Boa noite a todos
Hoje de tarde fui mudar um casal de canarios de gaiola e reparei que a femea estava a ficar com o osso do peito um pouco saliente não sei o que se passa pois aparentemente o comportamento dela parece normal esta activa nao esta com penas eriçadas e nao noto roido ao respirar sera que alguem mais experiente me pode ajudar
obrigado
Cumprimentos
canaria
Olá Amigo boa noite, a sua canaria pode estar a ser atacada por
piolhos vermelhos , se puder de noite com uma lanterna verifique os
poleiros se hover piolho eles andam nos poleiros e atacam de noite sugam o sangue dos canarios , a ave vai ficando fraca , exprimente a por
um insecticida para aves e forneça uma vitamina a canaria, desinfecte as
gaiolas pode ser esse o problema
Espero ter ajudado.
Cumprimentos Ornitologicos,
Vitorino Guerreiro.
piolhos vermelhos , se puder de noite com uma lanterna verifique os
poleiros se hover piolho eles andam nos poleiros e atacam de noite sugam o sangue dos canarios , a ave vai ficando fraca , exprimente a por
um insecticida para aves e forneça uma vitamina a canaria, desinfecte as
gaiolas pode ser esse o problema
Espero ter ajudado.
Cumprimentos Ornitologicos,
Vitorino Guerreiro.
Sem invalidar o que o amigo anterior disse, com o que eu concordo, a minha experiencia no assunto ( e pode ter a certeza , infelizmente, de que é muito grande), o que a sua canaria tem é aquilo que nos chamamos na gíria, a doença da faca. A ave vai ficando magra, o osso do peito vai ficando cada vez mais exposto, até parecer uma faca quase, daí o nome, acabando por morrer. E no entanto, ela come e até mais do que o normal.
Bem, sem qualquer fundamento cientifico, porque não tenho formação para isso, vou apenas dizer-lhe o que faço quando o problema me aparece e que tem resultado.
A doença da faca não é uma deonça em si, mas o somatorio de varias doenças; para resolver o problema e apenas em situações de crise aguda, dou-lhes, nos bebedouros normais, duas doses de Terramicina em pó, para uso veterinario, todos os dias e durante uma semana; vende-se em carteiras nas casas de produtos para animais. Uso como medida a patilha da tampa das esferograficas BIC ( pode rir a vontade, quero que se lixe, tem resultado há mais de 30 anos).
Retiro toda a agua da gaiola, ficando apenas esta para os obrigar a beber.
Na segunda semana, reduzo para uma dose apenas. Na terceira semana, só agua com um complexo vitaminico ( Complexo B).
Bem, sem qualquer fundamento cientifico, porque não tenho formação para isso, vou apenas dizer-lhe o que faço quando o problema me aparece e que tem resultado.
A doença da faca não é uma deonça em si, mas o somatorio de varias doenças; para resolver o problema e apenas em situações de crise aguda, dou-lhes, nos bebedouros normais, duas doses de Terramicina em pó, para uso veterinario, todos os dias e durante uma semana; vende-se em carteiras nas casas de produtos para animais. Uso como medida a patilha da tampa das esferograficas BIC ( pode rir a vontade, quero que se lixe, tem resultado há mais de 30 anos).
Retiro toda a agua da gaiola, ficando apenas esta para os obrigar a beber.
Na segunda semana, reduzo para uma dose apenas. Na terceira semana, só agua com um complexo vitaminico ( Complexo B).
-
- Membro
- Registado: terça abr 04, 2006 8:14 pm
Boa noite
Muito obrigado aos dois pela ajuda...
Sr Mozungo eu tenho o maxo junto com a femea devo separalos? faço o mesmo tratamento ao maxo para prevenir?
Os bebedoros normais que fala são os que vem normalmente nas gaiolas? e que eu uso os cilindricos mas tb tenhos deces
Cumprimentos
Muito obrigado aos dois pela ajuda...
Sr Mozungo eu tenho o maxo junto com a femea devo separalos? faço o mesmo tratamento ao maxo para prevenir?
Os bebedoros normais que fala são os que vem normalmente nas gaiolas? e que eu uso os cilindricos mas tb tenhos deces
Cumprimentos
-
- Membro
E quanto ao piolho tb e pocivel que haja?
diceran-me que as aves quando são atacadas por piolho vermelho ficam com um comportamento estranho atirando-se contra as grades das gaiolas E verdade? nunca tive problema com piolho nas minhas aves poriço e que estou a perguntar
diceran-me que as aves quando são atacadas por piolho vermelho ficam com um comportamento estranho atirando-se contra as grades das gaiolas E verdade? nunca tive problema com piolho nas minhas aves poriço e que estou a perguntar
-
- Membro
Boas
Senhor mozungo ja comprei o produto agora a minha duvida e o seguinte.
Tenho o maxo junto com a femea doente na mesma gaiola devo separalos? Devo fazer o mesmo tratamento ao maxo como prevenção?
Os bebedouros que devo usar devem ser aqueles que costumam vir nas gaiolas?
Desculpe tantas perguntas mas e que estou priocopado com as aves...
Um abraço
Senhor mozungo ja comprei o produto agora a minha duvida e o seguinte.
Tenho o maxo junto com a femea doente na mesma gaiola devo separalos? Devo fazer o mesmo tratamento ao maxo como prevenção?
Os bebedouros que devo usar devem ser aqueles que costumam vir nas gaiolas?
Desculpe tantas perguntas mas e que estou priocopado com as aves...
Um abraço