treinar cadela de mês e meio a fazer necessidades só num local

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ana_do_carlos
Membro
Registado: quinta out 07, 2004 5:28 pm

sábado ago 19, 2006 1:36 pm

Olá pessoal, passa-se o seguinte eu há cerca de 2 semanas adquiri uma cadelita de mês e meio (husky vs pastor belga, segundo a ex-dona) e desde essa altura que a ando a tentar educar a fazer xi xi numas toalhitas próprias q existem nas pet shops. o meu grande problema é q ela faz em quase todo o lado menos ali. Preciso de conselhos como faço para a por a fazer xi xi nas toalhitas e nao no chao, na cama, nos tapetes, etc????

Please......
Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

sábado ago 19, 2006 6:38 pm

A sua cadelinha ainda é muito nova, a meu ver ainda devia até era estar com a mãe. Portanto tenha muita paciência com ela... O ideal será um <Não> na altura que a apanhar em flagrante e leva-la para as tais toalhinhas... Com essa idade ainda não aguentam o chichi portanto tenha um balde e uma esfregona sempre à mão. A meu ver também não lhe daria acesso à casa toda...

Eu quando os meus eram novos optei por tirar os tapetes das divisões a que tinham acesso ;)

Geralmente os cachorros têm vontade de fazer chichi depois de acordar e depois de comer portanto pode optar por forrar o chão da casa de banho, por exemplo, com essas toalhinhas ou jornal e fechar a cadelinha lá nesses periodos até ela fazer as necessidades, elogiando de seguida.

Boa sorte com a cadelinha! :)
<p>&nbsp;http://meetmydogs.no.sapo.pt</p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring--&nbsp; <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
ana_do_carlos
Membro

sábado ago 19, 2006 7:43 pm

que ela é muito nova eu sei. o balde e a esfregona desde há duas semanas que não saem do hall de entrada e o acesso à casa tá selado só tem acesso à casa de banho e hall de entrada e quando cá nao estou é so casa de banho. hoje tenho-a tado a controlar e a obrigar a fazer xi xi nas toalhas e ja fez para ai uns 4 ou 5 nas toalhas e 1 no chao quando me apanhou distraida (mas soube que fez mal).

Já agora com que idade é que os seus se começaram a controlar e a perceber quando onde e como é que faziam as necessidades????
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

domingo ago 20, 2006 1:20 pm

A cadelinha devia estar com a mãe até aos dois meses... Sei que é dificil esperar, mas ela não pode voltar para junto da mãe e dos irmãos? É que, parece que não, mas duas semanas podem fazer muita diferença na vida do cachorro ;)

Existem vários tópicos com dicas, mas a/o Taito disse o essencial. O Ruby sempre teve acesso ao quintal e só fazia de noite e quando estava muito tempo sozinho em casa ;) Como andava sempre cá fora, nunca tive problemas. Por volta dos 6 meses eles aguentam bem as necessidades, mas há cachorros que ficam asseados mais cedo e outros mais tarde. ;)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo ago 20, 2006 2:16 pm

Com 1 mês e meio só por milagre é que faz xixi no sítio certo :roll:

Aguente-se, só lá para os 6 meses é que eles começam a controlar os xixis e a saber onde devem fazer. ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
ana_do_carlos
Membro

segunda ago 21, 2006 1:25 pm

ok obrigado pelas vossas respostas!!!
Nuvem_Branca
Membro
Registado: quarta abr 14, 2004 2:10 pm

segunda ago 21, 2006 1:44 pm

Não sei se ajuda mas aliado ao não e indicar onde fazer, há quem tb costume molhar com um pouquinho de urina o jornal ou local onde o cão deve urinar... e limpar muito bem a área onde ela não deve fazer... assim qd for fazer novamente vai procurar o sitio onde sente o cheiro...

Corrijam-me se estou errada!
Nuvem_Branca
Membro
Registado: quarta abr 14, 2004 2:10 pm

segunda ago 21, 2006 1:47 pm

Não sei se ajuda mas aliado ao não e indicar onde fazer, há quem tb costume molhar com um pouquinho de urina o jornal ou local onde o cão deve urinar... e limpar muito bem a área onde ela não deve fazer... assim qd for fazer novamente vai procurar o sitio onde sente o cheiro...

Corrijam-me se estou errada!
apegado
Membro Júnior
Registado: sexta mai 12, 2006 10:57 am

segunda ago 21, 2006 4:35 pm

boa tarde

o meu cão foi lá para casa aos 2 meses e logo na 1ª semana consegui que ele fizesse no jornal com o seguinte truque:
depois dele ter feito no meio da cozinha molhei um bocadinho de jornal no xixi e coloquei-o no sitio onde eu queria que ele fizesse. acho que funciona mesmo bem.
ralhe com ele quando o apanhar em flagrante e ponha-o logo em cima do jornal.
neste momento ele tem 4 meses e ainda não controla o xixi :( e olhe que o levo cerca de 6 a 7 vezes por dia à rua, mas o resto já não faz em casa.
tenha muita mas mesmo muita paciência porque ainda é muito pequeno e realmente foi tirado da mãe muito cedo.

Cumprimentos

Ana Pegado
Responder

Voltar para “Cães”