camaleão

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Gren
Membro
Registado: terça jul 25, 2006 10:10 am

sábado ago 19, 2006 7:59 pm

Inferior a 75€ numa loja não agenciarás um, o mais acessível que eu já vi foi a 89€ mas sempre podes optar por um criador ou na tal feira da "reptilia" se não me engano como o mafia_69 disse e muito bem, mas para isso precisas de conhecer algum criador como é patente, eu por exemplo vou agenciár o meu em hamm Alemanha também de uma feira de répteis!
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

sábado ago 19, 2006 10:01 pm

Gren (e restantes membros mais recentes do fórum), citar terceiros sem o indicar claramente induz quem vos lê em pelo menos 3 erros:
- 1º, que vcs são o autor do texto;
- 2º, que vcs percebem do assunto;
- 3º, que aquilo que escrevem está correcto;
Já para não comentar a falta de ética em citar alguém sem lhe atribuir os créditos da autoria, o principal problema é que podemos estar a dar o pior conselho do mundo sem o saber. Responder sem conhecimento de causa é uma irresposabilidade. Vcs podem estar a ser responsáveis pela perda ou incapacidade de um animal.
Todos nós somos capazes de pesquisar no google e copiar para aqui o resultado. Se não sabem, não opinem por favor.

Quanto aos camaleões, não são realmente a melhor opção para quem quer um animal para manusear.
Há tanta espécie à venda, porque não optar por algo menos frágil?
Gren
Membro

sábado ago 19, 2006 11:34 pm

Então, está a crer insinuar que o que eu redijo e exponho a outros membros não tem qualquer valia que está tudo divagado e que é tudo recolhido do google é isso?
É que se é isso, e é uma insinuação de que “eu e outros” estamos aqui mal não á qualquer problema eu vou me já embora deste fórum pois não gosto de estar em locais onde não sou bem vindo e já vi que aqui não o sou, pelo menos por parte de certos e determinados indivíduos!
rbl
Membro Veterano

sábado ago 19, 2006 11:45 pm

Não, estou a dizer para não escrever posts como este onde não esclarece que o texto é da autoria do Hugo Dolores e apenas o fez quando confrontado com a veracidade/qualidade da informação que publicou sob o seu nome.

Não estou a mandar ninguém embora (não mando nada aqui) mas não posso deixar de o alertar para a responsabilidade que temos aqui.
Gren
Membro

domingo ago 20, 2006 12:13 am

e em ves de estar a redigir um texto que é escrito milhares de vezes não posso resumir o que um amigo meu tem na sua página?
rbl
Membro Veterano

domingo ago 20, 2006 12:19 am

Pode claro, mas tem de indicar claramente quem é o autor, senão parece que o Gren é que escreveu o texto. Felizmente aqui ninguém decidiu pegar nisso para o achincalhar mas sujeitou-se a isso.

No entanto, volto a dizer, se não sabe nada da espécie: não opine! É mais seguro para todos os envolvidos se em vez de resumir, der o link para o documento original.
Gren
Membro

domingo ago 20, 2006 12:30 am

sim agora está tudo em pratos limpos.
boa noite kamarada rbl ;)
L30N
Membro
Registado: domingo jul 03, 2005 2:10 am

domingo ago 20, 2006 1:46 pm

pra mim é dificil senão impossivel, ir ate hamm ou barça pa ir buskar um calyptratus :( enfim secalhar este "projecto" fika adiado até melhores condições de vida e de instalação dele!
rbl
Membro Veterano

domingo ago 20, 2006 3:28 pm

Ir a Hamm ou a Barcelona buscar um calyptratus, é como ir a Itália comprar uma t-shirt do benfica =)
Há calyptratus ai ao pontapé pelas lojas. Aqui no Porto encontro-os regularmente em quase todas as lojas.
L30N
Membro
Registado: domingo jul 03, 2005 2:10 am

domingo ago 20, 2006 5:11 pm

mas os preços sao bem diferentes... peço desculpa pela pub mas 1 exemplo GRAVE é por exemplo na reptilica.de os calyp's tão a 45€ k pena n morar lá pois são 1 enorm diferença de ká ( enfim portugal sucks BIG TIME )
rbl
Membro Veterano

domingo ago 20, 2006 5:31 pm

Estão a comparar alhos com cebolas. Nos EUA praticamente todos os répteis custam uma fracção do preço que pedem por eles cá pois o mercado é gigantesco. Aqui em Portugal o mercado é muito menor e o hobby está muito menos desenvolvvido, como tal tudo tem um preço diferente.

Se ninguém os criar em Portugal (se é que tal coisa vale a pena) os animais tem de ser importados logo o preço aumenta.
Se for buscá-los a qualquer sítio lá fora, o bicho também passa a custar o preço dele + gasolina + portagens + tempo + desgaste da viatura + etc.
Fica mais caro ainda.

A maior parte das lojas/sites não os enviam para Portugal pois não só faltam os meios para assegurar a segurança do animal como o preço do envio é exorbitante.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”