus...sabiam que errar é humano? Toda a gente pode e tem o direito de errar...mas aqui parece que não pode acontecer isso...pois se acontecer somos logo ofendidos...insultados...não falam mais para nós...e tudo mais! E eu não estou a exagerar, porque já o presenciei! Acho que devia haver mais respeito entre todos e mais ajuda! Aqui somos todos iguais...profissões, idades, sexos, passatempos, etc, não interessam a ninguém...estamos aqui todos com o mesmo objectivo, ou seja, o de compreender melhor o comportamento animal! Ninguém é dono da verdade...! Eu pessoalmente classifico.me como uma pessoa que está em fase de aprendizagem, que ainda tenho muito para aprender e como tal não me ando ai a gabar...como muitos foristas fazem! Já repararm que aqui ninguém sabe elogiar uma boa acção? É muito triste...em vez disso criticam e ofendem...arranjam sempre pretexto para iniciar uma briga! Já presenciei situações em que foristas vem cá partilhar a sua felicidade...e há foristas que vem logo e acabam com essa felicidade, resultado: mais uma briga! :( ! Acham isso correcto? :? ! Depois ainda nos acusam de falta de educação...quando foram eles mesmos que não a tiveram! E como sempre os maus da fita é que saem sempre bem, os inocentes, os que querem aprender saem daqui com uma grande dor de cabeça e com o desejo de nunca mais cá voltar! :cry: ! Se assim continuar...se esses tais foristas mal educados continuarem com essas atitudes...vão conseguir que este site pouco a pouco fique ás moscas! É isso que pretendem? Então Parabéns, pois estão a consegui.lo! :x ! Nunca vou entender tais situações...mas uma coisa é certa...eu vou continuar a frequentar este site...eu vou continuar a dar as minhas opiniões, e não me importa se estas agradam a alguns e desagradam a outros, vou continuar a ser frontal e a dizer tudo o que me vai na alma...não vou desistir...e se achar que alguma coisa está a funcionar mal, vou continuar a fazer desabafos, com o intuito de por alguns a pensar e a ver se melhoram as suas atitudes! ok? ;) ! Ao principio adorava este site, agora cada vez mais me desiludo e vejo que aqui já não se consegue aprender nada de interessante, pois a única coisa que aqui se aprende é a assistir a brigas! Mais uma vez digo...isto é apenas um desabafo e não pretendo ofender ninguém! Respeito a opinião de toda a gente... ;) ! Tenho dito... :arrow:
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
Cao_da_Rua
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 12:50 am
Contacto:

sexta ago 18, 2006 2:03 pm

Assino por baixo
martagoncalves
Membro
Registado: segunda jul 17, 2006 9:23 am

sexta ago 18, 2006 2:09 pm

Faço vossas as minhas palavras

Marta ;)
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sexta ago 18, 2006 2:26 pm

Olá,

Todas essas situações a que você se refere, não acontecem somente aqui e sim por tudo quanto é fórum. Não conheço nenhum que seja só "paz e amor", podem começar com muita harmonia, etc e tal, mas, chega a determinada altura que acabam por acontecer também os ditos conflitos. E isto sem falar de que na vida real é exactamente a mesma coisa, ou seja, também existem sabichões, pessoas arrogantes, que tem a mania, etc. Não há muito a fazer, tudo isso faz parte da vida, seja esta real ou virtual.

Abraço
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

sexta ago 18, 2006 2:42 pm

Antes de mais, fmss, e não leve a mal aquilo que lhe vou dizer, mas já existem inumeros topicos onde você poderia ter colocado esse seu desabafo sem a necessidade de abrir um novo tópico, visto que o mesmo enquadra-se naquilo que tem vindo a ser discutido nesses tópicos.
Em segundo lugar, já li várias intervenções da sua parte e são poucas aquelas que me parecem credíveis ou passíveis de serem levadas a sério, ou seja, passa pelo pensamento de quem lê "mais um garoto que vem para o forum mandar bitaites sem sequer saber escrever...". Percebe o que digo? Já lhe chamaram à atenção anteriormente acerca da maneira como você escreve, porque para além de serem "testamentos", você escreve de uma maneira completamente atabalhoada e quase sem nexo, e assim não há quem o leve a sério nas suas intervenções...
Repense a sua forma de escrever, vai ver que só lhe traz vantagens!
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta ago 18, 2006 2:55 pm

