Camaleão,ajudem-me!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

donald11
Registado: terça ago 15, 2006 11:59 am

terça ago 15, 2006 11:42 pm

entretanto ao falar com um advogado amigo a resposta foi e passo a citar

"O camaleão, apesar de ser um animal, não deixa de ser um produto ou bem originário de uma troca comercial regulada por lei.
Assim, dentro dos 14 dias que a lei do consumidor prevê (periodo de arrependimento), o adquirente poderá devolver o animal ao vendedor no exacto estado em que o comprou.

A lei do consumidor (DL 67/2003 de 8/4)regula casos semelhantes ao teu.
Por norma o vendedor deverá devolver o dinheiro mas não impede que outro acordo seja feito, por liberdade das partes.
Boa sorte na resolução disso.
Qualquer coisa, estás à vontade em contactar-me.

Abraço"

mas não quero entrar por esse campo...
cumps
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

quarta ago 16, 2006 12:45 am

Donald diz me so uma coisa...es do porto certo?podes dizer o nome da loja? eq dps d ler td isto n ponho la os pes d certeza...abraço e boa sorte
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

quarta ago 16, 2006 12:45 am

Donald diz me so uma coisa...es do porto certo?podes dizer o nome da loja? eq dps d ler td isto n ponho la os pes d certeza...abraço e boa sorte
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

quarta ago 16, 2006 4:21 am

é assim, ha mts lojas que têm como regra interna n trocarem animais, e ai nada feito, mas tb deveriam ter como regra a interdiçao de vendas de animais a menores, pelo menos na que trabalhei era assim, e a funçao do dono/empregado, n é vender sempre q o cliente mostra interesse, mas sim informar o cliente de tds as caracteristicas e necessidades do animal, para o cliente ver se aguenta ter o animal e criar-lhe as condiçoes favoraveis.
ainda tens o camaleao? em q condiçoes o mantens? se quiseres fico com ele de bom grado :) tenho espaço, condiçoes e ja cuidei de uns quantos calyptratus.
Boa sorte
<p> </p>
<p> </p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta ago 16, 2006 1:09 pm

E só por curiosidade, a loja passou factura? ou forneceu algum documento que prove a venda?

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
L30N
Membro
Registado: domingo jul 03, 2005 2:10 am

sábado ago 19, 2006 2:56 pm

donald estou super interessado num camaleão... sou da zona de lisboa(barreiro) s kiseres falar cmg força, [email protected] ESTOU LOUCO pa ter um :)
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

domingo ago 20, 2006 6:11 pm

Um animal, deve fazer o periodo de quarentena, antes de ser posto á venda numa loja, ao sair da loja e sendo exposto a outros ambientes, sem haver garantia que são os melhores pode pôr em causa o bem estar do mesmo assim como a saude dos outros animais da loja, eu não concordo que um animal possa ser trocado ou devolvido á loja.
Assim como acho que se o animal morrer durante um determinado tempo depois da compra a loja devesse ser responsabilidade do mesmo, com uma averiguação de como foi mantido depois da venda, assim como tambem não deveriam ser vendidos quaisquer animais, a menores sem consentimento de um adulto ou acompanhado por um.
-Mas parece-me que existe diferença na lei sobre tipos de produtos vendidos e deve existir uma lei mais concisa sobre a venda e a troca de animais, não devendo ser confundido com produtos, como sapatos. Decerto que a lei dos 14 dias não se deve aplicar a tudo...imagina que compras um bife, ou uma alface, não deves ter um periodo de 14 dias para o devolver ;)
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

domingo ago 20, 2006 6:35 pm

o período de 'garantia' dos animais vivos vendidos é de no mínimo 48h...

apartir daí é decisão da loja dar mais tempo de garantia
onyx
Membro Júnior
Registado: quarta ago 09, 2006 7:46 pm

domingo ago 20, 2006 9:04 pm

boa noite epa ixo e mt mau tens k ter uma conversa com o teu irmao pk e um animal i nao deixa de ser um ser vivo i com ixo nao se brinca olha se quizeres eu fiko com o animal o meu numero e 91 227 0910 entra em contarto cmg ca um abraco
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

segunda ago 21, 2006 12:59 am

Estou de acordo com o coldblood.
Um animal não é nenhum objecto em que se pode "experimentar" por 15 dias e depois devolver se não ficar satisfeito.
Se for assim então quando se for adoptar uma criança, também se fica 15dias com ela em casa e devolve-se porque não gosto do resultado?
Sei que é uma comparação meio estranha, mas um animal é um ser vivo.

Acho que apartir dos 16anos, um menor já pode adquirir um animal, nas lojas de animais.

O melhor que tens a fazer é encontrar um novo dono para o animal.
Já agora onde o têm? Que alimentação estão a dar?
joaopinto89
Membro
Registado: quarta jun 28, 2006 7:10 pm

quinta ago 24, 2006 9:51 pm

ola queres mo vender tenho condiçoes para o ter e vou dando noticias
joaopinto89
Membro

quinta ago 24, 2006 9:53 pm

adiciona [email protected] para falarmos numa futura compra
donald11
Registado: terça ago 15, 2006 11:59 am

sexta ago 25, 2006 5:41 pm

NÃO LIGUEM AO CAPS PF.

O CAMALEÃO(QUIM) FALECEU! DEPOIS DE(TENTAR) CRIAR TODAS AS CONDIÇÕES,DEI COM ELE NO FUNDO DO TERRARIO. A LOJA PEDIU PARA O LEVAR,LEVEI LA E FIZERAM-ME UM CREDITO.

ABRAÇO A TODOS E MUITO OBRIGADO!
joaopinto89
Membro

sábado ago 26, 2006 10:11 pm

ola se quiseres adicionar o meu mail para falarmos [email protected]
se tiveres hipoteses de enviar o camaleao para viseu eu comprava to... isto é se ainda nao o vendest
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”