Oxigenação-urgente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Tikal
Membro
Registado: terça abr 11, 2006 11:53 am

domingo ago 13, 2006 4:54 pm

Olá!
Eu tenho um aquário com oxigenação e gostava de saber se se mantem a oxisnação sempre ligada.
Ajudem-me!
Tikal
Membro

domingo ago 13, 2006 6:54 pm

Ninguem diz nada porque?? :? :( :cry:
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

domingo ago 13, 2006 8:16 pm

boas!

oxigenação, com bomba de ar?não tens filtro no aqua?
Vamos fazer amigos entre os animais.
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

domingo ago 13, 2006 8:32 pm

parece que deves ter daquelas bombas de ar. qual a capacidade do aquario e quantos peixes tens lá dentro?
de que especies?
Tikal
Membro

segunda ago 14, 2006 3:42 pm

Olá!
O meu aquário tem feltro biologico.
Quanto ás espécies são Kinguios,peixes Japonêses muito bonitos.Tenho 3s: O Rei Pintas (por ser o maior),o Luminoso(por ser o mais brilhante) e o mais novo deles todos é o pensador.São muito bonitos!! :D
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

segunda ago 14, 2006 6:04 pm

com esses peixes acho que não precisas de bomba de ar...

mete plantas e investe num difusor de CO2
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

segunda ago 14, 2006 9:52 pm

tens daqueles filtros que vêm colados ao aqua por dentro?aqui lo tem um nome que não me lembro....a agua a sair do filtro ja faz oxigenação suficiente, aliás consegues ver isso perfeitamente..não precisas ter a bomba de ar ligada...
Vamos fazer amigos entre os animais.
Franz
Membro
Registado: sábado jun 04, 2005 9:13 pm

quarta ago 16, 2006 12:14 am

Normalmente a simples movimentação da água já a oxigena, principalmente quando em filtros externos com "cascata" de retorno.
Utiliza-se oxigenação adicional quando o aquário está em tratamento com medicamentos, ou quando se eleva a temperatura tambem em situações de tratamento (como íctio, por exemplo) pois a temperatura elevada auxilia a perda de oxigênio na água.
Acredito que teu filtro seja um filtro biológico de placas (aquelas que ficam sob o substrato e possuem um tubinho onde se coloca a injeção de ar ), neste caso não há necessidade de oxigenação adicional. Aquaristas daqui já não utilizam este sistema de filtragem há muito tempo, chamamos de "bomba biológica" pois toda a sujeira do aquário é puxada para a cavidade entre a placa e o vidro do fundo do aquário e não há como remover, com o tempo o aquário perde a estabilidade o Ph cai muito e a amônia sobe o que leva a necessidade de desmontagem completa do aquário para limpeza do filtro. Caso seja este seu filtro, eu recomendaria pensar seriamente na substituição deste sistema de filtragem por um filtro externo de qualquer tipo.
Starshine
Membro Júnior
Registado: terça fev 14, 2006 2:33 pm

segunda ago 21, 2006 12:07 am

oi

a oxigenação deve ser feita ao topo da àgua
se só tens bomba de ar é melhor começar a pensar num filtro com maior capacidade q a do aquário,
a bomba de ar (q só deita bolhinhas de ar) só faz mesmo falta qd há plantas para equilibrar o co2

Até já
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

segunda ago 21, 2006 1:12 am

O filtro biológico já não se usa.
Aconselho-te a comprares um filtro interno ou externo.
Eu deixo a minha bomba de ar sempre ligada.
Já agora quantos litros tem o teu aquário?
ivaladares
Membro
Registado: segunda ago 08, 2005 11:06 pm

segunda set 04, 2006 9:57 am

Filtros internos ou externos, todos desviam ter, salvo melhor opinião.
Julgo que a qualidade por vezes prende-se também por estar parada. Ora o filtro provoca movimento de água.

Agora uma bomba de ar injecta ar do meio ambiente e tenho algumas dúvidas que o filtre. Imaginemos que o ar que está a ser injectado dentro de água e que acaba por sair em direcção à supefície não está puro. Porque há pessoas que fumam. Há a poluição normal. Há níveis de CO2 e o filtro escolhe o ar que injecta? O2 vs CO2, ou sabe-se lá mais o quê?

obrigado
Responder

Voltar para “Peixes”