Só duas pequenas correcções:
- Existe muita gente na arca que se conhece para além da realidade virtual. Num site onde tantas vezes são pedidas opiniões e informação sobre temas tão importantes da vida dos nossos animais, é muito bom que assim seja. Isto precisamente para que possamos saber quem é que na verdade é perito num determinado tema ou se é apenas um puto de escola que leu umas coisas na net ;)
- A Arca já existe há alguns anos (ainda antes de existir sequer o Clix) e sempre teve "fricções", umas mais e outras menos graves. Até hoje não deixou de existir por causa disso. Aqui entre nós, que ninguém nos ouve, acho até que estas discussões têm o efeito contrário de fazer com que o forum seja mais participado e concorrido. Se calhar se fossem só flores e palmadinhas nas costas é que se tinha só uma mensagem de 2 em 2 anos ;)
Convém dizer que a Arca já conta com a participação de muita gente há vários anos, e muitas pessoas costumam encontrar-se ocasionalmente e conhecem-se. Formaram-se já outros foruns e há quem participe nos novos e também na arca.
Por força da 'experiência' de tantos anos a frequentar estes foruns e em face dos conhecimentos e da informação que vamos partilhando, duas coisas podem acontecer. Uma positiva é que estes membros 'apanham' mais facilmente os palhaços que vêm aqui gozar inventado historias mirabolantes ou com os mais diversos esquemas para obter beneficios. A Negativa, é que estes membros já passaram por tantas situações das atrás referidas que por vezes lá cai no mesmo saco um 'inocente' que é tomado por aquilo que não é.
Curioso é que já muita gente que de inicio tomou também uma atitude defensiva e achou este forum demasiado "rude", hoje em dia tem o mesmo tipo de atitudes e entrou na mesma onda.
A Arca é o que é........e muitos dizem mal, criticam, mas isto está sempre cheio e activo como nunca ;)
205079
Registado: segunda jun 12, 2006 3:07 pm

sexta ago 18, 2006 2:59 pm

Ainda gostava era de saber desde quando é que a forma como se escreve ou se deixa de escrever é motivo de guerrinhas ou conflitos....
Eu já li posts dessa pessoa, grandes sim, mas muito bem escritos. Senão faça o favor de correr todos os foruns da arca e ler as respostas do fmss_6 e vai ver...
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta ago 18, 2006 3:44 pm

Afinal não são só os ''velhotes'' que andam aqui às turras!!!

Ainda há dias no forum para os novos membros vi dois recem-inscritos numa implicância enorme.

Reparem que isto de dar opiniões, não é fácil! Até mesmo pessoas que se dão bem, discordam.

Mas na minha opinião é saudável. Não podemos pensar todos da mesma forma! ;)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

sexta ago 18, 2006 4:01 pm

205079, faça-me um favor e cite a parte na minha resposta onde eu digo que a maneira como se escreve é motivo para guerrinhas ou conflitos...concerteza não terá nada para citar porque eu não disse nada disso, certo?
As más interpretações, como a sua, é que podem levar a desentendimentos quando não existe o minimo de respeito e tolerância naquilo que se escreve.

