Tosse, o que pode ser?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

1brasileira
Membro Veterano
Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm

quarta ago 16, 2006 5:51 pm

Pessoal estou precisando de uma ajudinha :lol:

Minha gata Pitty tem tido umas tosses, como se fosse vomitar mas não sai nada...

Falei com a veterinária por telefone e ela disse que deve ser bola de pelo, como eu não podia levá-la lá por esses dias me falou para comprar uma pasta para eliminar bolas de pelos e depois levá-la para que ela examine...

Já comprei a pasta e comecei a dar para ela na segunda, mas só vou na veterinária no sábado e fiquei pensando se alguém sabe me dizer o que pode ser se não for bola de pelo?

A veterinária falou comigo rapidamente e disse que veremos no sábado... mas estou meio preocupada :?

Ela não tem nenhum outro sintoma, nariz e olhos limpinhos e se alimenta e usa o WC normalmente...
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta ago 16, 2006 6:01 pm

Em principio deve ser bola de pelo mesmo. Se não piorar, dê a pasta e aguarde até Sábado... Tá quase ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta ago 16, 2006 6:34 pm

Ola,
Também pode ser parasitas internos.
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

quarta ago 16, 2006 6:39 pm

Oieh...Pois pode ser uma bola de pelo...cmo disse a LuMaria ou então podem ser parasitas internos, como também referiu a bita322! ;) ! O melhor mesmo é esperares pela ida ao veterinário...né? :) ! Fika bem...Fui... :arrow:
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
1brasileira
Membro Veterano

quarta ago 16, 2006 7:01 pm

Nossa...

Eu não fazia idéia que parasitas internos podiam causar tosse :o :o

Já está mesmo na época de vermifugar, no mês que vem completa 6 meses que foi vermifugada... (acho que vcs chamam diferente)

Mas só que há uns 3 meses a veterinária recomendou Evolution que é um produto parecido com Froontile só que também mata parasitas internos, apliquei pq ela estava com sarna de ouvido e o remédio que eu passava no ouvido só serviu para ela me deixar toda riscada :evil:

Será que já perdeu o efeito? :o

Obrigada pelas respostas é que a veterinária fala de um jeito que vive a me dar sustos... Ela não sabe que não precisa me assustar, eu já sou meio desesperada por natureza :oops: :oops:
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta ago 16, 2006 7:56 pm

Brasileira boa noite,

Não conheço o produto que diz ter usado para a disparsitação interna.

Não a quero alarmar, mas se vir que ele deixa de comer e beber não hesite e va ao veterinario de imediato.

O meu pepe em Novembro aquando da adopção de outro gato começou a ter uma especie de tosse, parecia que queria vomitar e não conseguia e ficava miuto aflito.
Na hora levei-o ao vet, pensou-se que podia ter engolido alguma coisa, fizemos um rx que nao acusou nada.
Depois pensou-se em bolas de pelo e nada.

A verdade é que eram parasitas internos (apesar de ele ter sido desparasitado ha pouco) era um parasita muito especifico e que os desparasitantess habituais não estao preparados e so descubrimos isto no 3º vet a que o levamos, a um hospital veterinario.

A verdade é que o pepe esteve internado 3 dias e teve que levar ele , o tobias eu e o meu marido com um desparasitante interno especifico para o tal parasita.

O tal parasita alojava os ovulos nos pulmões e daí a tal "tosse" e a tentativa que ele fazia para vomitar.

Parece-me que 3 dias sem a pasta de malte fazer efeito bastante tempo...foi o tempo que eu esperei para ver se resultava e nao resultou...

Fique atenta eu voltava a falar com a vet.

Cumps
1brasileira
Membro Veterano

quarta ago 16, 2006 8:22 pm

Esse produto que usei não sei se tem aí em Portugal,

Aqui é mais usado para pulgas, carrapatos e sarna de ouvido porque os vermifugos normais em comprimidos são beeeeeem mais baratos ;)

Como eu disse ela não está com outros sintomas, tem se alimentado normalmente, utilizado o WC, tudo normal, a vet me perguntou isso e então disse que não teria problema de esperar até sábado...

Quanto a Malt Paste não sei muito bem se já fez efeito :oops: :oops: ontem depois que cheguei não a vi tossindo, mas não encontrei com a empregada para perguntar se ela tossiu antes de eu chegar :oops: :oops:

Se tivesse feito efeito será que dá para ver os pelos nas fezes?? Pq ontem não vi nada diferente nas fezes dela...

</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 16, 2006 8:46 pm

1brasileira,

Pode sim ser parasitas. Contudo se foi desparasitada, estou mais inclinada para que sejam mesmo as ditas bolas de pêlo.
Por vezes são tão compactadas que lhes é difícil expulsá-las!
Experimente dar a pasta de malte 3 dias seguidos. Depois vá vendo se ela expeliu algum pêlo. Veja também se ela está a defecar normalmente?!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
1brasileira
Membro Veterano

quarta ago 16, 2006 8:56 pm

Pode deixar leonilde

Vou colocar ela para dormir comigo hoje (apesar dos protestos do meu marido) para ver se ouço as malditas tosses...

Ela está defecando normalmente como eu disse...

Amanhã conto como ela está...

Agora aqui no Brasil são quase 18 horas e estou indo para casa, lá não uso a Net, meu filho não deixa ;) ;) ;)

</p>
1brasileira
Membro Veterano

quinta ago 17, 2006 12:21 pm

Gente a Pitty passou a noite bem, mas de manhã tossiu de novo...

Fez coco de manhã como sempre faz e olhando não vi nenhum pelo não :roll: :roll:

Será que precisa desmanchar o coco para ver se tem pelo por dentro :?

Ela também se alimentou normalmente entre ontem e hoje e ontem até dei atum com um pouco de azeite que também me disseram que é bom para as bolas de pelos...

</p>
LuMaria
Membro Veterano

quinta ago 17, 2006 5:42 pm

Olá,

Não precisa andar a mexer nas fezes à procura de pelos. Se ela se alimenta bem e tem um comportamento normal, tirando a tosse, aguarde por Sábado. Está quase, quase... ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
1brasileira
Membro Veterano

quinta ago 17, 2006 6:30 pm

Não precisa andar a mexer nas fezes à procura de pelos. Se ela se alimenta bem e tem um comportamento normal, tirando a tosse, aguarde por Sábado. Está quase, quase...

Obrigada Lu Maria...

Acho que ninguém me respondeu antes só para amanhã rir as minhas custas contando as aventuras remexendo no cocô :evil: :evil:

</p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta ago 18, 2006 5:42 pm

Ah... Mas não é a unica. Passo a vida a observar as fezes do meu pessoal. Não ando a remexer para cá e para lá, mas dou uma vista atenta. Boas fezes é quase igual a boa saude ;)
1brasileira
Membro Veterano

sexta ago 18, 2006 6:18 pm

Tem toda razão Lu Maria, isso vale também para os filhotes humanos ;)

Os meus gatos ainda fazem questão de sempre fazerem cocô quando eu estou por perto... de manhã antes de eu sair e à noite quando chego...
:? :? :?

Meu marido fica achando graça e diz assim - É só vc chegar em casa que os gatos correm a fazer cocô e xixi...

Já pode imaginar que só eu limpo a caixinha deles :lol: :lol: :lol:

</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 18, 2006 10:16 pm

1brasileira,

Quando há pêlo nas fezes, nota-se bem sem quase ter de desmanchar...
;) . Notam-se as fibras enleadas.... ;)

Depois vá dando novidades... e boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”