sera que estou a ser enganado ?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 08, 2006 7:15 pm
Boas... Fui a uma loja a qual nao vou mencionar o nome e ia para adquirir duas luzes para o meu terrario para uma guttata ( uma luz sun glo e uma night glo) e como ate ja tinha posto um topico anteriormente sobre essa futura aquisiçao e alguns de voces me disseram que essa era a melhor opçao, seria essa a minha compra.. Mas quando ia para a adquirir as lampadas o senhor da loja disse me que nao era essas que eu devia comprar e que apenas devia comprar uma Repti Glo .. seja ou nao mais cara a compra o que interessa é que eu gostava de saber se realmente uma repti glo tambem sera adequada em vez da sun e da night glo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 08, 2006 7:15 pm
ja agora.. era uma repti glo 2.0.. agradecia que respondessem rapido que eu vou viaja amanha

A night glo serve apenas para poder ver a cobra à noite. À cobra tanto faz se tem luz ou não. É perfeitamente dispensável.
A sun glo não faz nada que uma lâmpada comum não faça. Não sei qual foi o tópico em que a aconselharam mas provavelmente foi só com o interesse de criar o ciclo dia/noite. Para isso qualquer lâmpada comum serve. Mesmo para aquecer, qualquer uma marca branca serve.
Quanto à repti glo, é opinião generalizada que muitos répteis não necessitam de radiação UVB, como cobras e geckos nocturnos por exemplo.
No entanto, é do conhecimento comum que existem benefícios em manter estes animais com UVBs, desde que sejam de baixas doses.
Há 3 tipos de repti glo: 2.0, 5.0 e 8.0 (estes valores são a percentagem de UVB que estas lâmpadas emitem).
Se ele tentar vender uma 8.0, que 8% da radiação que emite são UVB, então sim, diria com relativa segurança que está a tentar enganar.
A sun glo não faz nada que uma lâmpada comum não faça. Não sei qual foi o tópico em que a aconselharam mas provavelmente foi só com o interesse de criar o ciclo dia/noite. Para isso qualquer lâmpada comum serve. Mesmo para aquecer, qualquer uma marca branca serve.
Quanto à repti glo, é opinião generalizada que muitos répteis não necessitam de radiação UVB, como cobras e geckos nocturnos por exemplo.
No entanto, é do conhecimento comum que existem benefícios em manter estes animais com UVBs, desde que sejam de baixas doses.
Há 3 tipos de repti glo: 2.0, 5.0 e 8.0 (estes valores são a percentagem de UVB que estas lâmpadas emitem).
Se ele tentar vender uma 8.0, que 8% da radiação que emite são UVB, então sim, diria com relativa segurança que está a tentar enganar.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Eu acho preferivel e mais pratico ao tapete de aquecimento ligado ao termostato, é melhor a nivel de facilicitar a digestão pois o calor vem debaixo e a luz, uma qualquer de baixo consumo, pode ser das fluerescentes tubulares, pois é apenas para fazer o ciclo dia/noite. Quanto a mim lampadas de aquecimento, para alem de se fundirem depressa por estarem ligadas ao termostato, tambem secam muito o ar dificultando a humidade de ser mantida na percentagem ideal, importante nas mudas da pele. Mas As serpentes até ao primeiro ano de vida, stressam menos e alimentam-se melhor num faunario, só com a agua e esconderijos, que num terrario grande.