Eu não sou a primeira pessoa a aconselhar o fmss a mudar a forma como escreve nem a dizer-lhe que a escrever assim dificilmente será levado a sério! Isto é um fórum, não é um chat! Uma coisa é não colocar um acento ou outro e até mesmo uma vírgula ou um ponto, outra coisa é a maneira atabalhoada como se escreve, senão veja:
Oieh...axuh k e uma boa pergunta, "O que nos faz vir cá?"...eu adoro vir aki tds os dias...pke aprendo semp muita coisa, aprendo mais sobre os animais e tb gosto de vir aki para ajudar aqueles que tem duvidas que eu tb ja tive, mas informei.me (aprendi) e agora ate sou eu k lhes tiro essas mesmas duvidas que eu ja tive...engraçado, ne? Tb adoro vir aki, pke as vezes criam.se conversas bastante interessantes! Adoro todo este ambiente, e ha que aproveitar enkuanto posso, ne? Pois de caminho vou de ferias, e tb pa finais de setembro começam as aulas e sei mto bem k as minhas visitas aki n vao ser tao frequentes... ! Enfim...e tb uma razao pela qual eu muitas vezes venho aki, e pke tb tenho duvidas...lool, sim pke sou igual aos outros, ne? ... E outra coisa k e curiosa e k aki se cria uma especie de familia, ajudamo.nos uns aos outros, brinkamos, falamos serio kndo tem k ser, e uma coisa k tds temos em comum aki, é que AMAMOS ANIMAIS E QUEREMOS O MELHOR PARA ELES, NE? ...o que m parece motivo mais que suficiente para virmos aki dar uma espreitadela de vez em kuando... Axuh k ja deixei aki a minha opiniao...espero k tenham gostado...Fikem bem...Fui...
Pior que isto, só mesmo a irritante escrita com os "x's", em que é preciso um descodificador de mensagem!

Mais uma vez digo, só estou a dar um conselho, não estou a maltratar ninguém nem sequer faltar ao respeito...e isto serve tanto para o fmss como para aqueles que têm uma escrita semelhante!

;)
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
Nadeshda
Membro
Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)

sexta ago 18, 2006 4:30 pm

Concordo plenamente com o VitorN.

Em todo o lado há animosidades, ódios de estimação, guerras, arrufos e grupos que se defendem uns aos outros. Na escola, no emprego, entre os vizinhos, no café habitual... porque haveria a Internet de ser diferente? Não é também composto por pessoas e um meio de comunicação? Esperar que as pessoas ponham a sua componente humana de fora do fórum é utópico e impossível.

Verdade é que provavelmente alguns assuntos poderiam ser lidados de outra maneira (como por mensagem privada) em vez de se tornar um determinado tópico na lavandaria do bairro, mas também é precisamente para esses casos que existem moderadores e a opção de reportar um tópico. Se uma pessoa não gosta de ver brigas, é fácil: se vê que um tópico está a descambar nesse sentido, não volta lá. Em último caso, a porta é serventia da casa.

E a mim, também o "pitês" irrita profundamente. Não levo a sério quem escreve assim e muitas vezes, acabo pura e simplesmente por não ler esses posts porque dão demasiado trabalho a perceber. O fmss_6 ainda se entende, mas quando há pessoas a escrever "eUh gOxTuH MuNtOh De tOdUx Ux aNiMaIxInHuHhXxX pUkEh xAo mUnTuH FoFiNhUhX!!", santa paciência, parem de assassinar o português!!
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

sexta ago 18, 2006 4:44 pm

quando perguntamos a uma miúda ou um miúdo a razão de escrever de forma tão estranha como esta
eUh gOxTuH MuNtOh De tOdUx Ux aNiMaIxInHuHhXxX pUkEh xAo mUnTuH FoFiNhUhX!
o mais provável é dizerem que é para ser mais fácil... não consigo perceber é em que é que dar erros e aumentar as palavras com h's e x's pode tornar a escrita mais fácill...

desculpem a mudança de assunto...
Última edição por mafia_69 em sexta ago 18, 2006 4:54 pm, editado 1 vez no total.
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

sexta ago 18, 2006 4:51 pm

Sim...concordo que a escrita abreviada com "xx" e "h´s" não seja levada a sério...mas desculpem...eu não escrevo assim tão mal, alias se repararem eu ando a mudar a minha forma de escrever, de forma a que o pessoal me comece a levar a sério! Mas só uma pergunta, é por causa da forma de escrever que se geram tantos conflitos? :? ! Não me parece...! A forma de escrever é um promenor... :| ! Mas obrigado na mesma F_Maia pelo conselho! Mas não é a escrita que está em questão...! Eu apenas fiz um desabafo...concordem ou não...é a minha opinião! :arrow:
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 18, 2006 4:56 pm

Essa "nova linguagem" nasceu, e corrijam-me se estiver enganado, com os telemóveis, não? é que hoje em dia, os novos telemóveis aceitam muito mais caractéres que os primeiros, daí nascer esse gênero de abreviatura devido ao pouco espaço que existia antigamente nos mesmos. Claro que a tendência, foi essa linguagem evoluir para o MSN, os fóruns, etc. Eu particularmente, não gosto nada de desse tipo de escrita de modo que quero ver se as minhas filhas não "pegam" essa moda, vamos ver se consigo.
1brasileira
Membro Veterano
Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm

sexta ago 18, 2006 4:59 pm

Aqui entre nós, que ninguém nos ouve, acho até que estas discussões têm o efeito contrário de fazer com que o forum seja mais participado e concorrido. Se calhar se fossem só flores e palmadinhas nas costas é que se tinha só uma mensagem de 2 em 2 anos
Concordo plenamente, já participei de vários fóruns assim... tudo lindo, tudo perfeito, claro!!! não tinha quase ninguém!!!!
A Arca é o que é........e muitos dizem mal, criticam, mas isto está sempre cheio e activo como nunca
Eu mesma não quero arredar o pé daqui tão cedo, sou totalmente avessa às discussões, quando vejo que está "esquentando" não me manifesto e fico só assistindo de camarote (com direito à pipocas ;) ), quem se incomoda em ser ofendido ou coisa assim que tome uma atitude menos agressiva e pronto... tudo está resolvido

Hoje mesmo perdi uma oportunidade de fazer isso na vida real e não na net (quem quiser pode ler meu tópico Ai que ódio no fórum de gatos) e estou até agora meio triste, meio com raiva... não me serviu de nada!!!

Sei que tem gente que não concorda... Se todo mundo tivesse a mesma opinião não ia existir "forum de discussão" eu prefiro assim...

SEM STRESS :p :p :p :p ;) ;) ;) ;)
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 18, 2006 5:15 pm

fmss_6 Escreveu: Sim...concordo que a escrita abreviada com "xx" e "h´s" não seja levada a sério...mas desculpem...eu não escrevo assim tão mal, alias se repararem eu ando a mudar a minha forma de escrever, de forma a que o pessoal me comece a levar a sério! Mas só uma pergunta, é por causa da forma de escrever que se geram tantos conflitos? ? ! Não me parece...! A forma de escrever é um promenor... | ! Mas obrigado na mesma F_Maia pelo conselho! Mas não é a escrita que está em questão...! Eu apenas fiz um desabafo...concordem ou não...é a minha opinião! arrow
Agora já concorda, hein? na altura que eu disse-lhe o mesmo, você não pensava nada assim :lol:
VitorN Escreveu:
fmss_6 Escreveu: Oieh...VitorN n pecebi a tua piada sinceramente...akilo de dizeres k conhecias o meu sotake, que eu era de Uzbequistao, n pecebi patabina da tua piada... o , podes explicar a gracinha sff...lool! ;) Fike bem...Fui... lol
Oi fmss_6,

A minha piada... exacto, a minha piada, que não passa mesmo disso ;) , vêm no seguimento da maneira como escreve, maneira essa que quanto a mim, é difícil de compreender à primeira, daí ter-me metido consigo ;)

Por norma, quando vejo alguém a escrever assim, dá-me para "pular" logo para o post seguinte, e pode ter a certeza que existem mais assim como eu, por isso aconselhava-o a mudar a sua maneira de escrever, pois, caso contrário, nunca será levado à sério. Isto é apenas a minha opinião, e vale aquilo que vale ;)

Abraço
fmss_6 Escreveu: LOOL VitorN...desculpa la mas eu semp escrevi assim...e acho que é bem legivel a minha letra e pecebe-se mto bem...n a vou mudar...desculpa la mas n vou mudar a minha letra...lool! Podem não m levar a serio? kuando o assunto for sério...n te peocupes k eu sei o k fazer...mas bigado pelo conselho... ;) ! Já postei aki duvidas muito serias no forum e olha k semp obtive resposta para as minhas duvidas e escrevi semp da mesma maneira, e toda a gent m levou a serio...desculpa mas tas enganado...lamento informar-t...lool! lol ...vamos fazer antes assim kuando n peceberes alguma coisa pergunta k eu terei o maior prazer em ajudar-t... a ti e a tds os outros...ok? Mas mudar a minha maneira de escrever e de ser...isso NUNCA... lol ...Fikem bem...Fui... ;)
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... =&start=30
Bloqueado

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”